Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MELHO ROTEADOR PARA MAC


Posts Recomendados

Já tinha um D-Link 524UP quando comprei meu primeiro Mac, mas tive problemas com a conecção e para ligar a impressora via porta USB do Roteador. A D-link embora possua assistencia para meu PC, não conseguiu resolver nenhum dos meus problemas para Mac, se esquivaram de declarar isso por quatro contatos, até que um técnico deles assumiu que eles não possuem assistência para Mac.

Alguem já precisou da assistência de algum Roteador conectado no Mac, e teve sucesso com o atendimento?

Qual o melhor Roteador para Mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

opa, eu uso 2 airport express.

em uma plugo o modem.

em outra a impressora.

nas duas as caixas de som na saída de audio para o "airtunes"... com o notebook ficam 3 pares de alto-falantes. música na casa inteira!

nao tenho mais pc, mas outros clientes funcionam perfeitamente.

antes tinha um router wifi usr, mas a impressora nunca funcionava com o mac os x. só com o windows... o wifi normal, com os 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma airport extreme no modem, uma time capsule ampliando e para backup. Mas até hoje não consegui que minha HP 3745 funcionasse através da porta USB da time capsule, isso acontece desde que atualizei para o Leopard.

Editado por Fabio Feltrim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os colegas aqui de cima: qual é melhor, o airport extreme ou o time capsule? Não PRECISO de um HD externo, mas, como não façø backup atualmente, até seria útil. Mas tirando o HD, qual é melhor? São iguais?

Outra pergunta: o airtunes só tem no airport express?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os colegas aqui de cima: qual é melhor, o airport extreme ou o time capsule? Não PRECISO de um HD externo, mas, como não façø backup atualmente, até seria útil. Mas tirando o HD, qual é melhor? São iguais?

Outra pergunta: o airtunes só tem no airport express?

Extreme e TimeCapsule são iguais como roteadores, única vantagem mesmo é o HD.

Sim, airtunes só no express

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já entendi que os melhores são da própria Apple, sem dúvida.

Mas como este é o meu primeiro Mac, o que é o airtunes e pra que utilizar dois roteadores para ampliar, o que quer dizer isto?

Agradeço.

Com Airtunes, você pluga o Airport Express na tomada que voce quiser, e liga a caixa de som nele, ai vc pega seu laptop de onde voce quiser e coloca a musica que voce quiser, sem fio.

Sobre ampliar a rede, é o seguinte, se voce tem uma casa grande, haverão certos lugares que a rede wireless nao irá chegar, ai voce coloca um outro roteador no alcance da rede, e configura ele estender a rede, que ai ele vai aumentar o alcance da sua rede

qualquer coisa entra no site da apple que tem a explicaçao www.apple.com/br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com Airtunes, você pluga o Airport Express na tomada que voce quiser, e liga a caixa de som nele, ai vc pega seu laptop de onde voce quiser e coloca a musica que voce quiser, sem fio.

Sobre ampliar a rede, é o seguinte, se voce tem uma casa grande, haverão certos lugares que a rede wireless nao irá chegar, ai voce coloca um outro roteador no alcance da rede, e configura ele estender a rede, que ai ele vai aumentar o alcance da sua rede

qualquer coisa entra no site da apple que tem a explicaçao www.apple.com/br

Mais o que eu acho que não entendo é o seguinte o Airtunes!!

eu plugo na tomada e ponho o cabo do som(qualquer cabo?) no aparelhinho e ele manda wi-fi pro meu mac certo? essas musicas que ele mando eu consigo gravar no mac? ou so ouvir?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou na mesma situação que muito dos novos usuários mac. Adquiri um macbook 2.4ghz duo e estou adorando, minha dúvida é a seguinte, o que é mais indicado para montar uma rede wifi na minha casa(3 andares). Um roteador linksys wrt300 n(R$ 680,00) ou um airport extreme base station(R$ 889,00)? Pois além do meu macbook ainda tem mais dois notebooks hp pavilion core duo um com o ruwindows vista e outro com o xp + um ps3.

Qual seria o com maior cobertura para os 3 andares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por esse preço de R$ 889,00 da pra comprar um time capsule de 500gb (roteador mais hd) na saraiva, ou seja da pra ter um backup do mac...

Mas nao tem como dizer, depende da estrutura entre um andar e outro, entre um quarto e outro, a area q vai cobrir. O ideal seria ficar no segundo andar o roteador, e usar o roteador na faixa de 2.4ghz b/g nas configurações por tem maior alcance, mas nada garante q vai cobrir a casa toda com o sinal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu omega pela resposta. Mas diz ae...o Time Capsule é uma boa compra mesmo, por que só quem tem mac sou eu, e sou o que menos usa aqui em casa e também não vejo tanta necessidade de realizar backup com frequencia, o que quero mesmo é navegar tranquilamente sem fios.

Time Capsule não é apenas pra backup, é um disco de rede que pode ser usado para esse fim, além de poder ligar impressora nele tb e compartilhar com windows e mac, mas o disco caso você tenha muitos filmes, músicas ou o que seja e quer compartilhar com todos da casa (inclusive com os que rodam windows) da pra por nele e todos usarem...

Claro que isso vai muito do uso que cada um tem do computador.

Eu usava um roteador linksys WRT56G comprado quando ainda era novidade ter rede sem fio em casa, só botei o time capsule porque queria um disco na rede pra jogar tudo no disco e esvaziar meu hd, a impressora na rede pra todos da casa sem precisar ligar um computador foi um extra muito bem vindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...