Postado 8 de abril de 201313 anos comment_534102 Pessoal, os novoc MacBooks não permiter futuro upgrade de memória? Vem tudo soldado na placa mãe e não tem slotes de expansão? É isso mesmo, ou foi papo de vendedor para que eu compre tudo completinho? Denunciar
Postado 8 de abril de 201313 anos comment_534146 Depende do MacBook Pro, se for os modelos retina realmente nao é possível fazer upgrade de memória, ela é soldada, você tem que escolher na hora da compra. Agora se for o MacBook Pro não retina você pode sim fazer upgrade de memória pois não é soldada, tem os slots. Editado 8 de abril de 201313 anos por Leandro Sasso Denunciar
Postado 8 de abril de 201313 anos Autor comment_534262 Valeu Leandro. Os modelos não retina são fabricados ainda? Pq a pessoa vai usar com monitor externo pra tratar foto (tela 13 é pequena.. nem é pela qualidade), dai nem precisa ser tele taaaao boa. Editado 8 de abril de 201313 anos por leomkt Denunciar
Postado 8 de abril de 201313 anos comment_534274 Valeu Leandro. Os modelos não retina são fabricados ainda? Pq a pessoa vai usar com monitor externo pra tratar foto (tela 13 é pequena.. nem é pela qualidade), dai nem precisa ser tele taaaao boa. Sim, os nao retina ainda sao fabricados e comercializados, nos tamanhos de 13 e 15 polegadas. De uma checada no site da apple, os do lado esquerdo sao modelos nao retina. http://store.apple.com/us/browse/home/shop_mac/family/macbook_pro Denunciar
Postado 9 de abril de 201313 anos Autor comment_535422 Acabei ficando interessado mais no Mac Mini. Os MBP sem tela retina expandem só até 8Gb. Nos Mac Mini eu tenho quadcore a um preço bem atraente (perto do MacBook), e possibilidade de expandir pra 16Gb. Os iMac que estão BEM mais caros.A propósito, as entradas de áudio sumiram nos iMacs e MacBooks.... um tempo a porta chegou a fazer as duas funções (entrada e saida) ou estou enganado? Denunciar
Postado 9 de abril de 201313 anos comment_535446 Acabei ficando interessado mais no Mac Mini. Os MBP sem tela retina expandem só até 8Gb. Nos Mac Mini eu tenho quadcore a um preço bem atraente (perto do MacBook), e possibilidade de expandir pra 16Gb. Os iMac que estão BEM mais caros. A propósito, as entradas de áudio sumiram nos iMacs e MacBooks.... um tempo a porta chegou a fazer as duas funções (entrada e saida) ou estou enganado? Mas o MBP early 2011 e 2012 suportam até 16GB. Denunciar
Postado 9 de abril de 201313 anos comment_535506 Acabei ficando interessado mais no Mac Mini. Os MBP sem tela retina expandem só até 8Gb. Nos Mac Mini eu tenho quadcore a um preço bem atraente (perto do MacBook), e possibilidade de expandir pra 16Gb. Os iMac que estão BEM mais caros. A propósito, as entradas de áudio sumiram nos iMacs e MacBooks.... um tempo a porta chegou a fazer as duas funções (entrada e saida) ou estou enganado? como já foi dito os macbooks mais novos aceitam sim até 16 gigas , embora a Apple fale 8 gigas, se você olhar no site da Intel Vera que esses processadores suportam 16 gigas, e muitos colocam essa quantidade.Os imac, upgrade de memória fácil soment e nos de 27, no de 21 até da pra aumentar a memória como já foi feito pelo ifixit, só que vc tem que desmontar até a alma dele. Aí você que tem que saber se precisa da mobilidade do MacBook ou o Mac mini para ficar em casa. Editado 9 de abril de 201313 anos por Leandro Sasso Denunciar
Postado 9 de abril de 201313 anos comment_535558 Existe alguma razão da apple afirmar somente 8gb ao invés de 16gb? Denunciar
Postado 9 de abril de 201313 anos comment_535562 Existe alguma razão da apple afirmar somente 8gb ao invés de 16gb? Teste oficial com 2x4GB. Denunciar
Postado 9 de abril de 201313 anos comment_535630 Existe alguma razão da apple afirmar somente 8gb ao invés de 16gb? Não sei, mas funcionam com os 16 gigas Denunciar
Postado 12 de abril de 201313 anos Autor comment_537594 De repente pra separar o público pro do não pro. Só não entendo pq mantem o "pro" nos MacBooks.Antigamente os MacMinis eram as "piores"configurações. Daí tinha os macbooks branco com configuração similar ao mini e os MacBook Pro com configuração beeeem melhor. Os iMacs ficavam entre os macbooks pro e não pro. E tinha a linha realmente Pro (MacPro). Extinguiu-se os brancos com a chegada do Air. Mas manteve a linha top como Pro, quando se for analizar friamente eles não são tão pró assim, como era antigamente. São meio que padrão, "piores" até que o mini. A evolução, pra mim, seria acabar com a linha "Pro" em notebooks, mantendo apenas o MacBook Air e o MacBook. Ou ter uma linha realmente Pro, essa sim habilitada pra 16Gb e processadores quad, jogando o preço do não pro um pouco pra baixo. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.