Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ramosjr

Membros
  • Total de itens

    35
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que ramosjr postou

  1. O novo Mac Mini não compensa. Assim que foi lançado confirmei que a máquina não permite upgrade de memória e nem de HD. Você é obrigado a escolher o que deseja no ato da compra. Configurou, comprou, esqueça futuros upgrades. Por isso, comprei o modelo Late 2012 com intel i5 e os menores Ram e HD possíveis. Dei upgrade em tudo: coloquei SSD de 250 e 16 de Ram. Se tivesse escolhido essa configuração na store do site, teria pago MAIS DO QUE O DOBRO. O custo benefício foi excepcional.
  2. Gostaria de consultar a turma sobre problemas do Safari sob o Yosemite. Pra mim está muito estranho: lento, muitas vezes não carrega a página, e de repente, parece que fica normal. Enfim, está instável. Basta mudar para o Firefox e verifica-se que tudo está normal. O problema é no Safari mesmo. Outra coisa é uma estranha transparência nas áreas dos menus das janelas, que não guardam um padrão: aparece às vezes. Alguém está experimentando isso??
  3. Eu optaria pelo Corsair, mas o Samsung Evo não é tão mais caro e é preferível.
  4. Menu principal > Logo da Apple > Sobre este Mac > Memória. Mostra os tipos de memória usados e ainda tem um link com instruções para o upgrade.
  5. Quando se fala em HD EXTERNO supõe-se o dispositivo externo completo fornecido por um fabricante. Caso contrário, bastaria indagar sobre um HD confiável (seja interno ou externo). Portanto, HD EXTERNO confiável - para mim - tem a marca LaCie.
  6. Vá direto na biblioteca do iPhoto... As imagens estão todas lá. Mas, infelizmente você não tem uma amostra visual delas, a não ser que vá abrindo folder após folder. Não é uma solução, realmente.
  7. Conheço dois: o iFiles e o Documents. Confira.
  8. Não existe isso de "cada backup criado armazena mais de 1GB". Os backup são programáveis no Time Machine. Você tira ou inclui o que deseja copiar. Se copiar o HD inteiro, o backup será igual aos gigas do HD inteiro e depois ele fará os backups incrementais, ou seja, daquilo que alterou ou apareceu. Ou seja, não dá pra dizer o volume disso: depende dos seus trabalhos no Mac. Enfim: compre um HD de 500 GB e não se arrependerá.
  9. Caro ozzmam, O pior não é que alguma coisa vc está fazendo errado com essa confusão toda de "virtualização da imagem" (!!??) etc. O pior é vc falar publicamente que está p(...) software: baixando, instalando em vários Macs, reproduzindo em mídias... Não faça isso. Você pode ser, digamos, admoestado juridicamente pela Apple, pela ABES - Associação Brasileira das Empresas de Software, etc. Essa turma é fogo! Aceite esse conselho amigo, pois o fórum é público e a internet tem (milhões) de ouvidos. Para esses temas use meios em PVT. E PVT não significa Proteína Vegetal Texturizada, certo? Abraço.
  10. Mac e jogos não se bicam. Com Macmini nem pensar. Você teria que usar máquinas parrudas (iMac no mínimo) e isso seria muito caro, inviabilizaria o seu negócio. Os jogos teriam que ser importados. Aqui no Brasil tem poucos para Mac. Lan House, seria pagar pra ver. Eu não abriria jamais. Definitivamente, Mac não é para o populacho.
  11. A tela diz que vc mandou verificar as permissões e acusou o erro. Agora vc manda reparar as permissões. Já fez isso?
  12. Infelizmente, coisas assim vão acontecer cada vez mais. É o preço da popularização do Mac, via iPod, iTunes e gadgets outros. Pessoas com Mac despreparadas para ter Mac; com cabeça de PC, e pior: meio ressentidos e relutantes em experimentar um "mundo novo"; meio que querendo colocar esse mundo novo à prova, para negá-lo e enfim (quem sabe) voltar para o lado escuro. O que é irritante é a postura do cara: "é um bug igual ao Windows". Fuçou no sistema, acionou o boot via rede, sem saber nada, e... Pelo amor de Deus. Quer saber: eu vou sentir saudade do tempo que éramos uma comunidade integrada e inteligente. Havia uma harmonia. Hoje é só ruídos e imbecilidades. Saudosismo? Sim. E daí?
  13. Não é HD, ou seja, não é hardware. O sinal de interrogação demonstra que o mac não consegue achar o sistema para iniciar. Isso porque, quando travou, alguns arquivos de iniciação foram corrompidos. Esses dados tem que ser corrigidos e apenas o Utilitário de disco faz isso, ou outro programa de recuperação. Como não dá pra iniciar nada pelo HD interno, a saída é externa: via CD de instalação (restarte segurando a tecla C). Ao dar o boot pelo CD, não comece instalar o sistema de novo não. Procure no menu superior o programinha Utilitário de Disco. Repare o HD e pronto. Se esse programa não funcionar, talvez um programa de recuperação de dados do sistema mais parrudo tipo TechTool Pro resolva. Se não, aí sim, é hora de pensar em recuperar o próprio HD, reformatando-o e reinstalando o MacOS. Mas, essa é a última alternativa, pois seus dados serão perdidos e isso é muito, muito chato. Principalmente se não foram becapeados.
  14. Realmente é uma infelicidade. Mas, UM dead pixel está dentro da margem de aceitação do controle de qualidade do fabricante do display, que se não me engano, pode chegar até 3 dead pixels. Por outro lado, se fôsse eu, tentaria trocar sim.
  15. O absurdez do escolástica no Brasil é uma problemática sem solucionática.
  16. ramosjr

    VOIP

    Skype é o melhor. Eu uso e recomendo. Visite o site www.skype.com Tá tudo muito bem explicado e em português. Tranquilo. Boa sorte.
  17. Eu uso e recomendo o Transmit. Rápido, estável e jeito Mac. http://www.panic.com/transmit/
  18. Atenção!!!! O mais importante é não restartar o Mac!!! Use, procure e/ou instale o programa de recuperação que vc desejar e puder, mas não desligue-ligue o Mac. Isso cria o maior obstáculo para recuperação integral de arquivos deletados. Tudo fica mais fácil se tentar recuperar o mais imediatamente possível, sem gravar mais nada no HD e, como eu disse, sem reiniciar. Boa sorte.
  19. Daniel, o link abaixo é um tutorial completo sobre como fazer seus próprios templates para o iWeb. Espero que vc se vire bem com o inglês. Boa sorte. http://members.chello.nl/haan2/iwebhacking...e-Tutorial.html
  20. Como eu fui o único que respondi antes de você, senhor electro, não aprovei a sua ironia em relação ao meu conselho. 1- Se vc não conhece esse método mecânico, ultratradicional de ejetar um CD num Mac, procure informar-se melhor. 2- O problema aqui são arquivos de inicialização do Sistema corrompidos devido ao corte de energia. Se não há boot é difícil que ejetar o CD pela pressão no mouse funcione. Por isso eu expliquei uma maneira que dá certo SEMPRE e DE PRIMEIRA. 3- Em seguida, o seu conselho segue igual ao meu, a não ser o seu desfecho "se foi o OS X, dá pra formatar o HD e reinstalar". Ora, meu caro, se foi o OS X, o Disk Utility vai sim recuperar os arquivos do Sistema. Mas você diz pra formatar o HD e reinstalar. Com que tranquilidade você diz para o nosso amigo detonar todo o conteúdo de seu HD!! Temos que entender que quem pede socorro é um iniciante, não sabe o que é a tal "interrogação na pasta" e se seguir o seu conselho ao pé da letra, perde tudo achando que está solucionando o problema... Portanto, senhor electro, sou eu quem digo "Jesus! Cada uma que os caras aqui aconselham...Dá medo!"
  21. Para retirar o CD: desligue o Mac. Pegue um clip de papel e desentorte uma parte, deixando uma parte reta, como um palito. Cuidadosamente insira a ponta no canto direito da fenda do player do CD. Devagarinho vá procurando um ponto onde vc encontra um pouco de resistência. Ao achá-lo, pressione. Pronto: o CD vai ejetar. Feito isso, coloque o CD do Sistema e lique o Mac enquanto pressiona a tecla C. O Mac vai iniciar pelo CD. Procure no menu superior o Utilitário de Disco. Com ele, vc recupera o Disco (HD). Após reparar o HD, selecione para reiniciar pelo próprio HD, que deve estar recuperado e pronto para dar o boot normalmente, pois os arquivos do Sistema foram recuperados.
  22. No meu post anterior, onde se lê aclopar e aclopado, leia-se acoplar e acoplado. O "L" estava desacoplado...
  23. Eu tive um problema absolutamente igual. Mas, é preciso saber a origem dele. Além de problema no case ou no HD, pode ser que tenha queimado ou danificado a porta Firewire. O Mac reconhece o barramento Firewire (que não está danificado), mas não reconhece a porta Firewire e, portanto, não reconhece nenhum periférico aclopado. Tente aclopar algum outro periférico Firewire: outro HD, uma iSight etc. Se também não reconhecer não é o HD nem o case em questão: é a porta que danificou-se. Faça o teste e nos informe.
  24. A coisa funciona assim: as AT querem a nota fiscal sim. E nota fiscal de loja dos EUA não serve. O pessoal da BH pode ser meio "seco" etc., mas eles sabem o que falam. Por isso, falam pouco. E falam o certo. Por experiência de anos de vendas. E não adianta registrar o produto no site da Apple. Esse controle não chega às AT, pois elas vão querer a nota fiscal. Pergunta óbvia: a garantia mundial é o quê afinal? Quer dizer apenas que o produto é garantido em todo o mundo (worldwide), em cada país que o mesmo fôr adquirido, valendo as regras de cada país. E no Brasil, valem as regras que eu citei. A Apple Brasil tem um compromisso com as revendas (que também são as AT, certo?) de "não dar mole" para produtos comprados fora do Brasil, sejam legal ou ilegalmente adquiridos, ou seja, pagando-se os impostos de 80% ou não. Por que vocês acham que a Apple Store não vende para o Brasil? Por que vocês acham que o site da BH não vende para o Brasil? É uma política protecionista descarada mesmo. Acho que isso não se sustentará por mais um longo tempo. Mas, até lá temos que amargar essa escuridão terceiromundista que insiste em pairar sobre nós, consumidores Apple. E olhe: quem está chegando agora (o pessoal que chama computador de micro...) reclama de "barriga cheia". Eu, que comprei o meu PowerPC 6100, 66 MHz, em 1995, sei o que já amarguei... Mas, dias melhores virão!
  25. É isso mesmo: a BH só vende produtos Apple pelo telefone, pelo site não. Não pense que a compra sai barata, mesmo pelo Brazil Special. O que compensa é que a BH oferece algumas configurações bem bacanas e ao gosto do freguês.Comprei o meu MBP pela BH e não me arrependo. Apenas uma coisa: pode demorar 1 mês ou mais.
×
×
  • Criar Novo...