Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hugo Bessa

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Hugo Bessa postou

  1. Bem incomodo, realmente. Ainda não peguei em um, mas todos dizem que o iPad mini é bem melhor.
  2. Eu ainda tenho um iPhone 4 e estou bem feliz com o desempenho dele. Se você usa aplicativos básicos/simples, os aparelhos mais antigos ainda dão conta. Não uso nada muito além do Tweetbot, Pocket, Facebook, Instagram e a Banca. Se planeja jogar, a história é outra… A vantagem de ter um dispositivo com um processador mais potente é que o sistema inteiro é bem mais fluido. Algumas vezes o A4 engasga e demora um pouco para responder. Porém, nada que estrague a experiência geral.
  3. Meu iPhone 4 está com o mesmo problema. A dica do tecmundo realmente funciona, mas isso é algo que me incomoda. No iPad, tento sempre usar os gestos multitouch em vez de apertar o botão. Se o seu ainda está dentro da garantia, vá à uma assistência autorizada e troque o aparelho. De quebra, você ainda ganha mais garantia e um aparelho novinho, livre de riscos de uso.
  4. Comprei meu iMac nos Estados Unidos. Após um ano e três meses (já fora da garantia), o HDD começou a dar problema. Liguei para a Apple e resolvi tudo numa boa. Levei na assistência local e arrumaram ele numa boa, sem cobrar nada. A garantia não será um problema para você. Se pode pegar lá fora, pegue!
  5. As notificações ainda estão demorando para aparecer e algumas correções na experiência do usuário precisam ser feitas, mas o trabalho do Raphael e do Fernando foi muito bom!
  6. Eu falei dele aqui no MacMagazine! Eu tenho usado bem casualmente, mas a interface dele ainda precisa de algumas (quase muitas) melhorias, principalmente para dividir melhor uma mensagem da outra (ainda é tudo muito misturado). Já as funções, eu adorei a forma como ele divide os meus emails. Muito inteligente e esperto. Já que ele é gratuito, com certeza vale a pena conferir.
  7. Você pode conectar o Dualshock 3 no seu Mac. Contanto que ele tenha bluetooth.
  8. Assassins Creed 2 roda perfeito no meu iMac. Ô jogo linduuu!
  9. Estou usando o Dualshock3 SixAxis no mac e tudo é muito simples. Para conectar basta colocar ele uma vez no USB, ligar e tirar do USB. Tenho jogado NFS Most Wanted, mas também tenho usado pra jogar Braid e alguns outros jogos em emuladores. Para jogos que não reconhecem nativamente o controle e/ou não deixam você mudar as teclas, uso o GamePad Companion (U$7,99 na Mac AppStore), que permite que eu escolha qual tecla do teclado estará associada a qualquer botão do controle. Só não consegui fazer o controle de movimento funcionar, mas nem faço questão...
  10. Acredito que para a área de exatas o papel ainda seja melhor. Acredito que o iPad serve mais como apostila, livro e "pesquisador" do que caderno.
  11. Atualizar um computador para o OS X Lion foi a pior escolha que fiz. Acho que o Lion ainda não está bom o suficiente...
  12. Bom, pra mim 13 polegadas é o mínimo usável para um notebook. Fui na Fast Shop na quarta e testei um MBA e um MBP. Fiz um projeto no iMovie, com efeito de vídeo, transições 3D, com um minuto de duração em 720p. No MBA demorou 6 minutos para renderizar. No MBP demorou 1 e meio. Para meu uso (programação/edição de vídeo) um MBA ia tomar muito tempo fazendo o que o MBP faria muito mais rápido. Mas como computador pessoal para uso normal ele é o melhor.
  13. A própria televisão nasceu nos filmes de ficção científica. E o controle de um computador usando o corpo (kinect), como visto no tão aclamado Minority Report.
  14. Esponja + Vidrex funcionou perfeitamente. Branco como nunca!
  15. Bem que podia vir, o atual é uma desgraça e me fez desistir de usar o MSN. Faça como fidalgos e utilize o Facebook messenger. Melhor saída pra quem os amigos estão nos dois lugares.
  16. Se existe uma pessoa que usava o OS X Lion serelepemente, esse alguém era eu. Usava, pois desde que aquela bagaça começou a dar um monte de dor de cabeça eu chutei ela pro espaço (ou só pra fora do HD). Kernel Panics, WiFi caindo constantemente, lentidão. Só alguns dos sintomas downloadeamente transmissíveis. A experiência de usar o "mais avançado SO do mundo" me fez pensar que o velho não é tão ruim assim. Não só pensar, como voltar atrás. Então um belo dia resolvo reinstalar o Lion, para ver se conseguia amenizar os Bugs. E recebi uma mensagem que dizia mais ou menos: "Você não pode formatar esse HD. Salve tudo que você puder e corra para as colinas". Entrei em desespero, comecei a ligar para os familiares para pedir dinheiro. Então lembro o que um amigo contou: "Quase não existe assistência técnica para Apple aqui no Brasil". Então comecei a calcular a distância entre o meu estado e o fundo do poço. Google, GOOGLE, SANTO GOOGLE. Achei uma assistência técnica em Santos (cidade onde moro) não tão distante da minha casa. Após mostrar RG e tirar fotinha pude entrar no edifício residencial onde a DoctorFinder se encontra. Expliquei toda a minha situação para o funcionário super simpático. Ele pede algumas coisas para o assistente e começa a mexer no meu Mac. Utilizando alguma mágica ele puxou no Mac dele as informações do meu. E as informações que ele tinha puxado desmentiam todas as minhas. "Seu computador está perfeito". Mas como se eu tomei 3 Kernel Panics em 1 hora enquanto aprendia matemática pela internet? Pedi pra ele ligar o meu Mac sem nenhuma firula. O super simpático fez isso e viu o que eu falei. Letras vermelhas diziam: "Estado S.M.A.R.T. : Falhando". Ele perguntou se eu tinha backup e lembrei que não. Bem, não de tudo. Respirei bem forte e falei: "Pode tirar tudo daí". Ele perguntou se eu tinha o CD do Snow Leopard, pois por um motivo desconhecido ele não tem. Para encurtar: Ele tirou tudo do meu Mac e quando eu cheguei em casa instalei o SL. Percebi que os Kernel Panics terminaram. O WiFi funcionou normalmente. O Mac ainda tinha todo o gás de quando comprei. Ter um Mac defeituoso e fora da garantia não foi um pesadelo tão grande quanto eu pensava, mas se você amigo internauta não mora numa cidade com Posto de Saúde certificado pela Apple fique longe do Leão problemático. Ou tenha mais sorte que eu.
  17. Hugo Bessa

    Game Center Contatos

    hugobessa Adiciona lá galera, vamos ficar comparando recordes
  18. O Lion destruiu meu HD com seus Kernel Panics. Pelo menos é o que eu acho. O Snow Leopard é muito mais estável. Fui obrigado a fazer o downgrade e a ficar com medo dos relatórios S.M.A.R.T. Prefiro perder 30 dólares do que o mac inteiro. Aconselho esperar por mais atualizações.
  19. Cara, não sei se posso te ajudar, mas o meu iMac (mid 2010) começou a apresentar várias falhas depois da atualização pro Lion. O WiFi ficava ocilando, o computador estava mais devagar e recebia avisos de Kernel Panic o tempo inteiro. Até que em um belo dia me deparei com um aviso S.M.A.R.T. Levei em um assistência aqui perto de casa e consegui formatar. Não coloco o leão aqui dentro até que me provem que não terei mais problemas... Infelizmente perdi 30 dolares (por enquanto)
×
×
  • Criar Novo...