Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

instalando Mountain Lion em placa P5K-E wifi


Patrick Eugênio

Posts Recomendados

Pode usar essa Pasta Extra pro ML ... http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=223

Ou pode usar o MyHack tb é bem bom e ajuda a configurar outras coisas ... http://myhack.sojugarden.com/guide/

Aqui tem um guia com o mesmo método que vc usou ... http://www.olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1618

Lá no passo 4 já fala da pasta Extra ...

 

Melhor seria tu criar um tópico lá pelo Olarila, que por lá o pessoal esta mais afiado com esse tema de OSx86. Na seção Downloads tb tem bastante coisa.

 

PS: Não estou querendo tirar o corpo fora ... mas de ML eu sei quase nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, a pasta parece que funcionou corretamente, fiz todo o processo de instalacao. modifiquei o nome do arquivo com.apple.Boot.plist para org.chameleon.Boot.plist devido meu chameleon ser o que tu me indicou Chameleon-2.1-r2109.

 

funcionou o encerramento do ML mais rapidamente, e o HD conseguiu dar boot sozinho sem precisar do pen drive com o ML.

 

o problema e ele nao passa da tela da maca, fica carregando, carregando como se fosse iniciar mas congela la.

 

eu ja criei um topico la, mas tem 2 dias que nao me respondem  <_<

 

PS: voce ja me ajudou a instalar com sucesso o Lion em um pc e em um notebook. obrigado pelo forum amigo, parabens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro, esta aqui! o meu monitor de 22 tive que fazer um esforco para conseguir tirar essas fotos, espero que entenda o que seja.

 

primeira

 

img0746jf.jpg

 

continuacao

 

img0747po.jpg

 

OuVerRos meu grande amigo! acredito que seja com relacao ao driver de ethernet Marvell AppleYukon 2 talvez compatibilidade ou conflitos voce deve saber melhor que eu.

 

 

obrigado pela atencao e ajuda, mesmo sabendo quase nada de ml  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta subir com -v -f pra ver se entra em modo seguro pra deletar o kext.

O ideal pra instalar kexts de terceiros é dentro da pasta E/E (Extra/Extensions). Menos VoodooHDA que só funciona em S/L/E, mas isso é pro audio. Tenta removar o kext da Yukon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na pasta Extra > Extensions (E/E), tu tem que obrigatóriamente ter:

 

 - FakeSMC.kext

 - NullCPUPowerManagement.kext

 

Nesta pasta (E/E) tu pode colocar também as kexts de rede (caso não tenha colocado em System > Library > Extensions (S/L/E),

dá uma conferida aí.

 

--------------------

 

Boas, OuVeRos, a quanto tempo, ando meio sumido, sempre é bom revê-lo por aqui... , um grande abaraço

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta subir com -v -f pra ver se entra em modo seguro pra deletar o kext.

O ideal pra instalar kexts de terceiros é dentro da pasta E/E (Extra/Extensions). Menos VoodooHDA que só funciona em S/L/E, mas isso é pro audio. Tenta removar o kext da Yukon.

eu consigo iniciar ele somente com o pendrive iniciando com o chameleon.

 

eu instalei por enquanto todas as kexts dentro da pata system/biblioteca/Extensions

 

mas se eu remover essa kext nao corro o risco de ficar sem rede?

Editado por Patrick Eugênio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na pasta Extra > Extensions (E/E), tu tem que obrigatóriamente ter:

 

 - FakeSMC.kext

 - NullCPUPowerManagement.kext

 

Nesta pasta (E/E) tu pode colocar também as kexts de rede (caso não tenha colocado em System > Library > Extensions (S/L/E),

dá uma conferida aí.

 

--------------------

 

Boas, OuVeRos, a quanto tempo, ando meio sumido, sempre é bom revê-lo por aqui... , um grande abaraço

t+

 

isto e o que conta na minha pasta E/E 

 

capturadetela20130211s2.png

 

respondendo o segundo, eu tenho os drivers de rede instalados e funcionaod corretamente na pasta System/Library/Extensions

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre é bom utilizar o Kext Utility depois de instalar uma ou mais kexts.

 

Outra ferramenta útil é o Chameleon Wizard, com ele tu pode editar ou criar corretamente o SMBios.plist (fica na pasta Extra) de acordo com a configuração de sua máqiuina. Acredito que o SMBIOS do imac 9.1 ou o 10.1 resolva (não sei qual voce colocou).

 

Aparentemente os erros que estão ocorrendo são básicos, está faltando apenas tu afinar esta parte do boot + o org.chameleon.Boot.plist, pois o importante é inicializar direto pelo HD e não pelo USB, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com toda razao amigo, executei o kext utility parece tudo correr bem.

 

meu mac esta assim:

 

capturadetela20130212s0.png

 

devo mudar para 10.1 agora? ou vejo se a inicializacao esta funcionando corretamente depois de adicionar o  NullCPUPowerManagement.kext no qual me indicastes?

 

obrigado pela atencao ate agora! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não mude nada, só mude se estiver gerando instabilidade. Reinicie primeiro!

Antes de ficar mexendo em tudo, tem que procurar solucionar, o que está causando o travamento. vá com calma e paciência.

tudo bem, voce esta certo.

 

vou reiniciar o sistema sem o pendrive e ja volto com mais informacoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem sucesso amigo, congela na tela da maca como sempre.

 

na pagina anterior tem algumas fotos da inicializacao sem o pendrive com o comando -v indicado pelo OuVeRos.

 

acredito que seja conflito com o driver Yukon, nao sei, sou leigo neste assunto.

 

o que voce acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade voce tinha dois problemas, um era com o SMC  e o outro com a kext de rede.

 

Tire a kext da rede , coloque-a (as) no desktop (ou outro lugar qualquer que não seja em nenhuma das pastas Extensions, e reinicie. Se subir o sistema, aí voce tem certeza que são elas, do contrário, está havendo outro conflito. A partir daí, basta rever o passo a passo de como foi feito e o que foi instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com isso vou ficar sem rede temporariamente.

 

como eu faco para saber quais as kexts de rede que estao funcionando, para poder move-las? 

 

as kexts adicionadas foram estas da imagem abaixo:

 

capturadetela20130212s0.png

 

vou remve-las da pasta S/B/E e tentar iniciar sem elas certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 - IONetworkingFamily

 - IOPCIFamily

estas duas fazem parte do sistema e dentro da primeira existe em plugins uma kext original AppleYukon2.

 

vá na tentativa e erro. tire primeiro a marvell, e veja se inicia, do contrario, abra a IONetworkingFamily e com o botão botão direito do mouse click em mostrar conteudo, vá em plugins, retire a kext Yukon somente e reinicie...

 

 

Outra opção, já que sobe USB, é conferir o que tem na pasta extra deste e passar para a do Extra do HD, e ou pegar as duas kexts acima, e copiar elas para a pasta do S/B/E do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...