Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas ao Reinstalar Mountain Lion OS X


CleberInfoWay

Posts Recomendados

Bom amigos, sou novo aqui no Fórum e tbm no mundo Apple.

comprei um MacBook Pro 15" Meados 2010

 

ele ta com Mountain Lion OS 10.8, fui fazer um recovery para iniciar do zero ate mesmo porque tem umas configurações do antigo dono que não consegui remover

ate mesmo acho melhor formatar pra iniciar do zero.

o problema e que fui fazer o recovery pela partição e quando vai iniciar pede pra iniciar sessão da appstore com o usuario e senha utilizada na compra do mesmo !

 

e fui formatar ele utilizando o Command + R, que baixou o sistema e na hora qe foi pra instalar, pediu pra usar o usuario e senha usados na compra

tem como remover esse usuario e senha ?

 

me ajudem se tiver como !

agradeço desde ja ...

Editado por CleberInfoWay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Quando o mac vem nativamente com o Snow Leopard, ele vai pedir senha pra você instalar o Lion/ML pelo recovery. Porque obviamente você comprou, visto que a maquina vem com Snow. É um jeito de segurar pirataria. As maquinas que ja vem com o Lion não pedem id e senha porque elas ja vem com o Lion, obviamente...

Se você abrir o .app da instalação do Lion direto e instalar em cima, não vai pedir apple id e senha. O que você pode fazer é um cd de boot do ML, da uma googleada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A galera que vende mac com o Mountain Lion retail não entende que a licença está vinculada ao Apple ID, não à máquina. Então, quando vai usar o Recovery, pede usuário e senha e pode fazer com que o atual dono fique a ver navios. Meu macbook air, cujo SO de fábrica é o Lion, também veio com o ML do antigo dono instalado, mas formatei e instalei a minha cópia assim que o MBA chegou.

 

Não tem jeito cara, a licença desse Mountain Lion não é tua. Diz pro dono anterior te passar os DVDs de restauração do Snow Leopard. 

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal chama de limpa mesma é a instalação sem o uso da partição recovery - mas dá quase na mesma, visto q a partição é independente do resto do hd.

 

No caso de usar a partição, não posso garantir se vai ser pedida a id apple para o processo, mas no caso de baixar na hora a atualização é certo que irá.

 

Isso não vai ocorrer usando um pendrive, o sistema vai ser instalado normalmente, e a id apple vai ser pedida depois, para os ajustes com o iCloud.



Não teria que ter desautorizado o computador?

 

Acho q desautorizar é só para o iTunes - aliás é sempre meio chato, a gente costuma esquecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom fui mecher onde nao devia e agora fudeu,

apaguei o HD agora meu mac ta sem sistema, alguem tem um sistema ai pra me ajudar ?

 

Então, se esse teu Mac é de 2010, veio com Snow e se veio com o Snow, ele tem drive de cd/dvd.

A melhor maneira de instalar é através do cd/dvd que acompanha o Mac.

 

Vide a dica abaixo:

Podes instalar o Snow Leopard versão 10.6.3.

 

 

Se tu não tem o cd/dvd de instalação e não deve ter mesmo pois nem mencionou isso, então veja com o cara que te vendeu pra te passar os cds.

 

Se isso não for possível, então só uma coisa: comprar uma versão do sistema (ML) na Mac App Store, através de outro computador, usando uma conta no teu nome e depois criar um disco de boot.

 

Isso se também tiveres apagado o recovery.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

bom diaa pessoal !

Liguei na apple care como havia comentado, ele registraram um envio de midia do Snow, mas ate hj n chegou!

então pela falta de paciencia pesquisando na internet resolvi meu problema da seguinte forma,

baixei o arquivo do mountain lion os x 10.8, e pelo proprio windows utilizando o programa power iso gravei uma midia,

e formatei o Macbook deu tudo certo!

 

agradeço atencão de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      465.9k
×
×
  • Criar Novo...