Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bolla

Membros
  • Total de itens

    30
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Tudo que bolla postou

  1. Comprei um SSD M2 NVME e case para usar no meu MacBook. Trabalho com fotografia e grande volume de arquivos e quando fui formatar o disco para começar a utilizar.. fiquei com a dúvida! Se alguém puder dar uma luz, agradeço muito.
  2. Olá. Recentemente comprei um MacBook Air M1 e já vi alguns problemas rolando com o mesmo. Gostaria de saber se há como adquirir o AppleCare + aqui no BR, para o MacBook, qual o valor e como faço? Obrigado aos que puderem ajudar!
  3. Resolvi comprando um fone Bluetooth. Comprei um da JBL para atividades físicas, também a prova d'água.. Utilizo o fone Apple até hoje, tanto no iPhone, quanto no iPad Mini, mas apenas quando olho filmes, séries ou algo do gênero. Na rua e dia a dia estou usando o JBL. Eu tentei limpar sim. Fiz várias tentativas.. tanto de limpar o conector, quanto a entrada..
  4. Eu arriscaria criar um tópico no Classificados aqui do MM com o título de ‘Compro iMac com valor até 4 mil’ e ver o que aparece. Acredito de verdade que você encontra máquina mais nova nesse valor. Talvez não com as mesmas specs, mas com um processador / memórias / placa de vídeo integrada (ou não) mais recente.. Não é só Apple que é datado. Eu trabalho com um notebook Windows, com suite Adobe e a plataforma CC vem ganhando muuuuuita novidade, que meu Dell 2015 às vezes passa trabalho.. trabalho também com um MacMini 2011 (está pra negócio; mas tbm não pegou Mojave). Além do hardware mais novo, as otimizações que a Apple faz via software (macOS) podem compensar um pouco um hardware não tão forte.
  5. Entra no Mercado Livre e avalia isso, para que ele não engane outros futuros compradores. Não vai salvar teu produto nessa situação, mas pode ajudar para que outros não caiam no golpe desse cara.
  6. Caraca! Essa nunca tinha visto. Ele ainda está na garantia? Cara, não mande pra autorizada, mande para a própria Apple. Se não me engano, mesmo que o modelo não seja o comercializado no BR, existe uma possibilidade de dar certo. Boa sorte!
  7. auhsahuasuhsahsa.. Acho que o amigo aqui, já matou a charada! O Touchbar foi lançado em 2016!!! Cuidado aí hein!
  8. Chama o suporte da Apple no chat do site. Envie alguma foto em que sejam notáveis.. uma da tela toda, ligada/desligada e depois alguma do detalhe! Eles saberão lhe orientar!
  9. Cara!!! Segura essa compra até os lançamentos de setembro. Os rumores de um MacMini novo estão aí.. Esses 2014 estão com CPU e GPU muito atrasados. Eu trabalho com fotografia e assino os softwares da Adobe.. se tu ver os requisitos mínimos e os recomendados, vai notar que esses MacMini estão quase na linha do "ok, vai funcionar... daquele jeito, mas vai"..
  10. Tenho um MacMini late 2011 para venda. Comprei o top de linha da epóca.. é um i7 com 8gb e HD 500gb. Se tiver interesse, te mando fotos e a tela do "Sobre este Mac"... Não estou mais fazendo uso, pois trabalho com fotografia e os softwares da Adobe + Fotos em Raw (média de 30mb por foto) estão muitooooo pesadas para ele. Se houve interesse, da um grito!
  11. Ah cara! Não acho que vai ocorrer um graaaaande update.. um Mac dura atualizado muitos anos, dando no couro, acho que tu não vai te arrepender não! Parabens pela aquisição aí.
  12. Olá. Atualmente tenho um Notebook Dell com processador i7 5200u, 16gb é uma Radeon mx270 2gb, comprado em 2015.. trabalho com fotografias e ele anda engasgando por conta da placa de vídeo que não é compatível com Photoshop e Lightroom (Dell usando placas de vídeo velhas).. Penso em fazer um upgrade e não querendo gastar 10k num MBP 15”, acabei chegando nos notes da Avell, média de 5k em notes 15pol com Intel 8a geração, 8gb ram + 4gb vídeo (geração 10 nvidia) com opções SSD + HD.. A Avell vende os notebooks sem sistema operacional, e aí veio minha ideia de, ao invés de pagar 400 reais numa licença Windows, se não valeria a pena comprar e fazer um hackintosh, pensando na qualidade de hardware deles. Alguém já fez? Alguém teria alguma opinião sobre?
  13. Cara.. eu esperaria! As falhas de segurança dos bugs Specter e Meltdown foram comprovados ser de Hardware e estão corrigidos via ‘gambiarra de sistema’.. provavelmente a próxima geração de Macs já vai vir com isso corrigido, além da possibilidade da Apple migrar dos processadores Intel para os ARM desenhados por ela.. Além disso tem a história do teclado, como o amigo mencionou acima! Daqui para setembro são só 3 meses, não sei o quanto um notebook está te fazendo falta, mas eu esperaria! ?
  14. Cara, eu tenho o "Series 0". O que tenho notado no meu, quanto a esse problema do Boot, é que quando deligo, se a bateria estiver com MENOS de 35% ele não boota.. Se estiver com mais, boota na boa, sem Hard Reset e tal.. eu sempre tento não deixar ele desligar, pois a bateria dura o dia todo e quando chego em casa ainda tem bateria.. :P
  15. Obrigado pela dica @Diego_K; Obrigado pela dica @murdernova, mas estou procurando fones in-ear, para atividades físicas e uso na rua, mas esse Edifier parece muito bom!
  16. E aí galera. Tudo bem? Eu gostaria de saber se alguém teria uma recomendação de um bom fone Bluetooth (estilo o Beats X, por exemplo) com um bom custo benefício. Pretendia gastar em torno de uns R$ 300,00. Uso bastante quando vou para o trabalho e faço atividades. Agradeço desde já pelas dicas!
  17. Olá galera! Estou com problemas no meu fone de ouvido. Recentemente, do nada meu microfone (usando fones de ouvido) parou de funcionar e é engraçado que o áudio funciona, consigo ouvir músicas, podcasts e tudo mais, mas o microfone, nada. Costumo usar fone/mic diariamente, principalmente para ligações, com as mãos livres. Testei um fone da minha namorada (Motorola) e, mesma coisa. Funciona entrada de áudio, mas a saída fica não. Em ligações o iPhone está puxando o mic do aparelho mesmo. Fones bluetooth, funciona tudo normal. Será que é minha entrada P2 que está com problema ou será que há a possibilidade de ser algo de software que não está fazendo reconhecimento do mic? No Notebook o fone / mic funciona 100%.
  18. Tem a Alura Cursos on-line que patrocinava o Mac Magazine, hoje patrocina o Loop Infinito e Nerdtech (série que fala de tecnologia do site Jovem Nerd). No Nerdtech, inclusive, tem episódios com profissionais da área discutindo o futuro da programação, linguagens e tal!
  19. Opa! Bah cara, eu nem tinha visto a data do tópico quando respondi! Hahahaha. Desculpa reviver o tópico. Legal ter uma opinião então de um "usuário" né? Agora já tem uma pequena experiência pra compartilhar. hahahahaha Eu estava navegando no Youtube agora e apareceu um vídeo do Loop Infinito falando da Touch Bar e lembrei do seu tópico. Ia vir colar aqui! Valeu guri! Sucesso com o novo MBP!!!
  20. Eu acho que não conseguiria usar a Touch Bar.. teria mais por dizer "tenho um MacBook Pro com touch bar", mas por vários motivos citados, inclusive no MM no Ar (Podcast), creio que não seja um recurso tão necessário. Por exemplo, para apertar qualquer "botão" ali, tu tem que tirar o olho da tela e descer pra touch bar. Isso pode atrapalhar um pouco na produtividade e tal. Acho que a tecnologia não está madura o suficiente que valha o investimento!
  21. Eu liguei para uma autorizada aqui no Rio Grande do Sul e eles informaram que estariam realizando as trocas a partir do 15 de Janeiro (no caso, hoje).
  22. Eu tenho um 6, mas tenho enfrentado travamentos também. Eu acredito que, tanto o 3D Touch quanto os travamentos devem ser solucionados com troca de bateria + reset. O 3D Touch usa bastante processamento, tal qual os aplicativos... a bateria degradada com o downgrade (dependendo do estado de sua bateria) pode sim, ser o problema.
  23. Cara! Tenta ver na área dos classificados lá se não compensa vender o seu iPad e investir em um ‘novo’ com maior capacidade. Quando vê, vale a pena!
  24. Eu gostei da mudança! Acho que nessa a Apple mandou bem!
  25. Cara, eu diria que o i5 2016 x i7 2013 tem que ser analisado nos aspectos de quantos núcleos, se são dual ou quad, por exemplo. Eu acredito que, em todos os aspectos, em função do tempo (3 anos) o i5 deve ser bastante ‘sustentável’, pois é mais recente e tem tecnologias mais novas embargadas, gerando mais eficiência em energia e em desempenho, mas se o i7 for quad, na questão desempenho, vai ser difícil ser batido. O mesmo se aplica a memória, pela questão do barramento e velocidade (a 2016 ver ser 2133mhz). Tenta descobrir o nome/modelo dos processadores e tu consegue dar uma olhada num ‘comparativo’ no site da própria Intel! Não sei quanto é teu target de preço, mas tem varios MacBooks pro a venda na área de classificados do fórum, ou anuncia lá ‘compro mbp valor até X’, de repente aparece algo melhor dentro do teu range de preço.
×
×
  • Criar Novo...