joaohess Postado 9 de outubro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 9 de outubro de 2013 Bom Dia, Semana passada, meu MacBook Air 13" Mid '12 (128GB) começou a apresentar problemas no SSD. Minha garantia acabou dia 28/08/13 Domingo perdi definitivamente meu SSD (ele não era nem mais reconhecido pelo sistema) e mandei na MundoMac aqui em São Paulo. Hoje chegou o orçamento: Pasmem. R$ 2.015,00 pela troca do SSD (128GB) R$ 140,00 de mão de obra TOTAL = R$ 2.155,00 O que vocês me sugerem (fora pagar este absurdo)? Vou tentar ligar na Apple hoje ver se eles não cobrem isso, mas caso não cubram, onde posso comprar um SSD compatível e por quanto? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Advanced23 Postado 9 de outubro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 9 de outubro de 2013 (editado) Se o problema ocorreu após o término da garantia, creio q não adiantará acioná-la. Quanto ao valor, é absurdo. Paguei 390,00 por um SSD 120GB Kingston no sábado e instalei em menos de 10 minutos no Mac da assinatura. Editado 9 de outubro de 2013 por Advanced23 joaohess 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
joaohess Postado 9 de outubro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 9 de outubro de 2013 Apesar de estar fora da garantia, um dos principais motivos pelo qual escolhi o Air SSD era pela maior segurança em relação a um computador HD (pelo fato de não ser mecânico). Minha mãe já perdeu 2 HDs em Macs antigos. Além disso, no meu MacBook Air antigo (early 2008), sofri 3 vezes o problema da fechadura que quebrava. Ou seja, apesar de não cogitar trocar, tive muito azar com MacBooks (e cuido bem deles - raramente saem da minha mesa ou da mesa do escritório). Vou tentar ver com a Apple pra ver se consigo um pouco de solidariedade, pois problemas no SSD ouvi que são raros, e acontecer pouco mais de 1 mês após o termino da garantia da muita raiva. O "não" eu já tenho. O seu SSD da kingston você comprou aonde? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Luiz Henrique Linhares Postado 9 de outubro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 9 de outubro de 2013 Se o problema ocorreu após o término da garantia, creio q não adiantará acioná-la. Quanto ao valor, é absurdo. Paguei 390,00 por um SSD 120GB Kingston no sábado e instalei em menos de 10 minutos no Mac da assinatura. O tipo de ssd é diferente do MacBook Air do Pro. Bom Dia, Semana passada, meu MacBook Air 13" Mid '12 (128GB) começou a apresentar problemas no SSD. Minha garantia acabou dia 28/08/13 Domingo perdi definitivamente meu SSD (ele não era nem mais reconhecido pelo sistema) e mandei na MundoMac aqui em São Paulo. Hoje chegou o orçamento: Pasmem. R$ 2.015,00 pela troca do SSD (128GB) R$ 140,00 de mão de obra TOTAL = R$ 2.155,00 O que vocês me sugerem (fora pagar este absurdo)? Vou tentar ligar na Apple hoje ver se eles não cobrem isso, mas caso não cubram, onde posso comprar um SSD compatível e por quanto? Obrigado O tipo de SSD do seu é esse: http://www.amazon.com/120GB-Solid-State-MacBook-Edition/dp/B008M6JA9Q/ref=sr_1_3?ie=UTF8&qid=1381340278&sr=8-3&keywords=ssd+macbook+air+2012 Aqui está o guia para a troca: http://www.ifixit.com/Guide/Replacing+MacBook+Air+13-Inch+Mid+2012+Solid-State+Drive/10961/1 O tamanho e a marca do SSD fica a sua escolha, existe aqui no Brasil também. Abraços e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JvDaP Postado 9 de outubro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 9 de outubro de 2013 Mas o ssd do pro é diferente do air é deste tipo http://www.ebay.com/itm/Apple-Macbook-Air-13-A1369-11-6-A1370-2010-2011-128GB-SSD-655-1634-OSX-10-7-/360760554925 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Advanced23 Postado 9 de outubro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 9 de outubro de 2013 (editado) Sei q o SSD é diferente! Desculpem, mas faltou explicar q me orçaram na AT da Apple em 1.300,00 para instalar um de 128GB (não cheguei nem a perguntar a marca, pois achei um absurdo). Quanto ao meu SSD comprei na Galeria São Paulo da Santa Ifigênia. Lá há lojas que trabalham com peças para Apple, inclusive há uma AT Apple próxima à praça de alimentação. Se estiver em SP, vale a pena dar uma procurada lá. Editado 9 de outubro de 2013 por Advanced23 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Leandro Sasso Postado 9 de outubro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 9 de outubro de 2013 Como já disseram o SSD do MacBook Air é diferente dos SSD usados no Pro (não retina), voce encontra tambem nesse site, e entregam no Brasil http://eshop.macsales.com/shop/SSD/OWC/Aura_Pro_Air_2012 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
snake Postado 9 de outubro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 9 de outubro de 2013 com mais mil vc compra um novo dai mba Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
joaohess Postado 9 de outubro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 9 de outubro de 2013 "Como não AMAR esta empresa? Semana passada, meu MacBook Air 13" Mid '12 deu problema no HD (SSD). Infelizmente, um dos motivos pelos quais comprei um SSD é pela confiabilidade maior em relação à um HD normal. Levando na assistência técnica, foi constatado o problema e me passaram o orçamento. Pasmem: R$2.155,00 - e minha garantia estava expirada a apenas 43 dias. O suficiente para eu querer arrancar meus cabelos (o mesmo computador, novo, custa USD1.100). Resolvi ligar no suporte da Apple Brasil. Após um atendimento EXECPCIONAL, de pouco mais de 10min, muito atencioso e PRESTATIVO, fui informado que eles cobririam totalmente o reparo, dado o meu caso. O atendente ainda me passou os dados para contato direto com ele em caso de problemas. Ser a marca mais valiosa do mundo e a maior em mkt cap não vem à toa. Poucas sabem ENCANTAR como a Apple. Eles perderam um SSD, mas confirmaram um CLIENTE e um FÃ pelo resto da vida." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
bernaction Postado 27 de outubro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 27 de outubro de 2013 Após alguns dias da garantia expirada, sempre tentem ligar para o Suporte para abrirem exceção. Isso é uma diferença absurda dentre outras empresas aqui no Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Leandro Sasso Postado 27 de outubro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 27 de outubro de 2013 Esse modelo nao é o que estava apresentando problemas no SSD? Ate liberaram uma atualizaçao e um recall pra ele. Acalanata 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
HVQT Postado 27 de outubro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 27 de outubro de 2013 Esse modelo nao é o que estava apresentando problemas no SSD? Ate liberaram uma atualizaçao e um recall pra ele. Exatamente! Acalanata 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Acalanata Postado 27 de outubro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 27 de outubro de 2013 Pois é, é o que rolou recall. Deu sorte por isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
maltmann Postado 28 de outubro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 28 de outubro de 2013 POxa... que bom que acabou ficando tudo certo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
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