Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iTunes x Filmes Divx


wsrodrigues

Posts Recomendados

Tenho um Mac-mini e queria usá-lo, entre outras coisas, como Mediacenter. Contudo, estou tentando jogar para minha biblioteca do iTunes os filmes em divx/ xvid, mas eles não "entram" por nada.. Outros formatos de vídeo e músicas, entra normal. Entretanto, filmes em divx, nada..

Como o controle do Mac-mini chama o front-row, que usa a biblioteca, precisava colocar os filmes lá.

Idéias?

Sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

POR FAVOR, PRESTE ATENÇÃO NO FÓRUM ONDE POSTA SEUS TÓPICOS.

O Mac precisa ter os codecs instalados para que o iTunes (que usa a base do QuickTime) possa entendê-los.

Já instalou o Flip4Mac e Perian? A dupla resolve na grande parte dos casos.

Quando não rola com esses dois, eu assisto usando o VLC ou MPlayer, ambos gratuitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo a documentação da Apple ( http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=302758#3 "What video content works with iTunes and iPod?") apenas os formatos mov .m4v e .mp4 são compatíveis com o iTunes . Outros formatos, mesmo que funcionem no Quicktime, não funcionarão no itunes.

Entretanto, para assistir seus vídeos no Front Row, vc não precisa do iTunes, basta colocá-los ou fazer um atalho na pasta MOVIES. Nesse caso, vale a regra do Quicktime, o que abrir com ele funciona no Front Row.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Com o Tiger eu criava um reference movie no QuickTime e adicionava ele no iTunes, pois os reference Movies são arquivos bem pequenos, que na verdade apenas servem como porta de entrada para o arquivo original, porém, se houver codec para o vídeo principal, os programas tratam-no como um vídeo nativo em QuickTime...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc vai usar o Mini como mídia center, não precisa ter seus filmes divx na biblioteca, oras. É só colocar na pasta movies e usar o front row.

Se o Perian e o Flip4Mac estiverem instalados, você consegue ver praticamente qualquer filme pelo front row.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Joguei os arquivos lá.. Tão rodando com sucesso.

Só que o MacMini não é meu PC principal. Nem poderia né, com apenas 80Gb.

Tenho um Dell com mais de 1Tb de espaço onde estão os filmes, músicas, etc.

Gostaria de criar um link simbólico (como no Linux), apontando do PC Compartilhado para essa Pasta de Filmes. Contudo, não faço idéia como mencionar a origem (ln -s $origem $destino), uma vez que o Pc compartilhado aparece apenas no Finder, mas na linha de comando não tenho a menor idéia de como mencioná-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...