Pessoal, eu sei que minha opinião talvez vá chatear o pessoal, mas eu acredito que boicotes, conscientização boca a boca, nem que seja em frente as lojas (porque nao?) possam surtir mais efeito do que a carta, não excluindo ela lógico!
Pelo seguinte:
A Apple, no meu ver, como uns já disseram aqui, não vai dar explicações a mais do que as genéricas já vistas no email que o rapaz enviou a Apple, martelando no ponto tributação e importação.
Ela vai "sair pela tangente", não vai dar explicações porque ela na verdade não tem obrigação de dizer o quanto é lucro dela.
Alguém aqui se lembra daquele movimento para explicações sobre os preços abusivos de carros aqui no Brasil no que deu? Em PIZZA.
Só acho que infelizmente no Brasil, por conta das compras de Apple se tornarem quase um símbolo de status, do que propriamente dar valor a marca pelo que ela oferece, meio que incentivou essa politica de preços abusivos por parte da Apple, porque as pessoas para ostentar" um material com a maça, fazem de um tudo para comprar, inclusive pagar preços ridículos como os praticados no Brasil.
Penso que o posicionamento do pessoal é muito bom através da carta, que porque não, ser direcionada aos clientes, mas acho que além disso, deveria rolar um trabalho de conscientização de outros que vão comprar Apple, de modo a diminuir bastante o numero de vendas, porque só assim, "doendo o bolso", a Apple aqui no Brasil vai se "coçar", porque do contrário, vai continuar essa palhaçada de preços abusivos que ela tem.
no mais, no que precisarem contar para conscientização do pessoal, eu sempre que posso falo com as pessoas próximas, e vou ajudar a galera!