Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

iWork - Alguém usa?

Featured Replies

Postado

Vocês geralmente usam o iwork para documentos e planilhas ou usam outro aplicativo ?

  • Respostas 30
  • Visualizações 5.9k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Keynote = uso sempre! Não tem comparação!!

Numbers = raramente. O programa ainda está muito simples nessa versão 1.0. Prefiro o OpenOffice Calc.

Pages = Ainda não tentei usar. Estou 100% satisfeito com o OpenOffice Writer mas vou testá-lo quando tiver a oportunidade...

Postado
  • Autor
Keynote = uso sempre! Não tem comparação!!

Numbers = raramente. O programa ainda está muito simples nessa versão 1.0. Prefiro o OpenOffice Calc.

Pages = Ainda não tentei usar. Estou 100% satisfeito com o OpenOffice Writer mas vou testá-lo quando tiver a oportunidade...

No Linux e no Windows o Openoffice tem alguns problemas de performance.

Como é no Mac? Rosa liso ou engasgando?

Postado
  • Autor
POR FAVOR, PRESTE ATENÇÃO NO FÓRUM ONDE POSTA SEUS TÓPICOS.

Eu só uso o iWork:

http://macmagazine.com.br/blog/2007/08/ ... a-no-lixo/

Você tem algumas planilhas complexas e documentos com formatações meio "excêntricas" ou é tudo normalzão?

A compatibilidade entre os arquivos é boa?

Postado
Keynote = uso sempre! Não tem comparação!!

Numbers = raramente. O programa ainda está muito simples nessa versão 1.0. Prefiro o OpenOffice Calc.

Pages = Ainda não tentei usar. Estou 100% satisfeito com o OpenOffice Writer mas vou testá-lo quando tiver a oportunidade...

No Linux e no Windows o Openoffice tem alguns problemas de performance.

Como é no Mac? Rosa liso ou engasgando?

Acho que roda em Java também. Roda bem depois de carregado, mas é claro que um programa rodando nativo tem melhor performance.

Postado
POR FAVOR, PRESTE ATENÇÃO NO FÓRUM ONDE POSTA SEUS TÓPICOS.

Eu só uso o iWork:

http://macmagazine.com.br/blog/2007/08/ ... a-no-lixo/

Você tem algumas planilhas complexas e documentos com formatações meio "excêntricas" ou é tudo normalzão?

A compatibilidade entre os arquivos é boa?

Meus arquivos, no geral, são bem simples. Neste caso, a compatibilidade é ótima.

Só recomendaria ter o Office 2004 (e em breve o 2008) instalado no Mac se o usuário fizer uso de arquivos mais complexos, principalmente do Excel, que tenham fórmulas avançadas e/ou marcos e etc.

Postado

Keynote = uso sempre

Pages = uso sempre (ainda não tive problemas de compatibilidade com arquivos exportados pro office)

Numbers = falta ferramentas avançadas como de análise de dados, histograma, solver, etc. prefiro o Excel ou o Gnumeric.

Postado

Keynote - uso sempre

Pages - uso sempre

Numbers - tô começando a usar agora

Eu gosto muito do Keynote e do Pages e como não tenho trocado os arquivos com usuários do Office, ainda não tive nenhum problema com compatibilidade. O Numbers eu tenho usado em arquivos mais pessoais e tô gostando muito, principalmente pela simplicidade dele.

Pretendo comprar o Office 2008 só pra não ter dor-de-cabeça quando voltar a trabalhar mais com gente que usa Window...

Postado

Em casa uso somente o iWork, apesar de achar que o Numbers tem uma falha muito séria: Ele não aceita textos a 90 graus em suas células, coisa básica que qualquer versão antigo do Excel faz. E quase todos os meus arquivos de Excel tem textos a 90 graus, o que torna o Numbers impossível de ser usado.

No trampo, só Office. O iWork é ótimo, mas a Apple precisa melhorar muito o Numbers.

Postado

Eu acho o Numbers simplesmente excelente para um software 1.0. Ele chegou ao mundo do nada e veio tão completo e revolucionário como o Aperture. Ambos não se parecem softwares 1.0. Em pouco tempo o Aperture ganhou um belo upgrade e hoje já está muito bom. Quando sair a 2.0, então, nem se fala. O mesmo ocorrerá com o Numbers. Keynote e Pages já estão super redondos.

Postado

Pages - eventualmente, quando preciso de layouts um pouco mais complexos. Uso o TextEdit 90% do tempo!

Keynote - sempre sempre sempre. Ainda não vi um programa melhor do que ele para apresentações

Numbers - também uso bastante, é o Excel para seres humanos.

Postado

Joguei o Office no lixo faz algum tempo...

Agora é so iWork!

Keynote é de cair o queixo

Pages veio muito bom na atual versão

Numbers é muito simples e, pra mim que não faço gráficos ou contas extraterrestres, tá excelente! Mas concordo que tem algumas falhas e que a versão "2.0" vai ser melhor ainda!

  • 4 semanas depois...
Postado

Eu uso e adoro!!

Especialmente o pages. É bem melhor do que todos os editores de texto que usei.

Gosto bastyante do numbers e do keynote

Mas como foi citado na comparação ao excell ainda ficaram alguns problemas

Que fique claro, prefiro o excell para PC o Office for mac é em minha opinião

deprimente.

  • 2 semanas depois...
Postado

Uso e muito.

Acho que o iWork é um pacote fundamental para Mac. Eu não sinto a menor falta do Pacote Office ( e olha que no meu trabalho só tem PC).

Espero um upgrade adequado no Numbers, apesar que para o que eu uso está 100%.

Postado
Uso e muito.

Acho que o iWork é um pacote fundamental para Mac. Eu não sinto a menor falta do Pacote Office ( e olha que no meu trabalho só tem PC).

Espero um upgrade adequado no Numbers, apesar que para o que eu uso está 100%.

Eu abri um tópico a um tempo atrás para saber se devia comprar o Office 2008 ou só comprar o iWork. Para mim, não há pacote de escritório melhor que o Office. Mas o pessoal do fórum recomenda muito o iWork, por ser um software intuitivo e fácil de usar. Sem falar que custa mais barato: 79 dólares contra os 400 da versão completa do Office 2008

Postado

Cara, acho que isso vai muito de cada um. Eu tenho o Office 2008, o iWork '08 e o NeoOffice (é tipo um open office pro mac). No principio quando eu não tinha o Office 2008 eu só usava o NeoOffice, não sou muito chegado ao iWork. Agora só to usando o Office 2008 (é parecido com o Office 2007 do Windows) desde quando instalei. Acho que você tem que ver qual você se adapta melhor, um bom começo seria testar cada um e assim formar uma opinião.

Postado

Se eu fosse ver qual eu me adaptaria melhor, com certeza seria o Office 2008 para Mac. Mas eu não deixarei de testar o iWork também

Postado

iWork sem dúvida.

Desinstalei meu Office faz mais de 6 meses, nem lembro que existe.

Depois que comecei preparar aulas com o Keynote todos estão babando.

Postado

Eu uso os 3 do pacote.

Seguindo o padrão da postagem praticamente...

KEYNOTE - uso sempre e nem olho pra powerpoint mais!

NUMBERS - uso sempre e incompatibilidade que tive foi de condicoes de formatacao que fiz no numbers mas no excel perdeu

PAGES - uso sempre e tive incompatibilidade com cabeçalhos e rodapés que vieram do Word que não conseui mexer no Pages

Nao sinto falta do Office. Até instalei o Office 2008, mas depois até tirei.

Abs,

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.