Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transferir meus DVDs


Setangels

Posts Recomendados

Já procurei por aqui, mas não estou me achando...rsrs

 

Tenho vários DVDs de shows comprados e queria transferir para meu iMac, como faço com meus Cds, criando uma biblioteca de shows, mas estou meio perdido...

 

Depois de ter no iMac pensei em poder ver no iPad ou mesmo no MBA.

 

Antes (quando tava no win) inseria um cd e lá pelo iTunes o cd era importado podendo depois sincronizar com iPhone, Ipad...

 

Tava lendo sobre o HandBrake, mas não quero ficar instalando um monte de apps sem necessidade...

 

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Não dá pra copiar DVDs para o iTunes da mesma forma que se faz com CDs, infelizmente.

Tem-se que utilizar algum App para converter o DVD em MP4 e passar para dentro do iTunes. Aí então é possível ver em qualquer dispositivo iOS, como iPhone ou iPad.

 

Utilizo o software livre handbrake.fr a muito tempo, desde antes de existir a Mac App Store. Mas existem vários aplicativos por lá que convertem DVDs também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iTunes só importa CD de audio automaticamente... DVD não. iTunes, apesar de ser usado para facilitar o gerenciamento de arquivos de mídia, não dá pra ser usado para esses fins de ripar DVDs. Sua melhor opção é sim o Handbrake que não é um app pesado. Use sem medo e seja feliz.

Editado por JoeD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também uso o handbreak aqui, é só escolher o formato, áudio, legenda e mandar converter. Algumas coisas a mais que gosto de fazer aqui são dar um crop nas barras pretas do filme e colocar a capa do DVD no ícone do arquivo e da biblioteca para dar uma aparência legal à coleção.

[ ]'s

Bruno Leony @ iPhone 4S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal...

Obrigado pelas dicas..

Na real é o que eu falei...copiar literalmente o DVD para o iMac, se conseguir isso em poucos passos já é muito bom

Mas agora com o iPad vai ter que ser usando a conversão para MP4

Outra coisas, na verdade duas:

- como estou com um MBA também pensei em poder ver nele, mas ai teria que ter tudo interligado ou o DVD na nuvem isso?

- estou atrás de um tutorial do Hand

 

E, pesquisando vi que o HandBrake só consegue fazer isso se o VLC media player também estiver instalado em seu Mac..é isso mesmo, pois aqui uso o MPlayerx

 

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se é possível converter cada episódio de uma série, que estão em um DVD para arquivos individuais de .mp4 com o HandBrake, escolhendo também qual áudio e legenda serão salvos no arquivo?

Sim, eu já fiz isso aqui.

[ ]'s

Bruno Leony @ iPhone 4S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal..tô apanhando aqui, mais uma vez...rs

Baixei:

VLC Intel Mac 2.0.5 64 Bits

HandBrake For Mac OS X 10.6 / 10.7 / 10.8 Download (Intel 64bit)

 

Mas continua aparecendo a msg em anexo.

Pelo que li e entendi tinha que instalar o VLC antes para poder usar o Hand

 

[]`s

post-9102-0-15636800-1360803789_thumb.pn

Editado por Setangels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui não foi mais necessário o VLC. Instalei só o Handbrake, e quando selecionei para importar o DVD ele me direcionou para baixar um complemento.

 

Está funcionando tudo normal sem o VLC.

 

Mas, no seu caso, uma coisa que pode estar dando errado, é que você tem que mover os 2 para a pasta dos aplicativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui não foi mais necessário o VLC. Instalei só o Handbrake, e quando selecionei para importar o DVD ele me direcionou para baixar um complemento.

Está funcionando tudo normal sem o VLC.

Mas, no seu caso, uma coisa que pode estar dando errado, é que você tem que mover os 2 para a pasta dos aplicativos.

Está conseguindo "puxar" a legenda do DVD, ou está adicionando legenda externa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui não foi mais necessário o VLC. Instalei só o Handbrake, e quando selecionei para importar o DVD ele me direcionou para baixar um complemento.

Está funcionando tudo normal sem o VLC.

Mas, no seu caso, uma coisa que pode estar dando errado, é que você tem que mover os 2 para a pasta dos aplicativos.

Está conseguindo "puxar" a legenda do DVD, ou está adicionando legenda externa?

Puxando a legenda do DVD mesmo. Antes sempre me pedia para instalar o VLC, dessa vez nem pediu.

[ ]'s

Bruno Leony @ iPhone 4S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui não foi mais necessário o VLC. Instalei só o Handbrake, e quando selecionei para importar o DVD ele me direcionou para baixar um complemento.

 

Está funcionando tudo normal sem o VLC.

 

Mas, no seu caso, uma coisa que pode estar dando errado, é que você tem que mover os 2 para a pasta dos aplicativos.

Bom...

Desistalei os dois, vou baixar somente o Hand e ver o que acontece quando mando importar o DVD

Vou colocar o Hand na pasta de aplicativos

E aviso o que acontece...

Fui em Source, depois escolhi o DVD e VIDEO TS e continua a mesma mensagem..da figura anterior.

Acho que devo escolher Get liddvdcss.pkg isso?

 

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxando a legenda do DVD mesmo. Antes sempre me pedia para instalar o VLC, dessa vez nem pediu.

[ ]'s

Bruno Leony @ iPhone 4S

Pior que depois que eu atualizei o OS para o Mountain Lion, não consigo mais "puxar" as legendas diretamente dos DVDs. Funcionava perfeito no SNOW e no LION.

Eu sempre deixava os filmes com DUAL AUDIO (Ingles e Portugues) e com Legendas (ON-OFF)... agora não rola mais as legendas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.9k
×
×
  • Criar Novo...