Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kabu

Membros
  • Total de itens

    59
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Kabu postou

  1. Se não me falha a memória, aplicativos dessa GAS foram relacionados com a falha de atualização recente do Windows 7 que inutilizou vários PCs no Brasil mês passado. Tive 3 máquinas com esse "pau". Alguma relação?
  2. Estou realmente pensando nisso. Faz tempo que quero instalar o ML e acho que vou aproveitar a oportunidade de zerar fazer instalação limpa no Novo Leão. Alguém sabe de um tutorial de como fazer isso sem ter de baixar de novo o ML? Tipo rodando num DVD ou Pen-drive?
  3. Caros, Possuo um MBP 13" rodando atualmente o Snow Leopard. Todo atualizado, memorias e HD normais e operacionais. Recentemente fiz o update para o Novo iTunes. Baixei o PKG do mesmo através do site da Apple no Tabalho, uma vez que minha Internet nesse dia em casa estava fora. Efetuei a instalação do PKG, sem ocorrencias. MAS ao rodar o app logo depois o sistema me informou que o mesmo estava corrompido. No dia seguinte apareceu atraves do Sistem Update a atualização do mesmo, a qual dei prosseguimento, sendo que desta vez o app rodou sem novidades, sincronizando meu iPhone e iPad. Porém no mesmo dia tive um ocorrência de Kernel Panic durante o iTunes, aquela tela cinza que solicita o desligamento do Mac. Efetuei o procedimento e fiz um Backup por via das dúvidas. Passadas 48h durante uma sessão de navegação, NOVAMENTE a tela do Kernel Panic. Neste caso não havia outros aplicativos além do Chrome e Adium rodando. Uso também o iStats Menu. Detalhe que tenho esse MBP há quase 2 anos e nunca havia tido uma tela de Kernel Panic. Tenho também uma partição do BC com o Win 7, mas raramente estou utilizando a mesma, uma vez que possuo um Desk Win8. Pergunto então se o iTunes PODE ser a causa dos Kernel Panics? Alguém já relatou algo semelhante? Posso efetuar a desinstalação deste (iTunes) e reinstalá-lo novamente sem perder minha biblioteca? Agradeço qualquer opinião.
  4. Kabu

    AUTO CAD

    Apenas se você usar o BOOT CAMP. No OSX o Autocad que roda é a versão mais nova 2012 especifica para o sistema da Apple, mas pede um Hardware mais robusto. No seu caso teria de instalar o Boot Camp que perimte rodar Windows no seu Macbook e a a partir disso instalar uma vesão do AutoCAD para windows. Acredito que rode satisfatóriamente até a versão 2010.
  5. Já pensou em usar o Skype Out para isso? Se não me engano o Skype tinha um serviço onde vc fazia ligações para vários lugares sem usar operadora. Quando eu trabalhei na Vale em 2009/2010 usava esse serviço. Basta você ter uma conexão à internet (Wifi ou 3G) para habilitar o acesso ao Skype, de resto ele faz a interconexão via Web.
  6. Estranho não. Impostos BR SEMPRE aumentam, às vezes de um mês para outro que é comerciante sabe que as "Fazendas" estaduais costumam majorar pequenas taxinhas que vem inclusas em algumas transações. Lá FORA (EUA) qualquer aumento de imposto é tema de briga feia. Por isso os preços são mais estáveis, possibilitando às vezes que você programe uma compra com meses ou anos de antecedência.
  7. Me juntando ao grupo dos orfãos do Java. No meu caso Santander e Itau deram um Stop tanto no Chrome, Firefox, Opera e Safari. Baixei de novo o pacote presente no site da Apple, mas no meu caso o sistema avisa que o Java JÁ se encontra instalado e encerra. Mesmo situação dos colegas acima onde o utilitário não aparece, MAS o AppCleaner o visualiza apesar de notificar que não pode remove-lo por razão desconhecida. Usando o Win 7 Premium no BootCamp, o IE8 e Chome acessa normalmente. Alguém sabe o link para o app no site da Oracle? é o US ou o BR? pois o Google sempre me direciona para o US e dá erro no Down. Saudações
  8. Primeiramente, instale o iTunes. Depois de instala-lo, abra o aplicativo (iTunes) e conecte o iPhone. ele deverá aparecer na janela esquerda. Mas, antes de tudo consulte os tutoriais de suporte da Apple. Eles Podem resolver boa parte de suas dúvidas. http://www.apple.com/br/support/ No Youtube também existem diversos tutoriais sobre as mais diversas aplicações e operações envolvendo Macs. Sds Primeiramente, instale o iTunes. Depois de instala-lo, abra o aplicativo (iTunes) e conecte o iPhone. ele deverá aparecer na janela esquerda. Mas, antes de tudo consulte os tutoriais de suporte da Apple. Eles Podem resolver boa parte de suas dúvidas. http://www.apple.com/br/support/ No Youtube também existem diversos tutoriais sobre as mais diversas aplicações e operações envolvendo Macs. Sds
  9. Se morasse no RS já tinha corrido. Algumas edições são as que faltam para completar a minha.
  10. Interessante esse lance da anodização do i5. Tenho umas lanternas Maglite, que sao padrão para policias, exercitos e até a NASA. Elas com o tempo descascam, mas nada que nao seja normal. Tenho uma das grandonas com bons serviços prestados a quase 15 anos e tem poucas marcas de uso e ela fica na caixa de ferramentas. Já minha portatil, tipo caneta a cobertura descamou a ponto de revelar o aluminio, devido ao suor das mãos e ela tem pouco mais de 5 anos. Nem por isso a Maglite deixou de atender e fornecer para a NASA, ESA e afins. Acho que pessoal (usuários) anda muito estressado com a concorrência e querem que a Apple DETONE a Samsung com produtos 100% perfeitos. Mal esquecem que o S3 nem pode ver chão que se desmonta todo (Experiencia PROPRIA) por causa do plástico VAGABUNDO de que ele é feito. O S2 era bem mais resistente. Já vi um Lumia ser arremessado na parede por uma adolescente furiosa e continuar a funcionar. Acho que esses problemas com certeza são decorrentes do fornecedores (Muitos) que a Apple anda arrumando na China. Nunca se sabe como eles controlam a qualidade, vide a Foxconn e suas condições de trabalho que obrigam a entregar milhões de unidades onde com certeza milhares com defeitos passam. Talvez um ARROCHO da Apple em cima desses fornecedores possa melhorar a qualidade nos próximos lotes. Assim esperamos.
  11. Meu Macbook Pro 13" anda sofrendo desse mesmo mal. HD de 500gb, com o Lion e BootCamp com o W7 (120GB). A Partição do BC uso apenas para programas profissionais como o AutoCAD, Solid Works, Corel e o Photoshop, além do onipresente Office 2011. De uns tempos para cá tenho notado SUMIR espaço na Partição OSX, a ponto de ter certa fez apenas 35GB. Numa medica extrema removi todo o conteudo extra (Musicas, Fotos, Video) mantendo apenas as versões presente no iPhoto, iTunes e iMovie), nessa operaçao "ganhei" teoricamente 105GB. Teoricamente digo porque algum tempo depois esse espaço sumiu voltando a ter apenas 75GB, o que ou para onde foi 30GB não sei. Os Backups do iPhone e iPad não ocupam esse espaço todo ou ocupam??? (i4S 64GB e iPad 16GB) sendo que nem 25% do espaço deste gadgets estão usado, logo. Recebi um comentário de um amigo que tem um modelo igual e usava da mesma forma, que o técnico da autorizada em SP havia afirmado que o BC junto com Windows "come" esse espaço numa unidade "invisível" ao Finder, algo como uma partição RAM. Segundo ele, após eliminar o BC o Drive voltou a se comportar normal, reportando o espaço normalmente e sem sumiços. Estou em processo de aquisição de um note rodando Windows unica e exclusivamente por causa disso. Agora pergunto aos amigos: Isso procede? Realmente acontece? Existe alguma solução sem ser a troca de máquina?
  12. Acho que somente notebooks emrpesariais e militares possuem GPS onboard. Trabalhei com um Notebook da Lenovo, empresarial e projetado para uso em ambientes externos/agressivos e ele tinha GPS e outros tipos de sensores embutidos. Usamos em operações de mineração dentro da Área da Vale no ES, MG e MT.
  13. Idem aqui. 4S saindo a 100% e usando GPS Waze, descarregando à taxa de 0,25% a cada 30min, antes gastava cerca de 0.05%. A Mophie Juice Pack que era acessório na Mochila foi promovida a capa essencial no 4S. E ele suga mesmo, pois observei uma drenagem absurda dos recursos da Bateria Extra. Vou ver se acho um app que monitore isso para analisar melhor. Sugestões??? Idem aqui. 4S saindo a 100% e usando GPS Waze, descarregando à taxa de 0,25% a cada 30min, antes gastava cerca de 0.05%. A Mophie Juice Pack que era acessório na Mochila foi promovida a capa essencial no 4S. E ele suga mesmo, pois observei uma drenagem absurda dos recursos da Bateria Extra. Vou ver se acho um app que monitore isso para analisar melhor. Sugestões???
  14. Pode ser relacionado as chamadas licensas de exibição. O Netflix estava com esse problema também. Alguns filmes e séries não estão mais disponíveis, tal como Babylon, Odissey 5, ST:DSN, Enterprise, Dr. Who. só citando as mais conhecidas. Alguns filmes também apareciam e agora nem na busca aparecem.
  15. Gustavo, pode ate estar errado. Mas pelo que me lembro de Historia, a Apple "inventou" digamos a GUI, com atalhos e etc tal como conhecemos hoje a partir das idéias do PARC (Xerox) cujo pessoal foi trabalhar em Cupertino após os geniais executivos da Xerox recusarem o projeto. O Windows Workgroups (3.1) que rodava sobre a plataforma MS-DOS foi literalmente copiada pela Microsoft e implementada em PCs IBM e NEC durante o periodo que Gates recebeu material para desenvolver aplicações (Office) para o então Apple III e posteriormente o Macintosh. Apesar do fato que a Apple sempre utilizou GUI puras, ou seja direto no sistema e a Microsoft usava inicialmente como uma interface mascarando o DOS, coisa que mudou apenas no Vista e definitivamente no Seven, ainda se trata de uma "cópia" digamos do sistema da Apple. Não viola as patentes, pois a MS as licenciou em algum periodo durante a transição do W95 > W98 como parte do acordo pós-volta de Jobs à Apple quando este anunciou um investimento (US$ 150 mi) por Gates/MS, na Macworld de 1997. Lembrando também que a Apple perdeu nos tribunais anteriormente esta disputa de patentes. Quem conhece programação deve notar que os sistemas MS estão muito estáveis, sólidos no que concerne a GUI, em parte disso são os códigos implementados que seguem um filosofia semelhante às dos sistemas OSX. Inclusive o pessoal da MS usa MBP para desenvolvimento, devido a robustez do Hardware e integração, pode-se dizer que é muito bom rodar o Windows em um MBP quando necessário. Não sei se este post tem alguma relevância na discussão, mas é apenas meu ponto de vista acerca da idéia das "cópias". Mas verdade seja dita que a alta direção da Samsung tem uma obsessão tenaz pela Maçã, de repente capaz deles até oferecerem-se para a Apple compra-los.
  16. Aproveitando o gancho, pergunto: Existe mesmo alguma diferença nas Redes TIM e Vivo? Em especial para quem mora em Fortaleza/CE e viaja para o interior e de vez em quando para Recife, RJ, Vitoria e SP. Morei em Vitoria e usei TIM, Vivo e Claro sendo que a Claro pegava bem dentro da Vale, mas a Vivo tinha uma cobertura maior. A TIM anda uma lástima aqui na capital, precisando fazer até 3 tentativas antes de ligar, fora o 3G instável. Quem conhece Fortaleza e em especial a Unifor sabe que passando do portão e da Biblioteca o Sinal SOME, apesar de ter uma ERB ao lado e outra DENTRO do campus. Isso não ocorre somente com iPhone, mas testei iPad, Galaxy e um Pé de boi Nokia. Saudações
  17. Gustavo, na prática essa decisão é quase o que chamamos"seis por meia-dúzia" uma vez que os dispositivos relacionados já estão fora de linha por assim dizer, decisão no minimo ridícula para inglês ver, algo recorrente no Judiciario Coreano. Depois do seu comentário sobre o "lider" industrial coreano fui dar uma leitura sobre o mesmo. Pelo andar da carruagem não duvido nada que em alguns anos ele se alie ao lider norte-coreano Kim Jong-un numa "reunificação"das Coréias, claro que levando uma bela bolada nessa. Assim feito as fábricas de semi-escravos da Foxconn na China se tornariam um SPA na Riviera Francesa comparado ao que esses individuos montariam na falida, faminta e obediente Coreia do Norte. Eles poderiam inundar o mundo com GS5/GS6 e outros produtos a "preço de banana" numa concorrência extremamente desleal para com outras empresas e não somente a Apple, podendo até desequilibrar o mercado mundial, causando uma brutal quebra nas industrias. Desculpem se pensei muito longe, me corrijam se algum argumento for incorreto.
  18. Pelo que sei a Samsung tem um belo historico de cópias. Não apenas da Apple, mas de outras empresas. Monitores da AOC, Máquinas leves e pesadas da Bobcat e Liebher, seus notebooks antes eram copias da Lenovo (Ex-IBM) e cereja do bolo finalizando com as lindas e novíssimas TVs Smart da Samsung que são na verdade cópias de Design da Alemã Loewe com uma pitada do sistema Kinect da Microsoft, mistura essa que não funciona como deveria pois já vi pessoalmente na residencia de um cliente e ele mostrou para nossa equipe durante uma visita técnica. A filosofia empresarial da Corporação Samsung parece ser a de copiar os produtos das empresas para as quais ela produz insumos, tais como telas, processadores, placas, maquinaria, etc.
  19. Kabu

    Água Macbookair, socorro!

    Já tentou ligar para o Suporte Apple na Venezuela? Segue o link, talvez ajude: http://www.apple.com/la/support/contact/
  20. Acho que 25 dólares são pelo design apple-like e os outros 5 dólares são o produto propriamente dito.
  21. Trabalhei uma vez num projeto sobre esses sistema de rastreio. É relativamente e simples a implantação de uma sistma assim, na verdade ele já funciona "experimentalmente" nos EUA (de forma não oficial) deste a declaração do Patriot Act para "determinadas" situações. Um dos maiores problemas para a implementação em larga escala destes procedimentos é a extrema invasão de "privacidade" que pode ocorrer e os consequentes questionamentos. Acho até estranho não já existir processos envolvento o Find My Friends, o Find my iPhone e semelhantes. Se não me engano o Facebook teve problemas relativos a um sistema parecido. O potencial disso para processos, em especial numa sociedade onde se pode processar tudo e a todos por motivos banais é explosivo demais. Lembrando que alternativas nesse sentido teriam de ser implementadas em conjunto com os orgãos de segurança, operadoras e "sociedade civil" consumindo uma miriade de serviços e um grau de colaboração que com CERTEZA NÃO EXISTE em muitos paises, então imagine isso aqui nesse nosso Brazil Tropical, onde nem um banco de dados unificados entre as policias estaduais (militar e civil) existe.
  22. Caros, Como sabem o app do Messenger para iOS tem vários problemas e bugs. Resolvi então seguindo conselhos de amigos experimentar o IM+ Pro ($10,00) uma vez que este é bem recomendado, mas.... Ao tentar conectar ele me retorna o seguinte erro "msn_location_confirmation". Pensando em se tratar de um bloqueio na minha empresa da empresa testei via 3G e em casa, com o mesmo resultado. No site do desenvolver ele permite testar o app, tive o mesmo retorno. Alguém sabe de algo sobre este bug? Curiosamente apenas contas aqui no Brasil acontece isso (Testei com um colega em Salvador e outro em Recife), mas meus amigos nos EUA e Chile o usam normalmente. Existe algo bloqueio para esse app aqui no Brasil ou temos um novo bug no MSN? Pois os demais protocolos (Facebook, Gtalk, Ym) funcionam. Agradeço
  23. Se não me engano, quando fui instalar o Lion a partir do SL ele perguntou se queria efetuar um BKP, mais precisamente um Time Machine. Recomendo fortemente que você adquira um hd externo e faça essa operação de backup oferecida pelo OSX. Ela não serve apenas para quando acontecer um "pau" no seu MBP. Após o meu MB ter sido roubado em um furto a minha residencia, foi ele que recuperou todo o meu conteudo (Dados, aplicativos, Contatos, Midia, etc) para a nova unidade.
  24. Na boa? Blu-ray é mídia para filmes em alta-definição (HD) então na minha modesta opinião um bom HT e um TV LED Full de 40" para cima são melhores do que qualquer tela retina. Como armazenagem de dados acho que um bom storage resolve. Tenho uma gravadora BD externa da Samsung, mas nunca consegui gravar nada em HD com qualidade que prestasse para ver na TV, mesmo sendo a fonte uma câmera (EOS) que teoricamente GRAVA assim. A qualidade sempre saiu melhor em discos DVD comuns, mesmo porque nunca achei em Fortal uma midia Gravável BD de boa qualidade.
  25. Kabu

    13" - Air ou Pro

    Se precisar de mobilidade e não fizer uso de CD/DVD constante, vá de Air. Minha máquina principal hoje é um Air i7, 8Gb de RAM de 512, posto que a anterior era uma na mesma CFG, mas sendo o MBP (i7, 8GB RAM e HD500). A diferença em portabilidade, autonomia e rapidez é imensa, como extras um super drive ocasionamente e um Lacie de 500gb. Rodando diversos aplicativos no OSX sem problemas e para o Windows 7 existe o Parallels. Há também o Boot Camp, apesar de nunca ter visto um Air SSD com o BC. Mas o técnico da Macmall onde comprei afirmou que isso é possível. Alguém confirma?
×
×
  • Criar Novo...