Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leopard vs HD`s externos


eacoimbra

Posts Recomendados

Macmaníacos,

Ontem comprei um HD SATA de 500Gb e uma case para acesso via USB 2.0. Montei as peças e fiz a devida conexão. Nada... Acessei o utilitário de disco e, também, nada.

Dei um boot e fui para o XP. O windows já logou reconhecendo e instalando os drivers do HD. No gerenciador de disco ativei a partição e formatei-a como NTFS (rápido). Voltei pro Mac e lá estava ele feliz e saltitante.

Utilitário de disco novamente, formatei como HFS+ puro (não sei bem a diferença entre as outras opções de HFS+) e configurei o Time Machine. Ele agendou o backup pra hora seguinte, ok. Como teste desmontei o HD, desliguei-o e liguei novamente e nada dele ser reconhecido. Achei que tivesse feito bobagem, pois um pouco antes havia alterado o nome do volume pelo finder. Voltei pro windows e lá estava meu HD intacto, e o pior: o windows informando que o disco era HFS+.

Removi a partição sem criar uma nova e voltei pro Mac, e lá estava meu HD novamente no Finder. Ativei novamente o Time Machine e o backup dos meus 130Gb começou. Assim que terminou, lá pras tantas da noite, fui desliguei meu iMac e fui dormir.

E agora, assim que cheguei do trabalho, liguei meu Mac e cadê meu HD de backup????

O mais incrível: eu tenho a mais de um ano um HD de 80Gb, também nesse mesmo esquema de case externa, e já o tinha ligado de desligado dezenas de vezes dentro do Leopard e ele também não está sendo reconhecido!!! E não windows aparecem numa boa.

Meu iMac tem apenas duas semanas de uso e o Leopard foi instalado 48 horas depois de tê-lo recebido através de um DVD original de um amigo.

Alguém tem idéia do que possa estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Opaopaopa, confesso que parei de ler quando vi NTFS. Até onde sei o Mac não lê nem grava NTFS, apenas HFS+ e FAT32. Então, se quiser um HD externo que seja acessível tanto pelo Mac quanto pelo Windows você precisa formatá-lo para FAT32 (solução fácil e barata) ou comprar programas que permitam tanto o X ler e gravar NTFS quanto o Windows ler e gravar HFS+ (solução cara e trabalhosa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema parecido! Por acaso seu case do HD é Coller Master? No Windows reconhecia normalmente, no Mac não reconhecia (nem no disk utility, ou seja, não reconhecia o disco não a partição).... o mais engraçado é que no meu Vista instalado no Vmware rodando no Mac ele é reconhecido. Achei na Net alguns casos como o meu, sempre com cases Coller Master.

O problema não foi resolvido e hoje uso meu disco externo da Iomega.

Laco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaopaopa, confesso que parei de ler quando vi NTFS. Até onde sei o Mac não lê nem grava NTFS, apenas HFS+ e FAT32. Então, se quiser um HD externo que seja acessível tanto pelo Mac quanto pelo Windows você precisa formatá-lo para FAT32 (solução fácil e barata) ou comprar programas que permitam tanto o X ler e gravar NTFS quanto o Windows ler e gravar HFS+ (solução cara e trabalhosa).

Pois deveria ter lido até o final.

Desculpe, Wysiwyg, mas você não entendeu nada do que eu relatei. Eu não quero acessar partições NTFS pelo Mac, eu apenas formatei o HD no windows para ele, PELO MENOS, ser reconhecido no Mac, e depois, aí sim, formatá-lo como HFS+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema parecido! Por acaso seu case do HD é Coller Master? No Windows reconhecia normalmente, no Mac não reconhecia (nem no disk utility, ou seja, não reconhecia o disco não a partição).... o mais engraçado é que no meu Vista instalado no Vmware rodando no Mac ele é reconhecido. Achei na Net alguns casos como o meu, sempre com cases Coller Master.

O problema não foi resolvido e hoje uso meu disco externo da Iomega.

Laco.

Não é um HD externo, e sim um HD Maxtor numa case genérica da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema parecido! Por acaso seu case do HD é Coller Master? No Windows reconhecia normalmente, no Mac não reconhecia (nem no disk utility, ou seja, não reconhecia o disco não a partição).... o mais engraçado é que no meu Vista instalado no Vmware rodando no Mac ele é reconhecido. Achei na Net alguns casos como o meu, sempre com cases Coller Master.

O problema não foi resolvido e hoje uso meu disco externo da Iomega.

Laco.

Não é um HD externo, e sim um HD Maxtor numa case genérica da vida.

Sim, e o que ele perguntou é a marca do case, já que para o OS não importa o HD, e sim o case.

Eu creio que o seu problema seja o tal case. Esses cases mais toscos e baratos tendem a dar dor de cabeça.

Recomendo que você vá até a loja aonde comprou esse case e taque na cabeça do cara que te vendeu. Mas antes pergunte se rola devolução do dinheiro ou troca por outro case digno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Eacoimbra,

Tava com o mesmo problema que vc !!! O meu imac não estava reconhecendo minha case mas ela funcionava de boa no windows

Quebrei a cabeça pensando que o problema estava na case ou no tipo de formatação, só entaum ví que o problema era com o Leopard e não com a Case !!!

Baixe a atualização do Leopard para 10.5.3 e pelo menos pra mim tudo resolvido !!! Um dos itens descritos na atualização do Leopard é com relação as gavetas externas !!!

Espero ter ajudado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...