Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Bartholdi

Membros
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Bartholdi deu reputação a Marcusvcfranca em MacBook Pro 16 m2 pro com tela escura   
    Galera, entrei em contato com um funcionário t2 de lá, conversou com o engenheiro; liberaram meu reparo, totalmente gratuito. Já deixei o Mac na autorizada. Mesmo fora da garantia.

  2. Positivar
    Bartholdi deu reputação a matheusconst em iOS, atualizar ou não?   
    Irmão.. tu pega o que cara escreveu, coloca no GPT e cola aqui, não altera nem uma vírgula... Se o cara quisesse resposta automática de GPT, ele perguntaria no GPT e não no fórum. Quando alguém pergunta aqui, é porque quer ouvir experiências, relatos e dicas pessoais e não algo genérico. GPT ajuda pra caramba, mas use como auxiliar, não como resposta final só pra falar que tá respondendo tópicos. Abraço,
  3. Curtir
    Bartholdi recebeu reputação de Roarr em iPhone 7 Plus não recebe notificações push   
    Complementando já com uma possível solução: navegando em outros tópicos aqui no MM, descobri a modalidade de formatação DFU que eu desconhecia. Executei e aparentemente normalizou, voltei a receber as notificações. 
  4. Curtir
    Bartholdi deu reputação a Ivan Kennedy em Teclado nativo no iOS 17 está pior do que já era   
    Tenho tido os mesmos problemas citados, com o acréscimo de que a quantidade de palavras digitadas erradas aumentou significativamente.  É praticamente impossível escrever uma mensagem no Whatsapp e não ter que voltar e corrigir.  Me parece que havia mais precisão no teclado do iOS e uma sugestão de palavras e  correções mais eficiente.  Além disso, percebi que após a adoção da identificação de gênero na configuração do sistema, as sugestões de palavras femininas/masculinas deram uma bugada, por exemplo: ao iniciar a digitação da palavra OBRIGADO, a sugestão da palavra já aparece quando temos digitado as letras OBR.  Invariavelmente, os principais resultados dessa sugestão são do gênero contrário ao meu, no caso, feminino: obrigadA, obrigadAS, ou ainda a opção super inútil "Obr".  Espero uma melhora nas próximas atualizações.
  5. Curtir
    Bartholdi deu reputação a ramosanderson em Word, Power Point e Teams nos Macs com M1   
    Bom dia, Carlos,
    Eu uso Mac Mini modelo A1347 com M1, 8 GB de RAM e 512 de SSD diariamente com os seguintes programas: EDGE, PYTHON, PostGreSQL, WhatsApp, Telegram, Teams, Discord, Excel, Word, Visual Studio Code, DBeaver, FortiClient, Remote Desktop e OneDrive. E o equipamento é sensacional.
    Eu usava um Mac Mini Later 2012 mais um NUC Intel com i3 de quarta geração então quando comecei a usar o novo percebi um salto de produtividade muito grande, pois o M1 é muito rápido. 
    Comprei esse modelo pois não tinha encontrado modelo com 16 GB quando fui na Santa Ifigênia no início de março, recomendo que você compre o modelo com 16 GB de RAM se você puder.
    Sobre os aplicativos:
    1) Teams 1.4.00.8872, ainda roda emulado (aplicativo Intel), funciona bem. Ressalvas: usar o controle de mouse e teclado de outro TEAMS rodando Windows às vezes não funcionava outras vezes sim mas eu nunca entendi o motivo de não funcionar e foram poucas vezes que usamos esse recurso . Nesses pouco mais de 50 dias de uso uma única vez ele deu erro e tive que abrir o programa novamente. Não tenho câmera de video então não se com uso de câmera demandaria mais do Teams e consequentemente outros problemas apareceriam.
    2) DISCORD 0.0.262: roda emulado (aplicativo Intel), as vezes o som some tanto meu quanto dos participantes e tenho que encerrar o DISCORD e executar o programa novamente, mas é tão rápido que as vezes nem os participantes percebem essa queda;
    3) FortiClient VPN 6.4.3.1325: roda emulado (aplicativo Intel), não tive nenhum problema de uso até então;
    4) Word, Excel, Visual Studio Code, Remote Desktop rodam de  forma nativa, Aplicativo (Apple Silicon), mas tanto os documentos quanto as planilhas são simples e não percebi nenhum problema;
    5) OneDrive: roda emulado (aplicativo Intel), esse aplicativo é uma praga para consumir memória, 2Gb ou mais. Antes eu deixa ele ligado direto depois que percebi que ele usava muita memória passei a executar ele quando vou me ausentar do computador por algum tempo tipo paradas para almoçar e lanchar. Pois aplicativos com muita memória acabam fazendo o Mac OS escrever mais no SSD para troca de memória. Então eu conclui que essa era uma medida para tentar aumentar a vida útil do SSD mais alguns segundos! :-)
    6 ) O Visual Studio Code 1.55.2 é um dos meus aplicativos favoritos para editar código, mas se você não é um programador de computador nem vai se importar, roda muito bem;
    7) O banco de dados PostGreSQL 13:  roda emulado, uso para testes. Só para ter uma ideia um processo de teste que leva 12 minutos usando PYTHON e PostGreSQL num servidor Intel Xeon com 12 GB de RAM leva 4 minutos no meu Mac Mini M1
    8) WhatsApp 2.2112.10: roda emulado (aplicativo Intel), uso para chamadas telefônicas;
    9) DBeaver 21.0.2.202104042040: roda emulado (aplicativo Intel), uso para testes de comandos SQL, funciona bem.
    Uso 2 monitores, 1 deles ligado num hub Dock station universal da Dell - D6000: não funcionam as USB, mas as interfaces de video sim. Acho que a Apple precisa acertar os drives nativos do sistema para usar os demais recursos. 
    Bom, é isso, parabéns pela aquisição, se quiser mais alguma informação sobre esse assunto pode perguntar aqui.
    Abraços para todos.
    Anderson Ramos
      

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.