Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook white


davids.honda

Posts Recomendados

Opa galerinha tudo bem,tenho algumas dúvidas pertinentes referente ao macbook white ficaria grato com as respostas, será que vale a pena ter um macbook white para uso diario nada de jogos so uso rotineiro navegacao, videos,musica, faculdade outra questao ele é compativel com mountam lion? o modelo é de 2008, ficaria bacana investir em um ssd para ele? Quais os prós e os contra de quem ja teve ou quem tem este modelo.

Obs: sou novo no mundo mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo a compra dele. Eu recomendaria um macbook pro 13 2010. A tela dos MBP 13" tem muito mais qualidade, teclado iluminado, autonomia da bateria bem maior, 200g mais leve, o trackpad é bem melhor, e é sata 2, enquanto que o macbook 2008 é sata 1 - em termos leigos, se colocares um SSD nesse MBP 13" 2010 vais ter um ganho legal de desempenho, muito além do que teria se fosse no macbook 2008 com sata 1. O macbook 2008 não é compatível com o Mountain Lion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca tive um MacBook mas sempre o achei simpático. Mas, se vc vai investir, compra um MBP novo! Porém se a grana tá curta e entre um MB, um Hackintosh, e um notebook rodando windows, eu iria de MB! Ahaha... pras coisas que vc vai fazer diariamente, tá mais que bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo 2008 já não é viável, mesmo que para fazer upgrade.

Eu possuo um mid 2009 e até hoje estou satisfeito com a máquina. Com 4gb roda tudo lisinho e tem bom desempenho para atividades rotineiras. Até roda um banco de dados Oracle nele tranquilamente.

Procure no forúm e analise a possibilidade de um MBW 2009. Recentemente vi várias pessoas vendendo por preços interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço o MB 2008, mas tenho e utilizo o MB White 2010.

Coloquei 4Gb RAM e um SSD e a velocidade de BOOT e abertura de aplicativos e identica ao de um Macbook Air 2011.

E funciona muito bem com o Moutain Lion.

Caso possa investir um pouco mais, vai de um MBW 2010 que vai te servir por muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo 2008 já não é viável, mesmo que para fazer upgrade.

Eu possuo um mid 2009 e até hoje estou satisfeito com a máquina. Com 4gb roda tudo lisinho e tem bom desempenho para atividades rotineiras. Até roda um banco de dados Oracle nele tranquilamente.

Procure no forúm e analise a possibilidade de um MBW 2009. Recentemente vi várias pessoas vendendo por preços interessantes.

Vortex desculpe a ignorancia mas qual a diferenca do seu para um 2008?

Não conheço o MB 2008, mas tenho e utilizo o MB White 2010.

Coloquei 4Gb RAM e um SSD e a velocidade de BOOT e abertura de aplicativos e identica ao de um Macbook Air 2011.

E funciona muito bem com o Moutain Lion.

Caso possa investir um pouco mais, vai de um MBW 2010 que vai te servir por muito tempo.

Não conheço o MB 2008, mas tenho e utilizo o MB White 2010.

Coloquei 4Gb RAM e um SSD e a velocidade de BOOT e abertura de aplicativos e identica ao de um Macbook Air 2011.

E funciona muito bem com o Moutain Lion.

Caso possa investir um pouco mais, vai de um MBW 2010 que vai te servir por muito tempo.

Não conheço o MB 2008, mas tenho e utilizo o MB White 2010.

Coloquei 4Gb RAM e um SSD e a velocidade de BOOT e abertura de aplicativos e identica ao de um Macbook Air 2011.

E funciona muito bem com o Moutain Lion.

Caso possa investir um pouco mais, vai de um MBW 2010 que vai te servir por muito tempo.

O pior e que se eu fosse pegar sairia muito mais enconta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença do MBW começo de 2009 para o mid2009 é a frequência da memória ram, o primeiro é DDR2 667 e o último DDR2 800. O modelo fim de 2009 já é remodelado, com tela LED, trackpad "multi touch" e bateria de maior autonomia. Se fizer questão do MB branco, recomendo o modelo fim de 2009 ou o modelo 2010.

Os modelos de 2009 tem video bem melhor que o de 2008 e já são sata 2, então se colocar um SSD nele, vai voar.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de responder:

Ele vai ter utilizar menos a capacidade do ssd ?

A capacidade de armazenamento continua a mesma, o que difere é a velocidade de transferência de dados. Os MB white de 2008 são sata 1, então é um fator limitante sério se pretendes usar SSD. Ainda vai ser mais rápido que HDD comum, mas o boot e abertura de aplicativos nem de perto será o "pá-pum" que se vê em videos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de responder:

A capacidade de armazenamento continua a mesma, o que difere é a velocidade de transferência de dados. Os MB white de 2008 são sata 1, então é um fator limitante sério se pretendes usar SSD. Ainda vai ser mais rápido que HDD comum, mas o boot e abertura de aplicativos nem de perto será o "pá-pum" que se vê em videos.

Muito bacana sua opinião me esclareceu muito bem, voce tem esse modelo? Resolvi pegar e deixar como esta so utilizar hd comum so irei fazer um upgrade na memoria dele e tranquilo vc sabe qual a capacidade maxima para upgrade de memoria?

Sou muito grato a opinioes de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc tiver sem dinheiro pra compra um mais novo compra ele mesmo tenho um dele e acho ele bom sim

Bacana, eu particulamente acho o macbook white o mais simpatico de todos os modelos lançados até hoje em questão de design sempre quiz ter um apareceu de vir um pouco maid enconta e vou pegar sim ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana sua opinião me esclareceu muito bem, voce tem esse modelo? Resolvi pegar e deixar como esta so utilizar hd comum so irei fazer um upgrade na memoria dele e tranquilo vc sabe qual a capacidade maxima para upgrade de memoria?

Sou muito grato a opinioes de todos.

Sim, tenho um macbook 2008 com SSD. Suporta no máximo 6GB de RAM .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suporta mas fazendo a atualização do firmware da placa mãe! O mesmo ocorre com o White 2009.

Sem essa atualização só reconhece 4gb

Opa obrigado por ter respondido vc conhece algum tutorial? E no caso ele iri reconhecer e usar os 6 gigas mesmo sendo sistema 32 bits qhe parece que no windows 32 bits Só usa 3 giga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...