Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

instalando Mountain Lion em placa P5K-E wifi

Featured Replies

Postado
  • Autor

sim, obrigado pela sujestao stervid.

 

as kexts da foto acima que publiquei, todas elas estao neste destino S/B/E do HD junto com as outras:

essas fazem funcionar minha rede que foi um tanto dificil para achar kkkk depois de 3 dias tentando  :P

capturadetela20130212s0.png

 

com relacao a comparacao entre a pasta extensions do pendrive e a extensions do HD, existe uma diferenca que eu notei nao sei se isso resolve em alguma coisa mas vamos la.

 

a pasta System/Library/Extensions do pendrive tem as duas kexts abaixo mas nao tem a Marvell88E8056.kext

capturadetela20130212s0.png

 

nao sei se isso quer dizer alguma coisa, mas voce deve saber com certeza kkkk

 

 

obrigado 

  • Respostas 148
  • Visualizações 11k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

  • A pasta Extra é algo assim ...    Baixe esse .zip OSx86_Patrick.zip   Conteudo do .zip boot ... copia no raiz do HD. Pasta Extensions e org.chameleon.Boot.plist ... copia dentro da pasta Ex

Imagens Postadas

Postado

Copie e cole o conteudo do seu org.chameleon.Boot.plist, quero ver como está (Abra com o aplicativo Editor de texto)

é algo assim:

 


    <key>Boot Graphics</key>
    <string>Yes</string>
    <key>EHCIacquire</key>
    <string>Yes</string>
    <key>EthernetBuiltIn</key>
    <string>Yes</string>
    <key>GenerateCStates</key>
    <string>Yes</string>
    <key>GeneratePStates</key>
    <string>Yes</string>
    <key>GraphicsEnabler</key>
    <string>Yes</string>
    <key>Kernel</key>
    <string>mach_kernel</string>
    <key>Kernel Flags</key>
    <string>npci=0x2000</string>
    <key>PCIRootUID</key>
    <string>1</string>
    <key>PciRoot</key>
    <string>1</string>
    <key>Timeout</key>
    <string>5</string>
    <key>UHCIreset</key>
    <string>Yes</string>
    <key>npci</key>
    <string>0x2000</string>
 

Postado
  • Autor

este que fica na seguinte localizacao: HD/Extra

 

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">
<plist version="1.0">
<dict>
    <key>EthernetBuiltIn</key>
    <string>Yes</string>
    <key>GenerateCStates</key>
    <string>Yes</string>
    <key>GeneratePStates</key>
    <string>Yes</string>
    <key>Kernel</key>
    <string>mach_kernel</string>
</dict>
</plist>

Editado por Patrick Eugênio

Postado

ok

 

Faz o seguinte, crie uma duplicata do seu org.chameleon.Boot., e substitua (copie/cole) pelo que coloquei acima, guarde o seu original e outro lugar sem ser na pasta extra  e reinicie para ver o que acontece.

Postado
  • Autor

depois de alterar, preciso rodar, atualizar fazer mais alguma coisa, ou ja posso reiniciar e ver se funciona?

 

estou com uma pequena duvida, tenho que substituir tudo?

 

ou apenas as  <key><string> ?

 

 

obrigado, estou ansioso pra fazer este boot funcionar!

Editado por Patrick Eugênio

Postado

tem que ficar assim:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">
<plist version="1.0">
<dict>
    <key>Boot Graphics</key>
    <string>Yes</string>
    <key>EHCIacquire</key>
    <string>Yes</string>
    <key>EthernetBuiltIn</key>
    <string>Yes</string>
    <key>GenerateCStates</key>
    <string>Yes</string>
    <key>GeneratePStates</key>
    <string>Yes</string>
    <key>GraphicsEnabler</key>
    <string>Yes</string>
    <key>Kernel</key>
    <string>mach_kernel</string>
    <key>Kernel Flags</key>
    <string>npci=0x2000</string>
    <key>PCIRootUID</key>
    <string>1</string>
    <key>PciRoot</key>
    <string>1</string>
    <key>Timeout</key>
    <string>5</string>
    <key>UHCIreset</key>
    <string>Yes</string>
    <key>npci</key>
    <string>0x2000</string>
</dict>
</plist>
 

Postado

--------------------

 

Boas, OuVeRos, a quanto tempo, ando meio sumido, sempre é bom revê-lo por aqui... , um grande abaraço

t+

 

Aew! Tudo bem? ... eu tb já tem um tempo que não instalo hack, mas quando a gente gosta não consegue parar, por isso sempre estou por aqui, mas com um pouco menos de frequencia. No InsanelyMac eu passo pra fazer o dever de casa e no Olarila eu to só de voyager >.<

... Bom te ver por aqui! Abraço e WB! ... (Welcome Back!)

Editado por OuVerRos

Postado
  • Autor

entao, fiz como me disse stervid.

 

mudou pequenas coisas no chameleon como a forma dele iniciar automaticamente com uma barra de carregamento embaixo do disco na tela do Chameleon, ate ai achei que ia funcionar.

 

mas como sempre ele carrega, carrega, carrega e nunca sai da tela da maca.

 

depois de ter reiniciado o pc, ele nao queria mais dar boot nem pelo chameleon do pendriver, tive que abrir o pen drive na instalacao e verificar o disco e depois voltar com o boot no HD.

 

o que voce acha?

Postado

Eita!!!!

 

Li os seus posts anterioreres, rs hoje, e consta isso:
 

 

então decidi reinstalar pois não vou desistir enquanto não estiver com este ML 100 % (espero que me ajude até lá...)


a minha sorte foi que eu não formatei a partição, apenas instalei em
cima do HD que já tinha o ML. em fim... ele instalou, demorou um bocado e
quando iniciou minhas mesa estava com as pastas e os restos de kexts
que havia antes e com a internet funcionando .


o que fez funcionar eu não sei, mas sei que estou com medo de reiniciar o pc antes de configurar tudo.


espero que me ajude! como faço para poder dar boot pelo HD sozinho sem precisar mais do USB?

 

E surgiu uma dúvida:

Seu HD está formatado em MBR (Master Boot Record) ou GUID (GUID Partition Table)?

 

Para saber, use o Disk Utility, selecione o HD em que está instalado o OSX e veja no final da janela como está a Partition Map Scheme

Postado
  • Autor

pois bem, ele esta em GUID. (GUID Partition Table)

Postado

menos mal!

voltamos à zero...

 

Continua os mesmos erros quando sobe com -v?

Postado
  • Autor

menos mal!

voltamos à zero...

 

Continua os mesmos erros quando sobe com -v?

nao sei, vou testar aqui e logo venho com uma imagem do erro pra voce stervid subindo com -v

 

obrigado!

Postado

Seguinte ... a essa altura já esta um pouco mais que meio enrolado!


Teria que fazer uma instalação do zero e fazer primeiro o sistema subir pelo HD. Usar Chameleon Wizard.


Subindo pelo HD, fazer uns dois restarts pra ver se vai bem. Fazer um Shut Down e voltar a ligar pra testar e ver se o sistema sobe de boa.


 


Quando o sistema estiver subindo de boa, fazendo restart ai vamos ver os ajustes finos. Começando pela LAN.


 


Tu pode me mandar uma copia dessa IONetworkingFamily.kext pra eu ver aqui o Conteudo.


 


 


Pergunta: o bios vc chegou a ver como esta configurado?


Editado por OuVerRos

Postado

Eu acho que ta pra editar a Yukon que tem dentro de IONetworkingFamily pra fazer funcionar como se fosse uma 88

E8056, acho que só editando os ids pode funcionar.

Postado
  • Autor

claro que sim, hospedei ele no mediafirehttp://www.mediafire.com/?yc73kwimf87qv70

 

a unica coisa que mudei na bios foi, HD para AHCI.

 

vou esperar voce analisar o IONetworkingFamily.kext que enviei, para poder precessguir com a reinstalacao ML

Editado por Patrick Eugênio

Postado
  • Autor

menos mal!

voltamos à zero...

 

Continua os mesmos erros quando sobe com -v?

 

essa e a tela do boot sem -v

img0750lt.jpg

carrega e nunca sai dessa etapa.

 

essa a tela com -v

img0752zc.jpg

 

cada vez eu tenho mais certeza que este travamento esta relacionado com essa tal de AppleYukon2  :wacko:

 

 

obrigado a todos pela ajuda

Postado

Sim o problema é o kext de terceiros da Yukon que ta melando!

 

Enquanto eu olho aqui o kext, tu pode me dizer como esta configurado ACPI no teu Bios ... 

Postado
  • Autor

claro, vou reiniciar a máquina e dar uma analisada, ja trago notícias!

Postado

Instala esses 3 kexts em SLE ... http://www.sendspace.com/file/d2fydo

coloquei tag amarela nos arquivos pra identificar melhor o que estamos mudando.

Por garantia, antes de copiar pra SLE, faz copia dos 3 numa pasta no teu desktop.

Editado por OuVerRos

Postado
  • Autor

sim, muito obrigado pelo link de download.

 

na pasta S/L/E ja tem essas kexts, posso substitui-las por essas que me mandou?

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.