Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Time Capsule em PC compensa?

Featured Replies

Postado

Tenho um PC atualmente (ainda não deu pra comprar o meu mac), e estou querendo comprar um HD externo e um router wireless. E eis que o Time Capsule reune os 2 em um só. Queria saber se compensa usar o TC pra backup de musicas, fotos e vídeos e utilizar tb como roteador. Ou é melhor comprar separado mesmo. Ou existe outro que seja como um TC mas para PC.

Obrigado!

• Respostas 15
  • Visualizações 3.9k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Não compensa.

Postado
  • Autor
Não compensa.

HEHEHE...DIRETO AO PONTO!

TEM ALGUM OUTRO PRODUTO SIMILAR NO MERCADO QUE COMPENSE MAIS???

Postado

É verdade pra pc não presta

Postado

Instalei um ontem no meu MAC, achei muuuuuuuuuuuuuito lento fazer backup via wireless...

Será que é assim mesmo?

Postado
Instalei um ontem no meu MAC, achei muuuuuuuuuuuuuito lento fazer backup via wireless...

Será que é assim mesmo?

Foi o Time Capsule?

A máquina que gera o backup é padrão 802.11.n ?

Isso faz uma enorme diferença.

E o primeiro back é recomendado ser feito através do cabo, já que a sua base de dados é sempre bem grande.

Os posteriores são rápidos (já que ele não vai copiar tudo novamente ), mas é claro que não são comparáveis a um cabo firewire.

[]'s :D

Postado

Sim, foi Time Capsule, vou fazer esse primeiro por cabo...

Tomara que depois fique mais rápido.

Postado
  • Autor

PQ NÃO COMPENSA?

Postado

Bem, usar em pc, pensando primeiramente na idéia que ele foi concebido, realmente não compensa, mas pensando com calma, no windows vais instalar o Airport Utility, para poder configurar a parte de wireless e acesso ao disco, depois formata e coloca uma partição que o windows escreve (NTFS) e vai usando, até comprar seu Mac.

Na minha opinião não tem problema nenhum.

Postado
  • Autor
Bem, usar em pc, pensando primeiramente na idéia que ele foi concebido, realmente não compensa, mas pensando com calma, no windows vais instalar o Airport Utility, para poder configurar a parte de wireless e acesso ao disco, depois formata e coloca uma partição que o windows escreve (NTFS) e vai usando, até comprar seu Mac.

Na minha opinião não tem problema nenhum.

Justamente o que pensei. Pensei que pudesse haver alguma incompatibilidade em usar ele formatado em NTFS e por isso fiquei na dúvida. Mas se funciona normalmente...acho que vale a pena sim, até pq eu vi os preços de um HD externo de 500GB com rede e passa de 1.400 reais. Isso sim não compensa.

E eu quero com rede pra poder compartilhar os arquivos nos computadores em casa e futuramente com meu MBP.

Postado

bom pra mim o time capsule é uma mao na roda, mas uso mac... mas mesmo assim acho que pra pc mesmo nao tendo o time machine, é uma boa compra pelo fato de HD e Wireless N.

meu conselho...

compre e seja feliz

Postado

O uso do TC não é esse. Ele é meramente uma unidade pensada pra backup, cujo acesso não precisa ser rápido nem preciso, mas somente durável.

Tem ferramentas deficientes de gerenciamento e custa caro em comparação com outras opções.

Eu juro que me esforço pra entender o que leva alguém a comprar um TC que não seja pra usar como unidade de backup do Time Machine. Ele é simplesmente péssimo pra qualquer coisa além disso, fato comprovado na prática por vários sites e por mim e mais trocentos outros usuários que tem tido problemas, pois ele não possui nada mais do que 2 botões de controle do HD interno: um pra apagar e o outro pra copiar o conteúdo dele num HD USB conectado a ele. Não existe qualquer controle de network HD nele e ele tem uma arquitetura totalmente fechada.

Já disse antes: não me levem a mal pelo que eu escrevo em relação ao TC. Eu tenho um e acho ele ótimo, mas o uso dele é obviamente pensado para uma única coisa: Backup no Time Machine. Para toda e qualquer outra coisa ele é limitado, lento e caro.

Postado
  • Autor
O uso do TC não é esse. Ele é meramente uma unidade pensada pra backup, cujo acesso não precisa ser rápido nem preciso, mas somente durável.

Tem ferramentas deficientes de gerenciamento e custa caro em comparação com outras opções.

Eu juro que me esforço pra entender o que leva alguém a comprar um TC que não seja pra usar como unidade de backup do Time Machine. Ele é simplesmente péssimo pra qualquer coisa além disso, fato comprovado na prática por vários sites e por mim e mais trocentos outros usuários que tem tido problemas, pois ele não possui nada mais do que 2 botões de controle do HD interno: um pra apagar e o outro pra copiar o conteúdo dele num HD USB conectado a ele. Não existe qualquer controle de network HD nele e ele tem uma arquitetura totalmente fechada.

Já disse antes: não me levem a mal pelo que eu escrevo em relação ao TC. Eu tenho um e acho ele ótimo, mas o uso dele é obviamente pensado para uma única coisa: Backup no Time Machine. Para toda e qualquer outra coisa ele é limitado, lento e caro.

Electro. Voce tem algumas especificações técnicas sobre o HD dele? Taxa de transferencia em PC's. Pq no site da Apple encontrei poucas informaçoes. Ele usa um hd mesmo? Qual a velocidade do disco, tamanho de buffer, tempo médio de acesso...vi algumas opções parecidas de outras marcas e são muuuuuuuuito mais caras, e eu tb matava mais um equipamento sobre a mesa um router e um HD externo. Mas se realemente for como vc falou, acho que vale mais apena comprar um HD externo com uma saida e-sata e um router a parte.

Postado

Tem vários reviews na net sobre o TC, inclusive mostrando os pontos fracos dele e os pontos fortes.

http://www.macintouch.com/reviews/timecapsule/

E esse é bem bom, mostrando exatamente os componentes:

http://www.appleinsider.com/articles/08/03..._appliance.html

Se for pra usar uma solução sem fio pra compartilhar arquivos, vale mais a pena uma base AirPort Extreme e um HD USB ou coisa similar.

Postado
  • Autor
Tem vários reviews na net sobre o TC, inclusive mostrando os pontos fracos dele e os pontos fortes.

http://www.macintouch.com/reviews/timecapsule/

E esse é bem bom, mostrando exatamente os componentes:

http://www.appleinsider.com/articles/08/03..._appliance.html

Se for pra usar uma solução sem fio pra compartilhar arquivos, vale mais a pena uma base AirPort Extreme e um HD USB ou coisa similar.

Valeu electro...abraço!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.