Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

iPad e iPhone, o vidro da câmera risca?

Featured Replies

Postado

Uma dúvida que sempre tive é se o vidro da câmera do iPad e do iPhone possuem a mesma resistência contra riscos da tela ou não.

No meu iPhone, apesar de quase dois anos de uso, não notei nenhum risco. Há riscos apenas no arco cromado em volta da câmera. No vidro não. Mas sempre fico preocupado em riscar.

Alguém sabe?

Editado por Thiago Oliveira

• Respostas 16
  • Visualizações 22.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Na escala de Na escala de dureza para minerais, Safira (e Rubi) tem a classificação "9", numa escala que vai até 10 (diamante). Não são indestrutíveis, mas extremamente resistentes.

• Não sei a diferença, mas há rumores que o home button do iPhone 5S virá com cristal de safira também, devido ao leitor de impressões digitais. http://www.slashgear.com/iphone-5s-sapphire-crystal-disp

• O de safira é mais resistente sim. Tenho um relógio Technos há mais de dez anos, em que o metal em volta do vidro está todo riscado, mas o vidro está novinho.

Postado

Essa parte do vidro traseiro é feita de cristal de safira, por isso tem aquela borda metálica para segurar. A câmera da frente é de Gorila Glass mesmo

Abraços

Postado
  • Autor

E o que significa ser de cristal de safira? É mais resistente?

Postado

Não sei a diferença, mas há rumores que o home button do iPhone 5S virá com cristal de safira também, devido ao leitor de impressões digitais.

http://www.slashgear.com/iphone-5s-sapphire-crystal-displays-out-apple-and-the-vertu-factor-13286395/

http://www.iclarified.com/30065/iphone-5s-to-feature-sapphire-crystal-touch-home-button-with-fingerprint-scanner

abçs!

update

Sapphire crystal is highly transparent and extraordinarily scratch-resistant making it a good choice to cover the fingerprint scanner. Apple currently uses sapphire crystal to cover the lens of the iPhone's camera to prevent any scratches from ruining your photos.

abçs!

Editado por Renato C.

Postado

O de safira é mais resistente sim. Tenho um relógio Technos há mais de dez anos, em que o metal em volta do vidro está todo riscado, mas o vidro está novinho.

Postado

Na escala de

E o que significa ser de cristal de safira? É mais resistente?

Na escala de dureza para minerais, Safira (e Rubi) tem a classificação "9", numa escala que vai até 10 (diamante). Não são indestrutíveis, mas extremamente resistentes.

• 4 semanas depois...
Postado

Por isso gosto desse fórum...aqui você fica sabendo de muitas coisas interessantes, como essa do vidro de safira...Valeu amigos :D

Editado por Mundo iPadBR

Postado

Cara, tem gente que usa Rolex dos anos 50 e o vidro é intacto. O Cristal de Safira é um dos minerais mais tenazes que existe. São poucos os metais que conseguem riscar o cristal de safira. Tenho dúvidas se o diamante consegue riscar um vidro de cristal de safira.

Na escala de
Na escala de dureza para minerais, Safira (e Rubi) tem a classificação "9", numa escala que vai até 10 (diamante). Não são indestrutíveis, mas extremamente resistentes.

Bom saber da escala. Pensei que o Diamante e a Safira estavam na escala 10 e o Rubi na escala 9. 

Postado

Então, mas o cristal de Safira é só no iPhone 5. Nos outros é vidro normal.

Nos outros modelos risca sim. No meu iPhone 4 tem um risquinho na lente. Não aparece nas fotos, mas UM POUCO deve afetar.

Postado

Então, mas o cristal de Safira é só no iPhone 5. Nos outros é vidro normal.

Nos outros modelos risca sim. No meu iPhone 4 tem um risquinho na lente. Não aparece nas fotos, mas UM POUCO deve afetar.

E no iPad 4a Geração? É cristal de safira também?

Postado

E no iPad 4a Geração? É cristal de safira também?

Don't quote me on this, mas ACHO que não.

Na seção de iPhone 5 do site da Apple eles enaltecem bastante o uso da Safira. Na do iPad, nada é dito. Creio que eles não perderiam a chance de citar essa qualidade, se ela existisse.

Postado

Cara, tem gente que usa Rolex dos anos 50 e o vidro é intacto. O Cristal de Safira é um dos minerais mais tenazes que existe. São poucos os metais que conseguem riscar o cristal de safira. Tenho dúvidas se o diamante consegue riscar um vidro de cristal de safira.

Bom saber da escala. Pensei que o Diamante e a Safira estavam na escala 10 e o Rubi na escala 9.

O diamante consegue sim riscar safira. A safira tem dureza de 9 mohs, e o diamante tem 10. Como a escala é, em boa parte, baseada em "quem risca quem", dureza 10 risca dureza 9.

Postado

O diamante consegue sim riscar safira. A safira tem dureza de 9 mohs, e o diamante tem 10. Como a escala é, em boa parte, baseada em "quem risca quem", dureza 10 risca dureza 9.

Sim... tinha visto a resposta do amigo acima. O ideal seria um iPhone com 100% cristal de safira... hehehe... o preço de custo dele iria a uns U$500,00 de barbada.

Postado

O iphone 4 tinha esse cristal? Meu primeiro iphone tinha um puta de um risco na lente da camera. A foto saia normal, mas aquilo me incomodava.

Postado

O iphone 4 tinha esse cristal? Meu primeiro iphone tinha um puta de um risco na lente da camera. A foto saia normal, mas aquilo me incomodava.

Não. Em iPhones, apenas há no iPhone 5S. Como disse o rott, no site da Apple não há informação alguma de que a câmera do iPad seja feita com lente de vidro de cristal de safira.

Postado

Comprei um iPhone usado no qual essa parte que cobre a câmera era bem riscada, mais até que o restante do vidro da traseira...

Postado

Comprei um iPhone usado no qual essa parte que cobre a câmera era bem riscada, mais até que o restante do vidro da traseira...

Fiz uma pesquisa aqui pelo Google mesmo. Apenas o iPhone 5 tem o vidro da câmera em cristal de safira.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.