Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Portishead

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Portishead postou

  1. Pergunta que não quer calar... Você também foi aplaudido pelos funcionários na sua entrada na loja?
  2. Pra quem é usuário "antigo" dos produtos da Apple, a resposta pra essa pergunta é: China e assemelhados. A partir do momento que a Apple parou de fabricar os micros e demais "devices" nos Estados Unidos, a qualidade começou a ir literalmente pro saco, a começar pelos iMacs coloridos e seus famosos flybacks que morriam "do nada" depois de um par de anos de uso... Quem é das gerações mais "antigas" como eu deve lembrar da história.
  3. Bom, pelo que dá pra perceber pelos relatos de outros usuários, incluindo aqueles com micros mais recentes e mais parrudos, existe um certo "lag" ( a "bola boiola" por exemplo) na interface do Mavericks. Isso me leva acrer, baseado nos testes e nos relatos alheios, que possa haver algum bugizinho na interface e/ou na execução de tarefas relativamente simples.
  4. Odicesar, também não sou "especialista" em benchs, acho que pra informações mais detalhadas baseadas no teste que eu postei, o Ferrari é o cara certo pra esclarecer pra gente, tanto que ele já comentou sobre a utilização da memória no Mavericks. Mas em suma, o que os benchs parecem sugerir é mais ou menos isso mesmo, que na minha máquina a performance do Mavericks ficou ligeiramente melhor. Mas... No uso geral no meu iMac, além dos pontos que a gente já comentou, parece que o sistema se "arrasta" um pouco, sabe? Talvez tenha a ver com minha placa e/ou memória de vídeo ou com outros componentes de hardware, eu não sei ao certo... Esse é o preço que se paga por ter um micro defasado, a gente acaba sempre ficando um pouco pra trás. Bom, ainda é cedo pra dar um "veredicto", uma vez que o sistema foi "lançado" há pouquíssimos dias e ainda tem as atualizações que devem pintar em breve que talvez corrijam alguns desses probleminhas que os usuários de Macs mais arcaicos como eu estão enfrentando. De qualquer forma minha partiçãozinha dos Mavericks vai continuar lá pra futuros testes e quem sabe em breve eu não consiga aposentar o Snow de uma vez por todas (...antes de aposentar meu iMac velho de guerra. rs). Abaeda, o nome do aplicativo é GeekBench e o link foi postado pelo nosso amigo Ferrari em outro tópico. Segue o link do aplicativo: http://www.primatelabs.com/geekbench/ Agradeço mais uma vez ao amigo Ferrari pelas dicas e toques sempre coerentes e muito bem embasados!
  5. Opa, Ferrari, desculpe a demora... Ai vai... SNOW LEOPARD: MAVERICKS:
  6. Bom, acho que agora eu saquei o que vc quis dizer na questao da memoria, Ferrari. Mas o que eu senti na pratica e que o Maverick nao rodou liso na minha maquina nao. Eu tambem detesto ser cobaia de sistema operacional recem saido do forno, ai pra isso eu tenho uma partiçaozinha no meu hd reservada pra esses "testes". Infelizmente ainda nao foi dessa vez. Voltei pra partiçao do Snow mesmo. Sem fazer benchs nem nada do tipo, da pra sacar na usabilidade que o Snow roda bem lisinho aqui. Ate o painel de preferencias do sistema engasga qdo eu rodo o Mavericks, ai e soda...
  7. Falei em outro topico, mas vou complementar aqui. Tenho um iMac 2008 e realmente o sistema da umas belas "travadinhas" no uso geral. Pra ter uma ideia, ate para abrir as preferencias do sistema da uma engasgada. Pode ser que numa proxima atualizaçao o sistema fique mais redondo, incluindo uma "baixada" no consumo de memoria, que ta absurdo no meu caso. Ate la, voltei pro Snow mesmo.
  8. Ai que tá o problema no meu caso, Ferrari, com falei, meu micro so aguenta 4 GB e eu tenho 3 GB nele. 2/3 da minha memoria fisica sao consumidos pelo Mavericks. Se eu abrir o Safari, aí já começa a utilizar a memoria virtual. Realmente soa como um contra-senso, mas testei de tudo que foi jeito e é isso mesmo... Ainda se eu tivesse, sei lá, 8 GB instalado, vá lá... Mas 3 GB físicos e 2/3 consumidos SÓ pelo sistema??? Sem chance.
  9. ...e o boot na minha máquina ficou mais lento também, além de algumas engasgadas na interface no uso geral. Realmente impraticável. Eu sei que é uma máquina defasada, mas a usabilidade ficou bem ruim pra mim. Voltei pro Snow que é o último sistema operacional que funciona fluido aqui e com consumo de memória baixo. Fazer o que? É a vida...
  10. No meu iMac 2008 desisti de usar por causa do consumo de RAM. Meu iMac só suporta 4 GB e SÓ pra rodar o Maverick lá se vão 2 GB e alguns quebrados. Se abrir o Safari então, aí dançou, vai pra 3 GB e karalhada. Não quero nem pensar se eu for usar o PhotoShop. Pra mim, sem chance.
  11. Gustavo, enviei meus dados para você no dia 5/11 aqui pelo fórum, mas na minha caixa de mensagens consta que a mesma ainda não foi lida por você. Dê uma checada se os recebeu; caso contrário, posso reenviá-los, ok?
  12. Pra te falar a verdade, Ferrari, pelo atual preço do Mac Mini eu pego um Dell XPS 8500 (que tá saindo por RS 2.498,00) com 8 GB de RAM, 1 TB de HD e Placa de vídeo de 1 Gb, fora a possibilidade de futuros upgrades, que no caso do Mac Mini são limitadíssimos. A maior desvantagem do Dell fica por conta do sistema operacional mesmo, mas pelo andar da carruagem, tô vendo que vou ter mesmo que me rehabituar ao Windows. Sinceramente, pelo quesito custo-benefício, a coisa está pendendo para a Dell, no meu caso específico.
  13. Fez muitíssimo bem!!! Infelizmente, parece que pra mim a época de comprar micros da Apple no Brasil chegou ao fim. E estou nessa desde 1996... Torço pra que meu iMac 2008 aguente mais um pouquinho e quando chegar a hora de trocar, infelizmente a opção que vejo como mais viável financeiramente é partir pra um Dell e me reacostumar com o Windows velho de guerra. Fazer o que... É a vida.
  14. Que descanse em paz! E valeu MUITO por ter nos deixado o bom e velho Mac como legado!
  15. Excelente!!! Também esperava por isso há muito tempo!! Valeu!!
×
×
  • Criar Novo...