Postado 31 de dezembro de 200718 anos comment_3747 Vocês geralmente usam o iwork para documentos e planilhas ou usam outro aplicativo ? Denunciar
Postado 31 de dezembro de 200718 anos comment_3749 Keynote = uso sempre! Não tem comparação!! Numbers = raramente. O programa ainda está muito simples nessa versão 1.0. Prefiro o OpenOffice Calc. Pages = Ainda não tentei usar. Estou 100% satisfeito com o OpenOffice Writer mas vou testá-lo quando tiver a oportunidade... Denunciar
Postado 31 de dezembro de 200718 anos comment_3755 POR FAVOR, PRESTE ATENÇÃO NO FÓRUM ONDE POSTA SEUS TÓPICOS. Eu só uso o iWork: http://macmagazine.com.br/blog/2007/08/ ... a-no-lixo/ Denunciar
Postado 31 de dezembro de 200718 anos Autor comment_3761 Keynote = uso sempre! Não tem comparação!!Numbers = raramente. O programa ainda está muito simples nessa versão 1.0. Prefiro o OpenOffice Calc. Pages = Ainda não tentei usar. Estou 100% satisfeito com o OpenOffice Writer mas vou testá-lo quando tiver a oportunidade... No Linux e no Windows o Openoffice tem alguns problemas de performance. Como é no Mac? Rosa liso ou engasgando? Denunciar
Postado 31 de dezembro de 200718 anos Autor comment_3763 POR FAVOR, PRESTE ATENÇÃO NO FÓRUM ONDE POSTA SEUS TÓPICOS.Eu só uso o iWork: http://macmagazine.com.br/blog/2007/08/ ... a-no-lixo/ Você tem algumas planilhas complexas e documentos com formatações meio "excêntricas" ou é tudo normalzão? A compatibilidade entre os arquivos é boa? Denunciar
Postado 31 de dezembro de 200718 anos comment_3767 Keynote = uso sempre! Não tem comparação!!Numbers = raramente. O programa ainda está muito simples nessa versão 1.0. Prefiro o OpenOffice Calc. Pages = Ainda não tentei usar. Estou 100% satisfeito com o OpenOffice Writer mas vou testá-lo quando tiver a oportunidade... No Linux e no Windows o Openoffice tem alguns problemas de performance. Como é no Mac? Rosa liso ou engasgando? Acho que roda em Java também. Roda bem depois de carregado, mas é claro que um programa rodando nativo tem melhor performance. Denunciar
Postado 31 de dezembro de 200718 anos comment_3769 POR FAVOR, PRESTE ATENÇÃO NO FÓRUM ONDE POSTA SEUS TÓPICOS.Eu só uso o iWork: http://macmagazine.com.br/blog/2007/08/ ... a-no-lixo/ Você tem algumas planilhas complexas e documentos com formatações meio "excêntricas" ou é tudo normalzão? A compatibilidade entre os arquivos é boa? Meus arquivos, no geral, são bem simples. Neste caso, a compatibilidade é ótima. Só recomendaria ter o Office 2004 (e em breve o 2008) instalado no Mac se o usuário fizer uso de arquivos mais complexos, principalmente do Excel, que tenham fórmulas avançadas e/ou marcos e etc. Denunciar
Postado 1 de janeiro de 200818 anos comment_3795 Keynote = uso sempre Pages = uso sempre (ainda não tive problemas de compatibilidade com arquivos exportados pro office) Numbers = falta ferramentas avançadas como de análise de dados, histograma, solver, etc. prefiro o Excel ou o Gnumeric. Denunciar
Postado 1 de janeiro de 200818 anos comment_3799 Keynote - uso sempre Pages - uso sempre Numbers - tô começando a usar agora Eu gosto muito do Keynote e do Pages e como não tenho trocado os arquivos com usuários do Office, ainda não tive nenhum problema com compatibilidade. O Numbers eu tenho usado em arquivos mais pessoais e tô gostando muito, principalmente pela simplicidade dele. Pretendo comprar o Office 2008 só pra não ter dor-de-cabeça quando voltar a trabalhar mais com gente que usa Window... Denunciar
Postado 2 de janeiro de 200818 anos comment_3851 Em casa uso somente o iWork, apesar de achar que o Numbers tem uma falha muito séria: Ele não aceita textos a 90 graus em suas células, coisa básica que qualquer versão antigo do Excel faz. E quase todos os meus arquivos de Excel tem textos a 90 graus, o que torna o Numbers impossível de ser usado. No trampo, só Office. O iWork é ótimo, mas a Apple precisa melhorar muito o Numbers. Denunciar
Postado 2 de janeiro de 200818 anos comment_3859 Eu acho o Numbers simplesmente excelente para um software 1.0. Ele chegou ao mundo do nada e veio tão completo e revolucionário como o Aperture. Ambos não se parecem softwares 1.0. Em pouco tempo o Aperture ganhou um belo upgrade e hoje já está muito bom. Quando sair a 2.0, então, nem se fala. O mesmo ocorrerá com o Numbers. Keynote e Pages já estão super redondos. Denunciar
Postado 2 de janeiro de 200818 anos comment_3869 Pages - eventualmente, quando preciso de layouts um pouco mais complexos. Uso o TextEdit 90% do tempo! Keynote - sempre sempre sempre. Ainda não vi um programa melhor do que ele para apresentações Numbers - também uso bastante, é o Excel para seres humanos. Denunciar
Postado 2 de janeiro de 200818 anos comment_3870 Joguei o Office no lixo faz algum tempo... Agora é so iWork! Keynote é de cair o queixo Pages veio muito bom na atual versão Numbers é muito simples e, pra mim que não faço gráficos ou contas extraterrestres, tá excelente! Mas concordo que tem algumas falhas e que a versão "2.0" vai ser melhor ainda! Denunciar
Postado 27 de janeiro de 200818 anos comment_5377 Eu uso e adoro!! Especialmente o pages. É bem melhor do que todos os editores de texto que usei. Gosto bastyante do numbers e do keynote Mas como foi citado na comparação ao excell ainda ficaram alguns problemas Que fique claro, prefiro o excell para PC o Office for mac é em minha opinião deprimente. Denunciar
Postado 5 de fevereiro de 200818 anos comment_6014 Uso e muito. Acho que o iWork é um pacote fundamental para Mac. Eu não sinto a menor falta do Pacote Office ( e olha que no meu trabalho só tem PC). Espero um upgrade adequado no Numbers, apesar que para o que eu uso está 100%. Denunciar
Postado 5 de fevereiro de 200818 anos comment_6028 Uso e muito.Acho que o iWork é um pacote fundamental para Mac. Eu não sinto a menor falta do Pacote Office ( e olha que no meu trabalho só tem PC). Espero um upgrade adequado no Numbers, apesar que para o que eu uso está 100%. Eu abri um tópico a um tempo atrás para saber se devia comprar o Office 2008 ou só comprar o iWork. Para mim, não há pacote de escritório melhor que o Office. Mas o pessoal do fórum recomenda muito o iWork, por ser um software intuitivo e fácil de usar. Sem falar que custa mais barato: 79 dólares contra os 400 da versão completa do Office 2008 Denunciar
Postado 5 de fevereiro de 200818 anos comment_6031 Cara, acho que isso vai muito de cada um. Eu tenho o Office 2008, o iWork '08 e o NeoOffice (é tipo um open office pro mac). No principio quando eu não tinha o Office 2008 eu só usava o NeoOffice, não sou muito chegado ao iWork. Agora só to usando o Office 2008 (é parecido com o Office 2007 do Windows) desde quando instalei. Acho que você tem que ver qual você se adapta melhor, um bom começo seria testar cada um e assim formar uma opinião. Denunciar
Postado 5 de fevereiro de 200818 anos comment_6035 Se eu fosse ver qual eu me adaptaria melhor, com certeza seria o Office 2008 para Mac. Mas eu não deixarei de testar o iWork também Denunciar
Postado 10 de fevereiro de 200818 anos comment_6515 iWork sem dúvida. Desinstalei meu Office faz mais de 6 meses, nem lembro que existe. Depois que comecei preparar aulas com o Keynote todos estão babando. Denunciar
Postado 10 de fevereiro de 200818 anos comment_6517 Eu uso os 3 do pacote. Seguindo o padrão da postagem praticamente... KEYNOTE - uso sempre e nem olho pra powerpoint mais! NUMBERS - uso sempre e incompatibilidade que tive foi de condicoes de formatacao que fiz no numbers mas no excel perdeu PAGES - uso sempre e tive incompatibilidade com cabeçalhos e rodapés que vieram do Word que não conseui mexer no Pages Nao sinto falta do Office. Até instalei o Office 2008, mas depois até tirei. Abs, Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.