Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

al.maia

Membros
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que al.maia postou

  1. Ou seja... dei azar de pagar mais de R$ 500 numa bateria ruim, e daí terei que voltar lá e pedir meu dinheiro de volta ou...?
  2. Downgrade com backup feito ainda com sistema anterior não rola? Formatar para definições de fábrica e depois puxar esse backup não rola?
  3. Estava pesquisando aqui... e vi, por exemplo, bateria original (?) sendo vendida na Americanas por R$ 120, mas entregue por uma loja que vende basicamente de tudo. Ou seja, não achei muito confiável. E no MercadoLivre vi vendedores que pareciam à primeira vista confiáveis, mas que tinham vários comentários de gente que não qualificou logo após a compra e disse que a bateria vendida só durou bem coisa de duas cargas. Aí fica minha dúvida: onde comprar uma bateria realmente original, com confiança e num preço mais acessível que a troca pela Apple? Ou não tem jeito e terei que investir mais de R$ 500 para ter certeza de receber uma bateria original que vai durar os 3-4 anos que durou a atual?
  4. Céus... Liguei para uma autorizada aqui e disseram-me que preciso pagar mais de R$ 500 (não lembro o valor exato), e se for pela garantia (que acho que não tem mais) o aparelho tem que estar em perfeito estado — coisa que não está, mas ora bolas, preciso mesmo trocar o aparelho todo?! Ainda sai mais barato que trocar de vez por um SE (até porque para repassar meu 5s numa loja ainda teria que ajeitar a bateria para ter bom desconto), mas queria saber se tenho alguma opção. Posso comprar uma bateria por fora e instalar eu mesmo? Quanto me custaria?
  5. Fiz exatamente isso e mesmo assim ainda fui bem prejudicado hoje... Tinha que comunicar minha chegada de viagem, e não pode fazê-lo porque meu celular descarregou duas vezes (depois da primeira dei um pouco de carga, 12%, que não durou meia hora, praticamente sem fazer nada). Posso pedir troca de bateria sem custos? Aliás, existe algum teste prévio, bom para fazer antes de levar em autorizada?
  6. Existe alguma maneira de puxar um backup seletivamente da iCloud? Explico: estava tendo um problema com a bateria do meu iPhone e resolvi fazer um teste formatando-o e atualizando o sistema via iTunes, depois configurando-o como um novo aparelho (ou seja, atualizei da forma limpa, em resumo). Enfim, após isso obviamente foram perdidos muitos ajustes que eu tinha, por exemplo, de quais apps eu permitia utilizarem os dados móveis, fundos de tela... Eu poderia puxar o backup que fiz antes da coisa toda, mas aí acabaria co meu teste, além de fazer um downgrade (ACHO eu). Então, tem como? Porque reinstalar os apps é tranquilo, refazer os logins é chatinho, mas também não é difícil, agora os ajustes que deixam o seu celular do jeitinho que você gosta de deixá-lo configurado, aí..... Meu iPhone é um 5s e meu iOS atual é o 10.0.2 e agradeço desde já imensamente! =D
  7. Ah, ia esquecendo... meu iPhone é um 5s, e espero não ter que correr para adquirir um SE só por causa disso.
  8. Adivinhem só... tive a mesma bronca após atualizar para o Sierra, e só se resolveu quando resetei o tal do SMC: https://support.apple.com/pt-br/HT201295
  9. Olá, De uns dias para cá andei recebendo muitas atualizações de aplicativos, e como sempre espero chegar numa WiFi e baixar. Até aí normal. Só que desconfio que ainda antes de eu atualizar o sistema para iOS 10 a bateria andou com um desempenho MUITO abaixo do normal. Para terem uma ideia, hoje mesmo quando acordei e fui olhar a hora no celular, ele estava descarregado. De noite eu tinha deixado em pelo menos 30% (não lembro ao certo a porcentagem exata, nem tirei print porque não esperava isso). Isso nunca me aconteceu, ainda mais porque só falto botar em modo avião... Desligo WiFi, dados móveis, tenho night shift automático. E sinto já há vários dias que algo está sugando imensamente minha bateria! Pra piorar amanhã vou viajar e passarei o dia praticamente todo sem poder carregar. Em outros tempos isso não me deixaria nervoso, mas com a bateria durando tão menos.....
  10. Ando com o mesmo problema de uns dias pra cá, só que uso um MBP 13", modelo late-2013. Mas o sistema é o mesmo, o El Capitan.
  11. Alguma solução? Tenho o meso problema... um Mac que não conecta via Bluetooth com o iPhone. Pretendia fazer essa conexão para utilizar o MacID, e para talvez resolver a bronca de que vez por outra o Mac não conecta na WiFi, mesmo estando a mesma rede funcionando sem problemas em outros dispositivos. Meu Mac é um late-2013 com OS X 10.11.3 e o iPhone é um 5s com iOS 9.2.1.
  12. Tenho exatamente a mesma bronca... conecto caixa de som no mesmo Mac via Bluetooth, mas o iPhone que é bom, nada... Meu Mac é late-2013, com OS X 10.11 e o iPhone é 5s com iOS 9.2
  13. Parei essa verificação pré-esvaziamento do Lixo, e recomecei. Só fez aumentar o número de itens (para 118 mil e alguma coisa) e... travar de novo.
  14. Olá mais uma vez! Seguinte: estava eu aqui fazendo uma MEGA limpeza de um HD antigo (de um notebook anterior, que nem sequer era Mac) e, ao mandar um monte de coisa para o Lixo, uma das exclusões ficou contabilizando os itens a serem excluídos. Até aí tudo bem... Só que, após bater em mais de 100 mil itens, a contagem parou, e as exclusões parecem não prosseguir. Aí fica a dúvida: devo apenas esperar um tempo ou tentar de novo? Estou anexando a janelinha do Lixo para vocês verem como está.
  15. Vamos lá dar o retorno devido... Testei o Cyberduck, o FileZilla e o FireFTP. O Transmit um dia quem sabe, se sair em promoção, o dólar baixar ou eu começar a ter mais problemas, eu pegarei. Mas vamos aos meus resultados: - O Cyberduck comigo não aguentou arquivos grandes. Isso é problemático, uma vez que não apenas filmes, mas também arquivos de catálogo do Lightroom são bem grandes — e o Cyberduck não segurava a onda tentando upar arquivos com gigas de tamanho/peso. - Já o FireFTP tem a bronca de ter que deixar o navegador aberto, e parece-me que estando em meio a transferências, você não tem como mudar a visualização de uma pasta a outra (ou a mudança tarda tanto que perco a paciência). Fora o risco de, como funciona dentro do Firefox, fechar o Firefox após dar conta de suas tarefas/navegações na internet e esquecer que estava lá a aba de uploads/downloads do FireFTP... - No final das contas, continuo achando (como no meu post anterior) o FileZilla melhor: aguenta os uploads pesados sem perder a conexão, não precisa deixar navegador aberto. Quanto à interface, mexe aqui, mexe ali, e fica mais palatável. Não tão simples e direta quanto a do Cyberduck ou a do Flow, mas fica menos medonha ao menos.
  16. Aparentemente o FileZilla foi o que se saiu melhor... Pra ser perfeito só faltava ter uma interface bacana, e não a coisa meio medonha que é.
  17. Massa! =D Vou testar o Patinho Cibernético e depois devo experimentar o FileZilla! =)
  18. Parece uma boa opção. Com o mesmo preço do Yummy, basicamente. Agora fiquei na dúvida se aparece outra sugestão mais barata, se espero a próxima promo do Yummy ou levo esse mesmo (apesar dos ratings negativos, mas que vi serem de versões bem anteriores)
  19. Por sinal, acabei de notar outra bronca: Fui fazer o backup de uma pasta de fotos que tirei com 909 arquivos, e aparentemente o Flow está analisando se tem repetido, coisa assim, e não dando start nem sequer no primeiro upload enquanto não termina a análise de TODO o lote. Caramba!
  20. Comecei a utilizar há um bom tempo o Flow, programa que eu usava para gerenciar os arquivos de meu finado site via FTP, porém passei um bom tempo sem usá-lo — e além do mais, para o uso que eu fazia não lembro dele apresentar problemas. Porém recentemente soube que o serviço que utilizo na nuvem vai ser descontinuado e tive que apressar meu plano de criar conta em outro serviço — e, claro, passar minhas coisas de um para o outro. Para isso, experimentei usar o cliente do serviço novo, e não deu certo. Aí me lembrei do Flow, e fui usando. Só que ele tem um problema bem chato: eu preciso estar mexendo no note para ele ir andando com os uploads: se passo um tempo fora do note, mesmo que com Sleep No More ativado e a tela aberta e desbloqueada, ele depois de um tempo parece estar programado para parar, porque sempre para! 0.õ Aí queria saber de vocês algumas sugestão de aplicativo para Mac OS X (compatível com 10.11) de FTP que seja bem confiável. Se tiver algum que eu possa salvar a fila de arquivos a subir, melhor ainda. ----- Já vi que dia desses saiu em oferta especial o YummyFTP, e já foi a segunda vez... será que sai de novo? Não tenho muito tempo, o Copy (o serviço que eu usava) será descontinuado dia 1º de maio... =(
  21. Minha impressora até dia desses imprimia sem problemas, e agora só dá esse erro quando tento imprimir algo: Alguém sabe como resolver? Dei uma buscada, retirei a impressora da lista, adicionei de novo (tanto como impressora nova quanto como impressora próxima), e nada. Meu sistema é o 10.10.5 e a impressora não uso conectada ao Airport (não tenho como).
  22. Olá, Desde que atualizei para o Yosemite tenho sofrido problemas com a conexão no meu Mac, e tenho certa impressão de que a coisa piorou com a versão 10.10.5... ora tenho conexão, ora não, e no iPhone costuma continuar firme (só não ficou nos períodos em que estavam sendo feitos reparos na internet do prédio). Uso iPhone 5s com o iOS 8.4, e no Macbook Pro, que é um Retina de 13", tenho, como disse, o o OS X Yosemite 10.10.5. Já adquiri o hábito de ficar de olho na conexão pelo Airport Utility no Mac ao sinal de qualquer falha ou decréscimo na velocidade em geral (já está até marcado no meu Dock!), por causa do período em que a net do condomínio falhou terrivelmente (hoje em dia está bem). Dessa forma pude ver logo como fica aparecendo quando o Mac conecta e quando não conecta, de forma que mostro pra vocês os prints: Aqui podem ver como costuma ficar, após pouco tempo com o roteador com sinal laranja: o roteador pára de ser reconhecido e vira fantasma... Aqui vejam como ele está agora mesmo: sinal da internet verde (e não estou usando meu minimodem para ter conexão), mas o meu Airport (o MaiaPort) está... vazio? Sem cor? --- Extra: no momento meu Mac está conectado normal (?) na WiFi, mas o iPhone dá sinal laranja para a internet... =7 Uso os DNS da Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4), navegador Safari e às vezes Firefox (não muito, mas uso) e meu roteador é um Airport Express de 2ª geração.
  23. Consegui, através do Utilitário de Disco (Disk Utility). HD era em NTFS e deixei-o assim mesmo, só mandei reparar, e depois do reparo mandei mais uma vez esvaziar o Lixo, e os arquivos se foram como deveriam.
  24. Queria saber também se conseguiu... estou na mesma situação (acho), com arquivos que excluí de um HD externo. Tentei o Trash It e os comandos no Terminal, e nada — pelos comandos, inclusive, tive retorno de "opção ilegal" (illegal option).

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.