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estevoepg

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Conquistas de estevoepg

  1. Pessoal, cansei de ficar de lero-lero com a Apple e preparei um documento de 15 páginas que entregarei ao PROCON nesta segunda-feira. Após a apreciação dos responsáveis, posso até disponibilizar para os que possam passar por situação semelhante terem um pontapé inicial para escrever algum tipo de reclamação. Abraços.
  2. Estou reunindo provas de que este é um problema de engenharia e, assim, vicio oculto. Relatos deste problema não faltam... inclusive, houve em 2012 um programa de recall destes carregadores nos Estados Unidos. Entrei em contato com a Apple pelo chat pedindo um arquivo de áudio das minhas ligações para anexar em um documento e processar a empresa, porém, eles disseram que: Então fui procurar a bendita lei e não encontrei esta exceção. Liguei para a Apple. O atendente do "suporte avançado" disse que não conseguia me transferir para a Apple dos Estados Unidos. Mas, disse que meu Apple Care cobre SIM este problema e que a AT DEVE trocar o produto. Ele sugeriu que eu procurasse outra assistência pra efetuar a troca, mas infelizmente só tem uma aqui. Então... a recomendação é de escrever meu problema no apple.com/feedback que eles respondem em até 24h as chamadas. Agora, amanhã vou voltar à assistência. Caso não resolva esta questão este ano, vou entrar na justiça e pedir meu dinheiro de volta do MacBook Air. É uma pena, mas a Apple deveria fazer uma auditoria das AT deste país...
  3. Pessoal, meu primeiro episódio mais "grave" com a Apple pode ser verificado neste outro tópico: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/142574-apple-care-cobre-defeito-no-cabo-do-macbook-air/ (pra complementar minha experiência)
  4. Willy, eu ligo na Apple do Brasil e peço para transferirem a ligação? É isso?
  5. Pessoal, novidades. Liguei na assistência (o que já me parece ruim, porque eles que deveriam me ligar dando um parecer) e eles já tinham uma resposta: a Apple negou a assistência. Eu tive que dar risada e pedi para ele imprimir o parecer recebido. Liguei pra Apple. Conversei com um cara e prestem atenção nas linhas que vou escrever abaixo: "Com a experiência de técnico que ele tem desses casos, ele já viu várias vezes isso: o que acontece é que a borracha parece que resseca. Sabem por quê? Porque a corrente elétrica brasileira é muito mais forte e instável que a americana e, como os aparelhos da Apple são muito sensíveis, acabam aquecendo e dando isso. A Apple sabe deste problema e, até pouco tempo atrás, trocava o cabo. Mas agora não mais." Isso não parece surreal demais? O que eu tenho a ver com a questão elétrica nacional? O cara foi super bacana comigo, disse que o sujeito da AT de Maringá fez tudo certinho, mas que a Apple do Brasil que não liberou a troca mesmo. Ele me sugeriu mandar este caso pra Apple dos Estados Unidos através do apple.com/feedback (em português, porque os caras leem mesmo assim) e esperar uma ordem de cima. Agora estou na dúvida: faço isso ou vou no PROCON amanhã? E se eu tivesse esperado a fonte parar de funcionar pra ir atrás disso, quanto tempo ficaria sem meu macbook?
  6. Sim, Alan, comentei isso (e agradeço a dica). Mas se eu tivesse falado uma sequência aleatória de palavras para o atendente teria o mesmo resultado. Vou aguardar o parecer da Apple e, caso seja negativo, vou mudar um pouco minha postura tranquila com esta questão.
  7. Então povo... Voltei na AT hoje e conversei com o mesmo cara de ontem. Expliquei que eu liguei, que me recomendaram voltar à AT e falar novamente e, caso o problema não fosse resolvido, passar um número do protocolo e pedir para que liguem pra Apple de lá (a impressão que tive era que isso deveria ser feito na hora). Enfim, o cara mesmo assim disse que só poderia trocar se a Apple mandasse e que o canal de comunicação deles não é tão rápido assim. De qualquer forma, abrimos uma ordem de serviço, ele ficou com a peça, vão fotografar e mandar pra Apple e em três dias úteis terei uma resposta. Oremos.......
  8. Lembro que minha entrega foi entregue na transportadora numa quinta e na segunda foi entregue aqui pela Rapidão Cometa. Nunca tive maiores problemas.
  9. Então pessoal, fui hoje na única assistência de Maringá (PR), na Brasil Celulares no Shopping Avenida Center. Um assistente deu uma verificada meio rápida e disse que se caracterizava como mau uso. Eu argumentei e disse que não fazia nada de excepcional com este conector e então ele disse que não é um problema recorrente dos que levam seus produtos Apple lá. Então perguntei: como você sabe se é mau uso ou defeito na fabricação? Como o protocolo é meio rígido, ele pediu para entrar em contato com o telefone da Apple. Liguei, quando cheguei em casa, e fui super bem atendido. O atendente disse que achou estranho ele não efetuar a troca, considerando o meu "bom uso" e a Apple Care vigente. Ele me aconselhou voltar até a loja e conversar novamente com o atendente e, caso não seja efetuada a troca, para que eles liguem de lá para a Apple e informem um protocolo que foi me passado. Quando tiver novidades, avisarei...
  10. Olá pessoal... Então, entrei em contato com o suporte da Apple e eles foram bacanas. Me disseram pra levar em uma assistência da cidade para ver o que poder feito para eu não ficar algumas semanas sem o carregador. Quinta-feira vou até lá e comento como foi... Obrigado pelas dicas!!
  11. Bom dia pessoal. Comprei meu Air em 2012 e notei que o cabo dele está descascando muito de umas semanas pra cá, mesmo que meu manuseio continue parecido desde sempre. Foto em anexo. Tenho Apple Care que expira em agosto de 2015. Vocês acham que a garantia cobre este tipo de problema?
  12. As pessoas estão usando a perna de maneira errada.
  13. Sim, mas agora não abre. As versões recentes funcionam (2.7), por outro lado.
  14. De maneira geral, achei que o iOS 8 no iPad Mini 1st Gen está muito engasgada (e nem há tantos recursos que justifique isso).
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