juliochok Postado 20 de setembro de 2019 Denunciar Postado 20 de setembro de 2019 2 horas atrás, Gustavo Nunes disse: Vou trocar meu HD por um SSD Crucial BX500 de 960Gb no meu iMac mid 2011 de 27", comprei esse adptador https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-754506634-chrysin-adaptador-ssd-25-mac-pro-torre-35-imac-servidor-_JM?quantity=1 para não deixar o SSD solto ou fazer gambiarras, existe algum problema em relação a algum sensor de temperatura ou é só trocar e tá tudo certo? Cara, eu tenho um iMac mid 2010 e também possui esse sensor de temperatura, realmente as ventoinhas disparam caso ele não esteja conectado ao HDD, e pelo visto neste adaptador não possui a tal entrada para o sensor de temperatura. Existe um software que controla essa temperatura, mas não sei lhe dizer se realmente resolve o problema. http://exirion.net/ssdfanctrl/ Citar
Gustavo Nunes Postado 21 de setembro de 2019 Denunciar Postado 21 de setembro de 2019 6 horas atrás, juliochok disse: Cara, eu tenho um iMac mid 2010 e também possui esse sensor de temperatura, realmente as ventoinhas disparam caso ele não esteja conectado ao HDD, e pelo visto neste adaptador não possui a tal entrada para o sensor de temperatura. Existe um software que controla essa temperatura, mas não sei lhe dizer se realmente resolve o problema. http://exirion.net/ssdfanctrl/ O vendedor do adaptador me falou que embutido no SSD já tem esse sensor e que esse problema dos fans inexiste para os novos SSD, será? Citar
Cavalcanti Postado 22 de maio de 2020 Denunciar Postado 22 de maio de 2020 Pessoal, alguém já fez a substituição da GPU e acompanha o MacRumors? Instalei a GTX 770M no iMac 27". Mas não tem boot menu para instalar o Mojave ou Catalina. Perguntas: 1 - Como faço para atualizar a rom pelo processo do Nick [D]vB? Não conheço nada de linhas de comando, programação, etc. O ideal seria um passo-a-passo. De preferência em português, já que o meu inglês não é lá dos melhores. Também poderia ser em vídeo. 2 - Tenho um GTX 660M para outro iMac, e ao instalar, não da imagem. A máquina liga e desliga logo em seguida e não chega a mostrar nada no display. Digo isso, porque o ventilador ligar e em seguida desliga. Sei que a GTX 660M está fora da lista do MacRumors, mas vai que de repente alguém conseguiu e não reportou por lá. O chip dela é o Nvidia N13E-GE-A2. Citar
Nitro Postado 22 de maio de 2020 Denunciar Postado 22 de maio de 2020 3 horas atrás, Cavalcanti disse: Pessoal, alguém já fez a substituição da GPU e acompanha o MacRumors? Instalei a GTX 770M no iMac 27". Mas não tem boot menu para instalar o Mojave ou Catalina. Perguntas: 1 - Como faço para atualizar a rom pelo processo do Nick [D]vB? Não conheço nada de linhas de comando, programação, etc. O ideal seria um passo-a-passo. De preferência em português, já que o meu inglês não é lá dos melhores. Também poderia ser em vídeo. 2 - Tenho um GTX 660M para outro iMac, e ao instalar, não da imagem. A máquina liga e desliga logo em seguida e não chega a mostrar nada no display. Digo isso, porque o ventilador ligar e em seguida desliga. Sei que a GTX 660M está fora da lista do MacRumors, mas vai que de repente alguém conseguiu e não reportou por lá. O chip dela é o Nvidia N13E-GE-A2. Fiz no meu a algum tempo troquei a Radeon por uma gtx que não lembro qual era. Funcionou normal mas a parte de boot onde aparece a maçã carregando nada aparecia. Somente depois de ligado. Reconhecia tudo e funcionava muito bem. Mas quando atualizei o macOS a parte de vídeo que tinha que tinha que carregar pra configurar coisas básicas, internet, idioma do teclado e isso, fica tudo preto. Resultado tive que desmontar e voltar a Radeon 5550 dele novamente. Apple é assim!! Citar
Cavalcanti Postado 22 de maio de 2020 Denunciar Postado 22 de maio de 2020 (editado) Ele perdeu o boot menu. O que quero, é fazer com ele seja habilitado. Seria interessante saber qual a referência da GTX que você colocou e também a referência da Radeon que mencionou, porque os iMacs Mid 2011 não vieram com essa referência. Editado 22 de maio de 2020 por Cavalcanti Correção Citar
Jonathan Abreu Postado 20 de agosto de 2020 Denunciar Postado 20 de agosto de 2020 Salve, galera. Tranquilo? Eu liguei as memórias no espaço correto? Citar
Visitante Postado 21 de agosto de 2020 Denunciar Postado 21 de agosto de 2020 19 horas atrás, Jonathan Abreu disse: Salve, galera. Tranquilo? Eu liguei as memórias no espaço correto? Salve, Sim, tenho instalado assim e mais um SSD para agilizar a coisa toda. Citar
Cavalcanti Postado 27 de outubro de 2020 Denunciar Postado 27 de outubro de 2020 Em 22/05/2020 at 15:30, Cavalcanti disse: Ele perdeu o boot menu. O que quero, é fazer com ele seja habilitado. Seria interessante saber qual a referência da GTX que você colocou e também a referência da Radeon que mencionou, porque os iMacs Mid 2011 não vieram com essa referência. Atualizando: consegui instalar e resolver o problema de dois iMacs. Catalina instalado e GPUs também. Citar
FabianoAguilar Postado 28 de outubro de 2020 Denunciar Postado 28 de outubro de 2020 vontade enorme de ter o big sur instalado no iMac 2011 mas a danada da minha placa de video é AMD RADEON, ou seja, incompativel com o dosdude1. Ja tentei instalar, mas fica lento a imagem e olha que tenho SSD, 16GB de ram e core i5, daria conta pra uso domestico Citar
Philipe Ravaglia Postado 7 de dezembro de 2021 Denunciar Postado 7 de dezembro de 2021 Fala galera peguei um iMac: iMac (21.5-inch, Mid 2011) Processador: 2,5 GHz Intel Core i5 Memória 8 GB 1333 MHz DDR3 Gráficos: AMD Radeon HD 6750M 512 MB estava querendo dar um upgrade nele poderiam me indicar: - até quanto de ram ele suporta e dicas de memória custo benefício para comprar compatíveis - qual ssd é compatível? Existe algum tutorial e tal? Ou acham mais seguro mandar uma autorizada e tal pra instalar? - sobre a placa de vídeo que a galera está falando, tem alguma que tem dado bom resultado? Poderiam me indicar? - por último, onde encontro um tutorial maneiro para atualizar o OS X dele? Está no high Sierra ainda. Qual o melhor OS X pra rodar nele com bom desempenho? agradeço desde já comunidade \o/ Citar
marcosfisica Postado 7 de dezembro de 2021 Denunciar Postado 7 de dezembro de 2021 8 horas atrás, Philipe Ravaglia disse: Fala galera peguei um iMac: iMac (21.5-inch, Mid 2011) Processador: 2,5 GHz Intel Core i5 Memória 8 GB 1333 MHz DDR3 Gráficos: AMD Radeon HD 6750M 512 MB estava querendo dar um upgrade nele poderiam me indicar: - até quanto de ram ele suporta e dicas de memória custo benefício para comprar compatíveis vai em https://everymac.com/ultimate-mac-lookup/ entra com o modelo do teu iMac e veja todas as informações. pra comprar memoria vai na Kabum e pesquisa por "memória para mac". Vai achar as Corsair que são compatíveis e funcionam sem dar problema. Macs são extremamente chatos com memória. 8 horas atrás, Philipe Ravaglia disse: - qual ssd é compatível? Existe algum tutorial e tal? Ou acham mais seguro mandar uma autorizada e tal pra instalar? qualquer SSD sata 2.5" funciona. A melhor opção é voce remover o drive optico e instalar o SSD no lugar do DVD e não mexer no hdd original (deixa ele lá pra backup). Assim não terá problemas com o sensor de temperatura e cooler disparando. Procura no ML por: adaptador caddy DVD para SSD. Acho que pro imac 2011 é o de 12,7 mm (não tenho certeza, confirma com o vendedor que é esse mesmo). 8 horas atrás, Philipe Ravaglia disse: - sobre a placa de vídeo que a galera está falando, tem alguma que tem dado bom resultado? Poderiam me indicar? dá uma olhada aqui: http://macintoshmen.is-great.net/2019/09/08/imac-2009-to-2011-upgrade-guide/?i=1 nessa mesma página tem um link pra um tópico no forum do MacRumours. Dá uma olhada lá também. 8 horas atrás, Philipe Ravaglia disse: - por último, onde encontro um tutorial maneiro para atualizar o OS X dele? Está no high Sierra ainda. Qual o melhor OS X pra rodar nele com bom desempenho? Eu particularmente não sairia do High Sierra. Acho uma excelente versão do OS X e roda nativamente no teu iMac. Mas se voce faz questão de algo mais atual usa os patches do Dosdude que é mumuzinho de instalar. http://dosdude1.com/software.html Presta atenção nas informações de compatibilidade de cada patch com o hardware. Se a tua placa de vídeo não for compatível com o patch nem tenta instalar que vai ficar horrível. 8 horas atrás, Philipe Ravaglia disse: agradeço desde já comunidade \o/ de nada! :) Citar
Marcio Valença Postado 13 de abril de 2022 Denunciar Postado 13 de abril de 2022 Uma ajuda! Quero trocar as memorias do iMac Mid 2011 21.5, e achei no Aliexpress 1333 e 1600 pelo mesmo preço. Gostaria de o iMac irá rodar 1600 MHz ou irá rodar somente em 1333 MHz??? Abraço a todos! Citar
marcosfisica Postado 13 de abril de 2022 Denunciar Postado 13 de abril de 2022 3 horas atrás, Marcio Valença disse: Uma ajuda! Quero trocar as memorias do iMac Mid 2011 21.5, e achei no Aliexpress 1333 e 1600 pelo mesmo preço. Gostaria de o iMac irá rodar 1600 MHz ou irá rodar somente em 1333 MHz??? Abraço a todos! olha o meu post aí logo acima do teu. o primeiro item. vai no everymac.com e procura pelo modelo exato do teu mac. olha as especificações de memória. lá tu vai saber qual a frequência máxima das memória. também falei no mesmo post, e repito: macs, são extremamente chatos com memória. eu compraria exatamente a memória especificada nas configurações do mac. se diz que é 1333, vai de 1333. e eu tb não arriscaria com marcas esdrúxulas. as "mac memory" da Corsair são 100% confiáveis. a chance de dar erro é 0. Na Kabum voce consegue devolver e trocar as memórias caso elas não sejam compatíveis com teu mac. No Aliexpress, Shopee, etc, não sei como é isso. o barato sai caro. abraço Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.