Tudo que michelcampi postou
-
Programa de atualização para Mac OS X Snow Leopard por 25 reais
Olá pessoal, acredito que vocês estão sabendo sobre o Programa de atualização para Mac OS X Snow Leopard http://www.apple.com/br/macosx/uptodate/ Fiz o meu pedido logo na primeira semana de Setembro, me responderam ao e-mail confirmando o recebimento do fax e pedindo alguns dados sobre a forma de pagamento. Já enviei novamente um e-mail para saber sobre a previsão de envio do Mac OS X Snow Leopard e até agora não obtive nenhuma resposta. Por acaso alguém aqui do Forum fez o pedido e já recebeu o Snow Leopard por meros 25,00 reais? Postem mensagem, vamos trocar informações a respeito deste programa de Atualização fornecido pela Apple em parceria como uma gráfica aqui no Brasil. Abraços e aguardo posts da galera. Michel. #### Os clientes que morarem no Brasil e tiverem comprado um computador Mac novo qualificado da Apple ou de um Revendedor Autorizado Apple a partir de 8 junho de 2009 e que não venha com Mac OS X Snow Leopard, poderão atualizá-lo para Snow Leopard por R$25,00 (com impostos inclusos). Não deixe de enviar o formulário de pedido devidamente preenchido, por correio ou fax, no prazo de 90 dias a partir da data de aquisição do computador (descrito nesta promoção), ou até 26 de dezembro de 2009, a data que for mais próxima. Sujeito aos termos e condições. ####
-
Acabo de Comprar um MacBook Pro 13 MB990 Estou Bobo
Olá Pessoal, estou procurando um Mini Display Port para VGA, alguém tem para oferecer ou sabe onde comprar por um bom preço? Obrigado.
-
Acabo de Comprar um MacBook Pro 13 MB990 Estou Bobo
Olá Amigo, de fato é verdade, veio com 2 pentes de 1Gb, acabei por enganar, quase tive certeza de que ao abri-lo, percebi que havia somente 1 pente instalado, mas acabei de chegar aqui no Informações do Sistema, e lá consta os dois pentes de memória instalados. obrigado pelo toque. Galera valeu pelos posts, obrigado pelo parabéns, e espero que vocês também tenham a oportunidade de adquirir uma MacBook Pro 13 também!! Abraços. Valewwww
-
Acabo de Comprar um MacBook Pro 13 MB990 Estou Bobo
Olá Pessoal, acabo de comprar um MacBook Pro 13 polegadas Mb990/BZ, na Fast Shop, estou bobo, super feliz e muito surpreso com alguns novos recursos. Tenho um MacBook White MB403LL do qual estava instalado o HD de 500GB, peguei o mesmo disco e troquei inserindo o HD no new MacBook Pro 13, para minha surpresa, o sistema funcionou PERFEITAMENTE, não precisei fazer absolutamente nada, fiquei chocado, pois comentários aqui no forum me disseram que eu teria que formatar o MacBook Pro 13 e instalar o sistema novamente. Mas com a graça de Deus e com a preciosidade que são os computadores da Apple, não tive que fazer nada. Apenas troquei o disco onde estavam o Mac OS X Leopard 10.5.8, e tudo funcionou com perfeição, lembrando que o MacBook Mb403LL e o MacBook PRO 13 MB990 são plataformas diferentes, recursos diferentes, placa de video totalmente diferente. Para quem achava que quando fossem trocar os discos para computadores Apple de plataformas diferentes e tivessem que formatar e instalar o Mac Os X novamente, não é necessário, a menos que você queira dar uma garibada em seu Mac OS X. Sobre o MacBook Pro 13, uma das coisas que me chamou a atenção ao abrir, a qualidade da caixa com uma camada de espuma interna para proteger o produto, o acabamento interno da caixa, melhorou bastante em relação ao MacBook White Early 2008 MB403LL. O acabamento em aluminium, nossa, que coisa maravilhosa, que show de acabamento e perfeição ao mesmo tempo. A bateria também me despertou a atenção, disponibilizando uma durabilldade bem maior em comparação ao MacBook White MB403LL. Digo que o MacBook Pro 13 faz juz ao seu próprio nome, ELE É PRO MESMO!!! TOTALMENTE. O que encontrei de cara foi o sensor de Luz do ambiente externo que conforme a luz do ambiente está baixo, ele automaticamente reduz o brilho da tela, e quando claro, aumenta o brilho da tela. O sensor também é usado para a iluminação do teclado que é perfeita, muito legal este recurso para enchergar, para quem tem dificuldades visuais, é nota dez. Percebi que o teclado é levemente mais duro, ao digitar, talvez porque seja novo, as teclas ainda vão ser amaciadas. O manual ensina certinho o procedimento para a troca e expansão do HD e das Memórias RAMs, superfácil o procedimento, desde que se tenha as ferramentas adequadas, pois caso não tenha o conjunto de chaves de precisão Philips e Torx, eu não recomendo abri-lo, pois vai arregaçando com a cabeça dos parafusos. Para quem não tem conhecimento de como abrir seu próprio MAC sem perder qualquer garantia, é bem explicativo o procedimento, tem videos no YouTube que a galera postou de como fazer a troca do HD e memória. Tive dificuldade em encontrar, pois online a maioria das lojas não tem disponivel, e quando tem o preço é Abusivo, consegui um bom desconto por pagar a vista, abaixo dos 3600 reais, indico a todos que tiverem interesse, em procurar pessoalmente por um vendedor nas lojas a disponibilidade do modelo exato e estudar as propostas de pagamento e periodo de entrega, que foi assim como eu mesmo fiz. O Macbook Pro 13 MB991 é muito mais caro, não justifica seu preço alto só porque tem HD de 250GB contra os 160GB, e memória DDR3 de 4GB 1066Mhz contra 2GB, e a velocidade do processador que é de 2.53GHz contra 2.26GHz. Acredito que o MB991 do ponto de vista economico não compensa. Mesmo que você compre o MacBook Pro 13 MB990 e aumente memória ou HD, ainda não chega nem próximo do valor praticado no comércio. Fazendo as contas, 2 pentes de 2 GB DDR3 1066MHz Kingston saem na faixa dos R$ 250 reais. E um HD de 500GB samsung está na faixa dos R$ 240,00. No meu caso já tinha o HD, seria necessário somente o pente de 2 GB a mais. Pois ele já vem com apenas 1 pente de 2GB DDR3 1066MHz. Percebi uma grande melhora na Tela LCD LED que agora são acompanhados de LED em comparação aos monitores LCD com lampada. Melhor bilho, uniformidade total na distribuição da LUZ por toda a extensão da tela. O Touch Pad é muito bom, tem uma sensibillidade maior, uma área bem maior para trabalhar com ele, sem contar os recursos multi-touch que são demais. A placa de video GeForce 9400M poderosa pra caramba, não tive ainda oportunidade de rodar jogos pesados, mas vi vários videos no Youtube da galera testando jogos poderosos que consideramos pesados atualmente e que não rodam em qualquer placa de video. Indico e recomendo a todos a compra deste maravilhoso produto, tenho certeza que não haverá nenhum tipo de arrependimento. É um Laptop, que por onde ele passa, ele arrasa deixando qualquer concorrência para traz. E digo mais, uma vez que você compra um notebook da Apple, nunca mais vai querer saber de outro computador que não seja Apple. Não dá nem para comparar, não é puxação de saco, é a mais pura verdade. E por isto esta crescendo em vendas e popularidade de forma exponencial, a Microsoft que se cuide, pois uma vez que o usuário experimenta, não quer saber mais de outra coisa que não seja um Mac. A carcaça dele toda de alumino passa uma segurança, ele é super fino o MacBook Pro, leve, resistente pra caramba, muito mais que os concorrentes e é tudo de bom mesmo. Bom, espero ajudar as pessoas que estão em dúvida em comprar seu MacBook Pro 13, e ter contribuído para mais um relato aqui no MacMagazine. Meu sonho ainda é trabalhar vendendo produtos Apple, ou até mesmo dar aulas no futuro, tirar certificações e poder conquistar mais usuários que nunca antes experimentaram outro sistema operacional que não fosse o próprio Windows.
-
diferença entre macbook e macbook pro
Amigo, acho que você se enganou, o MB991 vem com 4 GB de RAM, porém ele suporta até 8GB de RAM Então fica assim: MacBook Pro 13 pol (Lançamento Junho de 2009) MB990 acompanha de fábrica 2 GB SUPORTA O MÁXIMO DE 8 GB DE RAM MB991 acompanha de fábrica 4 GB SUPORTA O MÁXIMO DE 8 GB DE RAM MacBook Aluminium MB466 suportam apenas 4 GB de RAM. É isto pessoal, espero ter tirado a dúivda. Abraços.
-
HD SAMSUNG 500GB HM500LI é bom? URGENTE?
olá amigos, muito obrigado pela ajuda e pelas dicas, comprei o HD de 500GB da Samsung, show de bola. Só fiquei decepcionado um pouco com a controladora SATA do MacBook MB403LL que é SATA150, sempre achei que fosse SATA II 300, sanacagem da Apple, mas tudo bem. Fiz a clonagem, ficou perfeito, tive um pouco de dificuldade em descobrir como resolver o problema com os paus que estava dando com qualquer aplicativo que eu tentasse abrir, mas bastou depois de ler o livro do Mac OS X Leopard, que bastava apagar as Preferencias dos Aplicativos dentro da Pasta Biblioteca, iniciei o sistema em Safe Mode pressionando a tecla shift, abri o Onyx e dei o comando para deletar as Preferencias dos Aplicativos, daí tudo resolvido, clonagem 100% PERFEITO. Abraço a todos, muito obrigado mais uma vez por tudo.
-
MacBook White MB403LL é SATA 150 ao invés de SATA 300!
Olá pessoal, acabo de comprar um HD novo de 500GB para meu MacBook white MB403LL, porém ao vascular no MacTracker, descobri que ele é SATA 150, que decepção, pois um notebook novo, moderno, com vários recursos e ainda mais por ser Apple, ter uma taxa de transferencia de disco tão defasada. Somente nos MacBooks Unibody eles foram implementar o SATA 300, que dureza. Vocês conhecem algum software para Mac que realize testes de Benchmark de HDs, só para ter uma idéia da taxa de transferência máxima que irei conseguir obter meu no HD Samsung HM500LI de 500GB com 8MB de Cache SATA II 5400rpm? Que Ca**da da apple neste lance de ser SATA 150 ainda hein. Tomará que isto não venha fazer muita diferença na pratica comprando um sistema SATA I para SATA II.
-
Acabo de Clonar o Hd com o Carbon Copy Cloner? problemas?
Pessoal, consegui resolver o problema, descobri lendo o Livro do Mac OS X Leopard - O Manual que Faltava, não estava me recordando que o problema poderia ser no Preferences dos Aplicativos, foi só entrar no modo de segurança ou Safe Mode mantendo a tecla shift pressionada durante o boot do MAC OS X, rodei o Onyx e pedi para que ele limpasse as preferencias do dos Aplicativos, reiniciei e tudo voltou ao normal como era antes da troca do HD novo de 500GB. Fica aí a dica para que estiver com o mesmo problema. Abraço a todos.
-
Acabo de Clonar o Hd com o Carbon Copy Cloner? problemas?
Galera, bom dia, já estou perdendo as esperanças com relação a clonagem, utilizei um outro software de clonagem SuperDuper, e realizei toda a clonagem com sucesso, na hora de executar o clone e começar abrir os aplicativos e utilitário de disco, aí veio a surpresa, os aplicativos estão dando pau ao carrega-los, é só abri-los e eles ficam pedindo para reiniciar o aplicativo, como se tivesse ocorrido uma operação ilegal. Já refiz as permissões de disco, já fiz checagem de reparação de disco, e nada. Não sei mais o que fazer, estou ficando de mãos atadas. Me ajudem? Please?
-
Acabo de Clonar o Hd com o Carbon Copy Cloner? problemas?
Olá pessoal, já tentei refazer as permissões, o problema persistiu, tentei criar uma imagem do disco antigo em uma partição qualquer do disco novo para restaurar a imagem no novo disco, porém o problema também persistiu da mesma maneira, não sei mais o que fazer, só me resta usar o Time Machine e fazer um backup completo do disco antigo para o Disco novo e tentar restaurar no novo HD de 500GB depois de instalar o Mac OS X de forma crua. Tá dificil encontrar uma solução, até mesmo usando o Utilitário de Disco para Restaurar a imagem, o problema persiste. Tenho até o livro o Mac OS X Leopard, mas ele não ajuda muito neste quesito de clonagem. Pessoal, continuem postando novas mensagens. A minha ultima alternativa é tentar usar o Carbon Copy Cloner novamente e clonar novamente o disco. Só vou ter esta saída! Mas vou continuar postando mensagens conforme os testes que eu for realizar Abraços, obrigado até o momento a todos.
-
Novo widget Dicionário de Língua Portuguesa
nossa, fantastico, parabéns pelo post, muito útil, principalmente quando surge a dúvida de alguma palavra na hora de escrever algo texto ou monografia.
-
Acabo de Clonar o Hd com o Carbon Copy Cloner? problemas?
Será que funcionará normalmente depois dos reparos através dos DVDs do Mac OS X? Dá para confiar fielmente depois de feito realizado?
-
Acabo de Clonar o Hd com o Carbon Copy Cloner? problemas?
Olá pessoal, tenho um Macbook MB403LL white, e acabo de adquidir um HD Samsung de 500GB, antes de instalar o novo HD, utilizei o Carbon Copy Cloner, ultima versão atualizada. Realizei o procedimento de clonagem com o Aplicativo, do Disco do meu laptop para o novo Disco de 500GB, o procedimento ocorreu tudo bem, demorou bastante, mas não ocorreu nenhum erro. Feito a clonagem, fiz a troca do disco do meu MacBook pelo no HD de 500GB, o sistema iniciou normalmente, não apresentando nenhum problema inicial com o novo hd de 500GB rodando clonado, porém ao abrir o utilitário de Discos, o programa deu pau, não abre de jeito nenhum e fica pedindo para reiniciar, tentei abrir o Onix para fazer reparação de permissões, aconteceu o mesmo problema, e assim está acontecendo o mesmo problema com outros programas, não são todos, porém, alguns essenciais. Minha dúvida é a seguinte, o que fazer numa situação dessas? Vou ter que reinstalar o Sistema ou reparar o sistema com os discos de instalação do Mac OS X? Ou vou ter que desfazer tudo, formatar o novo HD de 500, instalar o MAC OS X do Zero, e depois restaurar ou importar os dados do meu disco antigo? Me ajudem por favor, estou sem saber direito qual a melhor atitude a ser tomada e a menos trabalhosa possivel se for o caso?
-
HD SAMSUNG 500GB HM500LI é bom? URGENTE?
Olá pessoal, estou procurando um HD de 500GB para meu Macbook MB403LL, encontrei segundo pesquisas o HD da Western Digital, Scorpion Blue, que é maravilhoso em questão de desempenho, porém não encontro ele para comprar, o unico lugar em encontrei foi na WAZ por um preço na faixa dos 560 reais. Encontrei um HD SAMSUNG 500GB HM500LI por uma pechincha de 290 reais na distribuidora onde compro, porém, gostaria de saber se vale a pena compra-lo? Se tem alguém aqui do forum que possui ele? Se ele é lento ou bem esperto, coisa do tipo? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-924...elo-hm500li-_JM http://www.tomshardware.com/reviews/500gb-...hdd,1960-5.html Vejam o produto, vi o review, mas queria uma opinião do publico aqui da MacMagazine, e do pessoal que conhece o produto. Agradeço a todos a atenção. Muito Obrigado.
-
Vale a pena comprar iPhone 3G 16Gb em Orlando, Disney?
Olá pessoal, meu tio vai viajar em julho para a Disney, sou louco por um iPhone 3G 16GB, mas acho o preço aqui no Brasil salgado demais no pré-pago. Gostaria de saber se vale a pena trazer o iPhone 3G 16GB de Orlando, Miami, e se existe alguma loja física para que ele possa fazer a compra? Sei que é preciso quebrar o contrato com a AT&T para desbloquear para qualquer operadora e pagar uma multa, esse processo é rapido, ou leva-se tempo? Pois ele ficará por lá somente 13 dias? O valor pago pela quebra de contrato com a AT&T é caro? Ainda sim, somando o valor do telefone mais a quebra de contrato, ficará bem mais barato do que comprar aqui? Compensa de fato trazer de lá? Quero utiliza-lo com a operadora Claro. Abraços Valeu pela ajuda
-
Memoria MacMini.
Amigo, compre memórias CORSAIR para seu computador, um lugar muito bom para comprar memórias para seu MacBook é na www.pluginformatica.com.br , comprei um kit Corsair 4GB de Baixa latencia na pluginformatica, foi perfeito, a maquina ficou show de bola. Tem a versão value que é muito boa e tem um custo mais acessivel, você encontrará tudo nesta loja, pesquisei antes de comprar e foi o melhor lugar que encontrei para comprar estas memórias, paguei 300 reais no kit por ser de baixa latencia, 4-4-4-12, fantastico, valeu cada centavo investido, não tive nenhum problema, foi só espetar e funcionou numa boa, e ainda por cima fiz um teste de hardware da Apple completo. 100%, e a loja ainda te oferece 1 ano de garantia nas memos.
-
LogMeIn causando pane e encerrando o Safari.
Excelente, ainda não fiz o teste, mas tanto no Safari quanto no Firefox, nas ultimas versões mais atuais, ele dá pau nos dois browsers, sempre achei que era por causa do ActiveX que o MacOSX não suporta, por isto dava pau nos dois browsers ou seja lá qual seja o browser, para mim o problema estava relacionado ao ActiveX, até tinha largado mão de fazer conexão remota utilizando por debaixo o MAC OS X, mas agora vou tentar fazer o teste e trocar a linguagem de interface, tomara que dê certo! Obrigado
-
aMule vive travando? O que pode ser? Algum outro alternativo?
Olá pessoal, já a um bom tempo que venho utilizando o aMule, e ele vive travando com muita freqüência, elevando a temperatura do meu MacBook e fazendo o cooler atingir nível máximo de rotação. Já fiz atualização, estou utilizando a ultima versão, porém continua dar problemas, já reinstalei ele e nada. Acredito que o software deve estar bugado. Estou usando o MAC OS X 10.5.6 Mesmo em versões anteriores o problema persistia. Alguém tem alguma dica ? E está com o mesmo problema? Conhecem algum outro alternativo do aMule que eu possa utiliza-lo e que seja mais estavel? Obrigado Abraços.
-
Configuração do Time Capsule
Amigo quando dizem que seu modem deve estar como bridge, significa que ele não está trabalhando no modo roteador, para simplificar, existe um modo bem fácil de descobrir este lance se ele está ou trabalhando em bridge, lá vai a dica: 1 - Quando você se conecta na internet, quem é que faz a discagem para você no provedor de acesso? É o seu sistema operacional? Ou se próprio modem que está configurado para discar no seu provedor e realizar a conexão (conhecido como autenticação)? R: Se você clica no seu sistema operacional em algum discador toda vez que se conecta na internet, isto significa que seu modem está como bridge. Senão Caso contrário, se o seu próprio modem ADSL faz a discagem automática, resumindo, é só você ligar o seu computador e nem precisa fazer absolutamente nada, pois ele já está conectado na internet, significa então que seu modem está trabalhando como roteador. Okss Qualquer duvida, poste novamente para que todos possam te ajudar!! Tentei usar palavras e termos bem fáceis, pois não sei qual é seu nível de conhecimento, espero poder ter lhe ajudado. Abraços e boa sorte.
-
Lista de defeitos de produtos Apple
MacBook White MB403LL OK! Ipod Shuffle 1 GB OK!
-
Autorizada em Ribeirão Preto/SP
Olá amigo, sou de Ribeirão Preto, porém comprei meu MacBook MB403LL na FNAC, tenho um amigo meu que já trabalhou por lá e manja muito de MAC, ele fala muito bem de lá, o pessoal é compromissado com os seus clientes, e por fim, fica em nossa cidade e já está a muitos anos no mercado aqui em Ribeirão Preto, mas talvez os preços praticados por eles não sejam os melhores em relação a venda de produtos novos, dê uma pesquisada na FNAC e em outras lojas online, pois pode valer a pena a diferença de preço, mas nada contra a Go aHead. É melhor podermos ter em que confiar aqui em nossa cidade, do que enviar nosso Mac para fora quando precisarmos de suporte, pois aqui temos boas referências sobre a loja e sua assistência Técnica Apple. Seja feliz com sua nova aquisição Apple, e precisando de ajuda, estamos aí bem pertinho. Tendo dúvidas, precisando de algumas aulas, instruções de uso, e instalação de aplicativos, posso lhe ajudar se precisar. Abraçoss.
-
Dead Pixel, iPhone!
Xiii, foi bom saber, vou ficar esperto quando eu for comprar o meu depois desta!!!!! Procure a loja ou mesmo a assistencia técnica, e veja que solução eles podem lhe apresentar. Boa Sorte!!! Abraços.
-
Meu iMac chegou!
Bela Compra amigo, excelente bom gosto. Curta bastante, me dei este prazer comprando o meu MacBook MB403LL em Março na FNAC. Fui varias vezes numa loja em minha cidade que tinha um MacBook Branco versão mais antiga, e fiquei namorando ele até os dias em que ele chegou em casa. É fantastico, dá vontade de gritar pro mundo todo dizer: COMPREM MAC, SEJA UM APPLE USER - SÓ TENDO UM PARA SABER O SENTIDO DA VIDA, O PRAZER DE USAR UM COMPUTADOR. É isso aí amigo, seja feliz e convença seus amigos de comprarem um Apple também, pois tenho certeza que não vão se arrepender assim como você fez também!!! Abraçosss!!!!!!!!!
-
Câmera Isight no Macbook branco.
Olá pessoal, ontem domingo ao ligar meu MacBook, percebi que a luz verde estava ativa, no começo fiquei até preocupado achando que algum software que tinha instalado, estava fazendo uso da WEB CAM, depois vi que o problema não era relacionado ao software, pois mandava reiniciar o Mac OS e o problema persistiu, depois de ler este tópico aqui no forum tomei a seguinte providência, desliguei o MacBook do qual estava utilizando na bateria e depois removi a bateria e recoloquei em seu compartimento novamente, liguei novamente o MacBook e o problema parou simplesmente. Graças a Deus voltou ao normal. Então fica aqui a dica que no meu caso funcionou muito bem! Retire a bateria do compartimento, e a coloque novamente. Abraço a todos.
-
[Novo] Open Office 3.0 PT BR for MAC OS X, onde baixa-lo?
Aee Pessoal obrigado pelos posts, valeu mesmo, já estou baixando o BR OFFICE que os amigos do forum publicaram aqui "sssbbb" e "gubio2". Muito obrigado, pois tinha procurado em vários lugares, mas não havia encontrado uma versão for MAC para download. Valeu! Abraço a todos.