sigma7 Postado 18 de abril de 2013 Denunciar Postado 18 de abril de 2013 Sim, caso contrario você não consegue acesso ao internet banking. Sim, eu sei, na verdade eu escrevi mal. Quando escrevi o "aceitei a ativação disso" eu estava me referindo ao arquivo jmid e não ao Java.
Baeta Postado 18 de abril de 2013 Denunciar Postado 18 de abril de 2013 Acredito que isso tem a ver com a nova atualização do Java e do Safari. Agora o Java é ativado individualmente para cada janela (aba). Isso quer dizer que você pode desativá-lo individualmente sem comprometer o comportamento de outras abas que possam estar usando-o.
Ramon Postado 19 de abril de 2013 Denunciar Postado 19 de abril de 2013 Fiz a união de dois tópicos com o mesmo assunto. Vai ficar mais organizado concentrando tudo.
gabriel.souza65 Postado 19 de abril de 2013 Denunciar Postado 19 de abril de 2013 Opa voltou a funcionar gente. A instrução é pra ir pra http://www.java.com/en/download/testjava.jsp e clicar em Plugin desinstalado, instalar por essa página e pronto. Voltou a funcionar aqui também. Valeu!!!
sigma7 Postado 20 de abril de 2013 Denunciar Postado 20 de abril de 2013 Vou deixar aqui um relato que postei nos comentários do blog pois resolvi meu problema sem precisar instalar o Java através do site da Oracle. Instalei o Java via Safari atualizado e eis que tento acessar sites como o do Banco do Brasil e continua apontando a ausência do plug-in. Para quem tiver o mesmo problema sugiro que acesse a seguinte solução oficial e que funcionou aqui, mas precisei reiniciar o Mac: http://support.apple.com/kb/HT5559
Set Angels Postado 20 de abril de 2013 Denunciar Postado 20 de abril de 2013 Bom depois da última atulização e querendo acessar o Itaú, em certas partes dele.. Eu já tinha ativado a segurança do java e depois no site apareceu a tela "que o mundo vai acabar"...rsrs que corre rsico que podem ver tudo que vc tem no seu computador...rsrss Tenho usado o Itaú direto pelo iPad..mas no iMac...as vezes tb preciso usar Alguém tem alguma ideia para isso tudo []`s
sigma7 Postado 20 de abril de 2013 Denunciar Postado 20 de abril de 2013 Após a instalação do Java, realização do passo-a-passo da Apple e reinicialização do Mac, bastou eu aceitar a execução desse arquivo jmid para acessar o serviço de internet banking do Banco do Brasil.
Set Angels Postado 20 de abril de 2013 Denunciar Postado 20 de abril de 2013 Sigma, Essa solução tb serve para esse meu caso ou é só aceitar/executar o jmid? E a segurança disso? []`s
RicBrandao Postado 20 de abril de 2013 Denunciar Postado 20 de abril de 2013 Galera, Eu tenho pentelhado bastante o suporte do Banco do Brasil (meio sem sucesso é claro, afinal... Banco do Brasil... o nome já diz tudo). Mas não podemos nos esquecer que nós somos os clientes. Eles nos cobram por tudo!! Não pensem que as facilidades do Internet banking, soluções mobile etc é pensando no cliente, mas sim em diminuir o fluxo da agência. É claro que a facilidade tecnológica é bom para o cliente. Mas, se fosse bom SÓ PARA O CLIENTE eles cag*#$*(A~ para a gente. Não nos iludemos. Então temos que fazer pressão mesmo para que eles resolvam isso. No mais valeu as dicas da galera! Um abraço
sigma7 Postado 21 de abril de 2013 Denunciar Postado 21 de abril de 2013 Sigma, Essa solução tb serve para esse meu caso ou é só aceitar/executar o jmid? E a segurança disso? []`s Olha, não sei se funcionará contigo mas é uma solução oficial da Apple então não há o que temer.
Set Angels Postado 21 de abril de 2013 Denunciar Postado 21 de abril de 2013 Entendi Vou dar uma olhada com calma Vc viu meus thumbs ai acima. Esto usando a (build 1.7.0_21-b12) Se eu ativar a segurança aparece a segunda menssagem para executar o jmid...vai ter problema? []`s
Rique Camargo Postado 17 de maio de 2013 Denunciar Postado 17 de maio de 2013 Aqui o problema retornou, alguém com a última versão do Java tendo problemas no acesso ao BB? a msg aqui mostrada é essa:
sigma7 Postado 19 de maio de 2013 Denunciar Postado 19 de maio de 2013 Melhor utilizar o Java 6 (solução oficial ao baixar pelo Mac OS) pois o 7 tem muitas brechas.
Rique Camargo Postado 19 de maio de 2013 Denunciar Postado 19 de maio de 2013 Realmente, voltei pro 6 e tudo voltou ao normal.
Burn Postado 21 de maio de 2013 Denunciar Postado 21 de maio de 2013 Estou com a versão 6 do java pois meu mac ainda está na versão 10.6.8 e todas as vezes depois que atualizei o java (acredito que foi há quase 2 meses, pelo firefox...) que tento acessar o BB aparece a seguinte mensagem: sempre clico em não permitir... já entrei naquele site da kaspersky para verificar se o mac está ''infectado'' verificando pelo número do UUID do Hardware, ele diz que minha máquina está sim, porém quando eu baixo a ferramenta que teoricamente limparia meu sistema desse mal, ele diz que não tem nada pra limpar... se eu verifico novamente o UUID ele continua dizendo que a máquina está vulnerável com o ''vírus do java''.... Alguém na mesma situação? Já procurei a solução inclusive em fóruns em inglês e não achei nada...
faustompc Postado 29 de maio de 2013 Denunciar Postado 29 de maio de 2013 estou com problemas aqui também
FabioHL Postado 2 de junho de 2013 Autor Denunciar Postado 2 de junho de 2013 (editado) Como reativar o plug-in do da Web e a funcionalidade Web Start do Java SE 6 Resumo: Saiba como reativar o plug-in do da Web e a funcionalidade Web Start do Java SE 6 fornecidos pela Apple. Produtos Afetados: Java Se, após a instalação do Java para OS X 2013-002 e da versão mais recente do Java 7 da Oracle, você quiser desativar o Java 7 e reativar o plug-in da Web Java SE 6 fornecido pela Apple e a funcionalidade Web Start, execute estas etapas. Nota: você deve iniciar a sessão como um administrador. Caso sua senha de administrador lhe seja solicitada após um comando, digite-a e pressione a tecla Return ou Enter. Abra o Terminal, localizado na pasta Utilitários. Digite este comando, pressione a tecla Return ou Enter: sudo mkdir -p /Library/Internet\ Plug-Ins/disabled Digite este comando, pressione a tecla Return ou Enter: sudo mv /Library/Internet\ Plug-Ins/JavaAppletPlugin.plugin /Library/Internet\ Plug-Ins/disabled Digite este comando, pressione a tecla Return ou Enter: sudo ln -sf /System/Library/Java/Support/Deploy.bundle/Contents/Resources/JavaPlugin2_NPAPI.plugin /Library/Internet\ Plug-Ins/JavaAppletPlugin.plugin Para reativar o Java SE 6 Web Start, digite este comando e pressione a tecla Return ou Enter: sudo ln -sf /System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Commands/javaws /usr/bin/javaws Editado 2 de junho de 2013 por FabioHL bernaction 1
E-merson Postado 5 de junho de 2013 Denunciar Postado 5 de junho de 2013 Até hoje de manhã estava usando o BB normalmente, mas do nada, a tarde começou a dar a mensagem de falta de java. Ocorre que estava com o Java 7.21 e devidamente ativado no safari. Tentei algumas sugestões aqui (exceto aquela de voltar ao Java 6) e nada. Liguei no suporte técnico e a atendente deu os seguintes passos: 1) Acessar java.com 2) Clicar "tenho java?" 3) Permitir a execução 4) Verificar se é a última atualização (7.21) 5) Encerrar o safari 6) Abrir novamente o safari e digitar os dados 7) Pronto! Funcionou apenas no safari, no firefox não. A atendente disse que o firefox apresenta esse problema com maior frequência, e recomendou usar somente o safari.
Ramon Postado 5 de junho de 2013 Denunciar Postado 5 de junho de 2013 Agora mesmo após atualizar para o OS X 10.8.4, o ITAU parou de funcionar com o Safari. Já tentei de tudo e não conseguir solucionar. No Firefox está funcionando normalmente.
Matheus F Postado 5 de junho de 2013 Denunciar Postado 5 de junho de 2013 A quem está com o "problema" do jmid: Acabei de instalar o Java no Ubuntu(que foi instalado sábado) e também recebi a mensagem do jmid. Logo, é impossível ser um vírus, visto que instalei o Java a minutos diretamente do Java.com
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora