Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novos macbook air


Elihimas

Posts Recomendados

Dizem que essa nova linha de processadores são mais rápidos, mas achei estranho reduzirem para 1.3Ghz.

 

A outra mudança foi o processador gráfico para Intel HD5000.

 

Esperava a inclusão da saída HDMI nos modelos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clock não quer dizer nada hoje em dia. Esses processadores Haswell foram desenhados do zero, tu tem ideia de quanto tempo faz que a intel fez isso pela ultima vez? Se não me engano são 10 anos usando a mesma construção de transistores, o que mudava era a litografia, ou seja, o tamanho de cada transistor. Nessa geração o transistor continua com 22nm, porém agora ele é tridimensional, o que faz com que onde antes passava apenas 1 pulso de clock agora seja possível passar 3, e isso sim significa muito mais desempenho. Por isso eles são mais econômicos, com o clock mais baixo esquenta menos e consome menos energia, e dai o salto pra 9 horas de duração da bateria sem perder desempenho, pelo contrário, ganhando desempenho, e principalmente no vídeo, essa Intel HD 5000 promete! 

Se fosse tu aguardaria os primeiros Reviews antes de comprar, mas com certeza será uma máquina incrível para o tamanho que tem, e imagina só depois com o OS X Mavericks que sensacional que será, ainda mais se ele realmente for tudo que a Apple diz que será. 

Agora no aguardo para as próximas semanas termos novidades nos outros Macs, muito provavelmente me menos de um mês eles devem mudar a linha toda...

Falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clock não quer dizer nada hoje em dia. Esses processadores Haswell foram desenhados do zero, tu tem ideia de quanto tempo faz que a intel fez isso pela ultima vez? Se não me engano são 10 anos usando a mesma construção de transistores, o que mudava era a litografia, ou seja, o tamanho de cada transistor. Nessa geração o transistor continua com 22nm, porém agora ele é tridimensional, o que faz com que onde antes passava apenas 1 pulso de clock agora seja possível passar 3, e isso sim significa muito mais desempenho. Por isso eles são mais econômicos, com o clock mais baixo esquenta menos e consome menos energia, e dai o salto pra 9 horas de duração da bateria sem perder desempenho, pelo contrário, ganhando desempenho, e principalmente no vídeo, essa Intel HD 5000 promete! 

Se fosse tu aguardaria os primeiros Reviews antes de comprar, mas com certeza será uma máquina incrível para o tamanho que tem, e imagina só depois com o OS X Mavericks que sensacional que será, ainda mais se ele realmente for tudo que a Apple diz que será. 

Agora no aguardo para as próximas semanas termos novidades nos outros Macs, muito provavelmente me menos de um mês eles devem mudar a linha toda...

Falou <o.

xD

 

Será que já vão atualizar os retinas novamente? Se não me engano atualizaram os processadores em fevereiro.

 

A bateria ficou show de bola, 1 dia inteiro sem ver tomada!!! rsrs

 

Acho que faltou apenas uma saída HDMI nele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que já vão atualizar os retinas novamente? Se não me engano atualizaram os processadores em fevereiro.

 

A bateria ficou show de bola, 1 dia inteiro sem ver tomada!!! rsrs

 

Acho que faltou apenas uma saída HDMI nele!

 

Acho que vão porque não faz sentido nenhum ficar usando os Ivy Bridge, tem que passar para os novos, ainda mais os Macs que são caros caras. A atualização de fevereiro foi pra Revisão 2 dos Ivy Bridge, que na prática não melhorou nada, só aumentou o clock. Eu acho que já já pintam os novos Pro com e sem Retina por ai.

É, faltou um HDMI mesmo, nada que um adaptador não resolva :D

Quero ver os testes dessa HD 5000 rodando o CS:GO e o WoW, se rodar bem provavelmente eu pegue um de 13.3" ainda esse ano :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clock não quer dizer nada hoje em dia. Esses processadores Haswell foram desenhados do zero, tu tem ideia de quanto tempo faz que a intel fez isso pela ultima vez? Se não me engano são 10 anos usando a mesma construção de transistores, o que mudava era a litografia, ou seja, o tamanho de cada transistor. Nessa geração o transistor continua com 22nm, porém agora ele é tridimensional, o que faz com que onde antes passava apenas 1 pulso de clock agora seja possível passar 3, e isso sim significa muito mais desempenho. Por isso eles são mais econômicos, com o clock mais baixo esquenta menos e consome menos energia, e dai o salto pra 9 horas de duração da bateria sem perder desempenho, pelo contrário, ganhando desempenho, e principalmente no vídeo, essa Intel HD 5000 promete! 

Se fosse tu aguardaria os primeiros Reviews antes de comprar, mas com certeza será uma máquina incrível para o tamanho que tem, e imagina só depois com o OS X Mavericks que sensacional que será, ainda mais se ele realmente for tudo que a Apple diz que será. 

Agora no aguardo para as próximas semanas termos novidades nos outros Macs, muito provavelmente me menos de um mês eles devem mudar a linha toda...

Falou <o.

xD

Bom, se for desse jeito que vc falou aí, então ter diminuído para 1.3Ghz não deve ter afetado a velocidade. Deve ser melhor que o de 1.7Ghz anterior! Vou tentar confirmar isso quando postarem os primeiros Reviews.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clock não quer dizer nada hoje em dia. Esses processadores Haswell foram desenhados do zero, tu tem ideia de quanto tempo faz que a intel fez isso pela ultima vez? Se não me engano são 10 anos usando a mesma construção de transistores, o que mudava era a litografia, ou seja, o tamanho de cada transistor. Nessa geração o transistor continua com 22nm, porém agora ele é tridimensional, o que faz com que onde antes passava apenas 1 pulso de clock agora seja possível passar 3, e isso sim significa muito mais desempenho. Por isso eles são mais econômicos, com o clock mais baixo esquenta menos e consome menos energia, e dai o salto pra 9 horas de duração da bateria sem perder desempenho, pelo contrário, ganhando desempenho, e principalmente no vídeo, essa Intel HD 5000 promete! 

Se fosse tu aguardaria os primeiros Reviews antes de comprar, mas com certeza será uma máquina incrível para o tamanho que tem, e imagina só depois com o OS X Mavericks que sensacional que será, ainda mais se ele realmente for tudo que a Apple diz que será. 

Agora no aguardo para as próximas semanas termos novidades nos outros Macs, muito provavelmente me menos de um mês eles devem mudar a linha toda...

Falou <o.

xD

 

O Ivy Bridge já tinha esses transistores "tridimensionais" tri-gate.

 

Uma das coisas que melhorou a eficiência energética no Haswell foi que agora, o processador tem um controlador de tensão integrado, componente que anteriormente ficava na placa-mãe. Isso permite maior controle e precisão no controle de tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você disse em relação a espessura. Então visto sobre seu questionamento, não teria problema algum.

 

Não deixei claro no primeiro post, uma porta a mais provavelmente acarretaria em aumento de espessura. O formato de cunha do MBA não permite a inserção de muitas portas, inclusive penso que até uma porta ao lado da porta do lado direito ficaria complicado - isso nos MBA 11", porque nos 13" tem o slot SDXC. 

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anandtech fez um pequeno review dos novos Air's.

 

Ainda não tá finalizado, mas: http://www.anandtech.com/show/7058/2013-macbook-air-pcie-ssd-and-haswell-ult-inside

 

Pena terem diminuido o clock... focaram mais na redução no consumo de energia/aumento da autonomia e isso invariavelmente comprometeu um ganho maior no desempenho (especula-se 3~8% apenas)... Particularmente esperava que o ganho de desempenho seria bem maior.... já o SSD parece ter ficado matador.

 

Dedos coçando :D

 

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não tá finalizado, mas: http://www.anandtech.com/show/7058/2013-macbook-air-pcie-ssd-and-haswell-ult-inside

 

Pena terem diminuido o clock... focaram mais na redução no consumo de energia/aumento da autonomia e isso invariavelmente comprometeu um ganho maior no desempenho (especula-se 3~8% apenas)... Particularmente esperava que o ganho de desempenho seria bem maior.... já o SSD parece ter ficado matador.

 

Dedos coçando :D

 

 

[]´s

 

 

Ainda não tá finalizado, mas: http://www.anandtech.com/show/7058/2013-macbook-air-pcie-ssd-and-haswell-ult-inside

 

Pena terem diminuido o clock... focaram mais na redução no consumo de energia/aumento da autonomia e isso invariavelmente comprometeu um ganho maior no desempenho (especula-se 3~8% apenas)... Particularmente esperava que o ganho de desempenho seria bem maior.... já o SSD parece ter ficado matador.

 

Dedos coçando :D

 

 

[]´s

Sim, não está finalizado e o teste deu-se em processamento e RAM; o teste completo, com as medições do SSD deve elevar ainda mais a performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...