Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

instalando Mountain Lion em placa P5K-E wifi


Patrick Eugênio

Posts Recomendados

Repare que tu não tem a pasta Theme do Chameleon dentro da pasta Extra, geralmente quando se instala ele, coloca-se também o theme, que é a parte gráfica do Chameleon.

Aconselho você a ler novamente o tuto de como instalar o ML,  o qual em um link em uma das páginas anteriores.

 

O Chameleon é obrigatório instalar. É ele que vai conferior se as kexts estão ok, para subir o sistema (simplificando a explicação).

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o básico está ok! Depois que subir tem que fazer uns ajustes para o que está faltando, portanto é me;hor ir por partes e com calma.

 

O NullCPUPowerManagement tem que estar dentro da pasta Extra > Extensions (Mas pode ser colocado depois, caso não suba sem ele).

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, vou fazer isso.

 

vou reiniciar o computador sem o pendrive e ver o que esta acontecendo.

 

logo volto com noticias.

 

espero que voce esteja certo, e que tudo der certo kkk ja faz um tempo que quero instalar o ML e fazer ele funcionar bem.

 

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ow Patrik, tu saiu?!?!

#1 - Passa Skype, Google Talk, iChat, FaceTime, ou o que tu usa pra chat de voz.

#2 - Vou voltar pro wow ...

Desculpa pela postagem do outro dia ... eu tava com tanta gana de resolver o problema que pedi até o skype pra falar contigo via chat de voz e usar o teamviewr pra conectar no teu mac e resolver .... cada minuto dando command+r no safari parecia um tempo muito grande pra se esperar!

 

:unsure: 

;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa pela postagem do outro dia ... eu tava com tanta gana de resolver o problema que pedi até o skype pra falar contigo via chat de voz e usar o teamviewr pra conectar no teu mac e resolver .... cada minuto dando command+r no safari parecia um tempo muito grande pra se esperar!

 

:unsure:

;)

a cara relaxa, voce ja me ajudou bastante ate aqui, vamos fazer este mac funcionar 100% hueheueh : D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, depois de fazer todas essas modificacoes eu iniciei o computador sem o pendrive.

 

sempre que chega na tela da maca ele carrega infinitamente e nunca sai de la.

 

entao eu iniciei com -v para identificar o erro:

https://www.youtube.com/watch?v=aTf-2yg2mtU

 

o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ta muito estranho isso ai. Tem alguma coisa nesse teu pendrive que ta "matando" o caminho da pasta Extra! Faz um teste ai ....

 

Copia a kext FakeSMC pra dentro de S/L/E ... depois abre o DiskUtilites e manda reparar as permissões. Faz um restart pra ver.



Eu nunca gostei de instalar com pendrive hahaha ... eu sou mais cd boot!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVeRos.

Putz, sinceramente não entendo no que pode dar errado, se ele está fazendo o básico, instalando somente o OS e o Chameleon.

Patrick,

Vou upar o Chameleon que uso aqui no 10.8.3. e tu usa para tirar a dúvida se é o seu Chameleon que está dando problemas ou não. Caso queira, é lógico.

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVeRos.

Putz, sinceramente não entendo no que pode dar errado, se ele está fazendo o básico, instalando somente o OS e o Chameleon.

Patrick,

Vou upar o Chameleon que uso aqui no 10.8.3. e tu usa para tirar a dúvida se é o seu Chameleon que está dando problemas ou não. Caso queira, é lógico.

claro que sim, pode mandar ai.

 

PS: o unico drive que tem instalado e o da internet ( Marvell88E8056.kexthttp://www.4shared.com/zip/1hCkx0Pt/Marvell88E8056kext.html?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ta muito estranho isso ai. Tem alguma coisa nesse teu pendrive que ta "matando" o caminho da pasta Extra! Faz um teste ai ....

 

Copia a kext FakeSMC pra dentro de S/L/E ... depois abre o DiskUtilites e manda reparar as permissões. Faz um restart pra ver.

Eu nunca gostei de instalar com pendrive hahaha ... eu sou mais cd boot!

 

 

depois que eu copiei a kext FakeSMC para dentro de S/L/E (reparei permissoes em fim...)

 
reiniciei o computador sem o pendrive. Aparece uma opcao do boot com Mountain Lion para iniciar, teclo Enter, dai ele carrega alguns segundos e depois como se fosse abrir a tela da maca, ele pisca e reinicia sozinho.
 
deve ter alterado alguma coisa essa kext depois que movi ela para S/L/E ...removi ela dessa pasta.
 
PS: sempre que eu desligo o computador, (ele desliga normalmente). Mas, quando vou liga-lo novamente, ele para em uma tela e trava. com isso tenho que iniciar a instalacao atraves do pendrive ate a escolha do idioma. depois disso eu reinicio o computador, e dai ele funciona. isso constantemente...
 
na minha opiniao fecal kkkk, acho que quando ele inicia a instalacao, ele faz uma verificacao dos arquivos necessarios para funcionar o mac, por isso depois consigo iniciar.
 
nao sei o que isso quer dizer, nem como resolver. mas espero que esta informacao tenha ajudado em algo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a internet está funcionando, o problema não é esta Kext.

 

Tente instalar este Chameleon.

Somente instale, não desmarque nada!

Funcionou! HAHA nao deu outra cara, funcionou perfeitamente a inicializacao como o desligamento.

 

desempenho tambem melhorou na hora de dar o boot, em fim. muito obrigado pelo link, o problema realmente estava no Chameleon.

 

estou tentando achar as kexts agora do som, mas logo logo volto com mais noticias!

 

Obrigado OuVerRos e stervid!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, ainda bem, como eu disse antes tão fácil, tão complicado. ...rs...

 

Parabéns, ao menos tu não desistiu, aliás, só vim tentar ajudar, porque vi que tu estava se esforçando muito para dar certo.

 

O maior trabalho foi do OuVeRos em te ajudar e o seu, por refazer várias vezes.

 

Boa Sorte aí.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, eu disse que estava sem problemas para desligar... minto.

 

as vezes, quase sempre eu coloco ele para desligar e ele ate encerra tudo e faz o processo, mas depois apaga a tela do monitor como se fosse desligar, e o computador continua ligado, o que pode ser isso?

 

tem alguma coisa haver com o gerenciamento de energia, ou alguma kext?

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem tudo haver com gerenciador de energia! ... Passa la no Olarila e cria um tópico na seção DSDT.

 

Leia antes ... http://hackintoshworld.info/dsdt-entenda-como-funciona/

Depois leia isso e faça ... Como gerar e editar o arquivo DSDT ... https://sites.google.com/site/oldnapalm/como-gerar-e-editar-o-arquivo-dsdt

E por fim vai na seção DSDT e busca mais detalhes ... http://olarila.com/forum/viewforum.php?f=7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...