Postado 28 de outubro de 201213 anos comment_356843 "Parece que o dólar foi pra R$3 [...]" Acabei de pesquisar aqui, o dólar não está a R$ 3,00 e sim, girando em torno de R$ 2,00 a R$ 2,10 Denunciar
Postado 28 de outubro de 201213 anos comment_356865 Eu sou suspeito, comprei um Macbook Air 11 (depois de 2 netbooks, comprei um de 14 polegadas e nao achei confortavel, entao preferi o net da apple) Denunciar
Postado 28 de outubro de 201213 anos comment_356886 Eu sou suspeito, comprei um Macbook Air 11 (depois de 2 netbooks, comprei um de 14 polegadas e nao achei confortavel, entao preferi o net da apple) Bom, o MBA oferece peso, qualidade e boa performance. Quer coisa melhor do que isso para um Notebook? Denunciar
Postado 28 de outubro de 201213 anos comment_356914 Bom, o MBA oferece peso, qualidade e boa performance. Quer coisa melhor do que isso para um Notebook? pois eh pro meu uso ele "sobra"... viajo bastante e preciso transportar, internet (navegacao, email e redes sociais), assistir e baixar filmes (geralmente plugando a hdmi na tv), pequenas edicoes de video, jogos... eh mais que suficiente. Pra quem vai comprar, acho que a ficha tecnica do mac nao eh tao importante, acredito que pelo sistema operacional ele oferece desempenho superior a um equivalente com windows Denunciar
Postado 29 de outubro de 201213 anos comment_356962 Cara eu acho o MBA de 13 alucinante, é o meu note dos sonhos. O 13" RD é um bom notebook também, mas tem a questão da diferença como o pessoal falou. E talvez pelo teu uso seja melhor um de 15" RD logo, pra arrebentar a boca do balão. [ ]s LEO Denunciar
Postado 29 de outubro de 201213 anos comment_357002 "Parece que o dólar foi pra R$3 [...]" Muito obrigado, Lucas! Denunciar
Postado 29 de outubro de 201213 anos comment_357022 Dolar a 3 reais?? Ta sabendo legal esse ai Acabei de pesquisar aqui, o dólar não está a R$ 3,00 e sim, girando em torno de R$ 2,00 a R$ 2,10 Ninguém disse que o dólar está a R$3 e nem chutou esse valor, leiam de novo e prestem atenção. Pelo preço que está, dá a impressão de que o dólar está a R$3 por US$1. Entenderam agora? Denunciar
Postado 29 de outubro de 201213 anos comment_357032 Ninguém disse que o dólar está a R$3 e nem chutou esse valor, leiam de novo e prestem atenção. Pelo preço que está, dá a impressão de que o dólar está a R$3 por US$1. Entenderam agora? Na verdade a Apple está usando o câmbio da Libra Esterlina pq ela se tornou uma empresa inglesa. Denunciar
Postado 29 de outubro de 201213 anos comment_357273 Apostem, logo mais Macbook Air Retina. Lembro-me quando saiu o iphone 4 cheguei a comentários no post que não demoraria pra sair Macs com retina e todos falavam que não seria possível. A prova esta aí Denunciar
Postado 30 de outubro de 201213 anos comment_357331 pois eh pro meu uso ele "sobra"... viajo bastante e preciso transportar, internet (navegacao, email e redes sociais), assistir e baixar filmes (geralmente plugando a hdmi na tv), pequenas edicoes de video, jogos... eh mais que suficiente. Pra quem vai comprar, acho que a ficha tecnica do mac nao eh tao importante, acredito que pelo sistema operacional ele oferece desempenho superior a um equivalente com windows Sem dúvidas. Mas a ficha técnica pesa bastante. É bom ter uma máquina poderosa dependendo do teu uso, com tu bem disse, jogos e edições de vídeos. Por mais simples que possam ser os jogos ou as edições, elas requerem uma máquina bastante eficiente e consegues isso com uma CPU Intel Core i5 sem problemas, mas se tiver uma CPU Intel Core i7, melhor ainda. Denunciar
Postado 31 de outubro de 201213 anos comment_357765 Pow, um macbook air com tela retina iria ser a melhor coisa ja feita pela humanidade Denunciar
Postado 2 de novembro de 201213 anos Autor comment_358538 Valeu Pessoal pelos comentários..... Mas vamos ser racionais em relação a Retina Display.... MBA com Retina???? Se já estamos questionando o pq do Retina em um MBP 13"... imagem no Air.... Caso aconteça, será como o colega citou anteriormente.. Apple utilizando de "jogadas" para maior agregação de valor mesmo não atingindo a meta para o usuário. Mas é uma boa questão a ser analisada... MBA com Retina?? Vale a pena?? Pergunto, que peso seria? Conseguiria ser mais fino? Quais preços ? (será q por "up" do MBA ou mera agregação de valor focando apenas o LUCRO?) Comprar agora MBA? Depois? .... Finalizo que hoje em termos de "custo x benefício" evitando fanatismo pelo Retina... modestamente concluo: MBA 13" - a melhor opção em relação ao MPB 13" Retina Display. Valeu Galera Grato pela discussão!!!! Denunciar
Postado 3 de novembro de 201213 anos comment_358782 Pessoal, fui hoje no shopping e vi, pela primeira vez, o Macbook retina de 15". Posso dizer uma coisa: A tela é ótima, mas é quase a mesma coisa que a tela do MBA de 13". Minha opinião: não vale a pena pagar quase 50% a mais nos Macbooks Retinas por causa da tela. Não vale mesmo!!! Outra coisa interessante que eu comparei, foi a velocidade. TODOS OS MACBOOKS 2012, sem exceção, tem os mesmos problemas de "engasgadas" que o meu Macbook White 2010. TODOS! As engasgadinhas do iPhoto e do Safari sempre me irritaram e agora vejo que o problema não é da minha máquina, mas sim do Software. Outro ponto a respeito da velocidade: Meu Macbook White 2010, com SSD vertex3 e 4Gb RAM tem praticamente (talvez alguns centésimos mais lerdo) a mesma velocidade de abertura dos aplicativos, quando comparado com os novos Macbooks 2012 (inclusive o retina). Para as tarefas diárias, descobri que meu Macbook "velho de guerra" ainda vai durar bastante!!! Muito bom isso! O dinheiro que tinha segurado para pegar um iMac novo (ou o retina de 13") eu vou deixar quietinho, porque vejo que não tenho necessidade alguma de mudar. No final, fiquei um pouco decepcionado com o Mac retina de 15". Sei que o poder de processamento desses novos macs são bem maiores do que o meu. É certo que o tempo de encoding no iMovie cai pela metade com esses novos Macs, mas para as tarefas diárias, não muda nada! Quem já tem uma máquina com SSD, e usa muito iPhoto, Internet e pacote Office, não precisa de um upgrade. Denunciar
Postado 3 de novembro de 201213 anos comment_358805 Pessoal, fui hoje no shopping e vi, pela primeira vez, o Macbook retina de 15". Posso dizer uma coisa: A tela é ótima, mas é quase a mesma coisa que a tela do MBA de 13". Minha opinião: não vale a pena pagar quase 50% a mais nos Macbooks Retinas por causa da tela. Não vale mesmo!!! Outra coisa interessante que eu comparei, foi a velocidade. TODOS OS MACBOOKS 2012, sem exceção, tem os mesmos problemas de "engasgadas" que o meu Macbook White 2010. TODOS! As engasgadinhas do iPhoto e do Safari sempre me irritaram e agora vejo que o problema não é da minha máquina, mas sim do Software. Outro ponto a respeito da velocidade: Meu Macbook White 2010, com SSD vertex3 e 4Gb RAM tem praticamente (talvez alguns centésimos mais lerdo) a mesma velocidade de abertura dos aplicativos, quando comparado com os novos Macbooks 2012 (inclusive o retina). Para as tarefas diárias, descobri que meu Macbook "velho de guerra" ainda vai durar bastante!!! Muito bom isso! O dinheiro que tinha segurado para pegar um iMac novo (ou o retina de 13") eu vou deixar quietinho, porque vejo que não tenho necessidade alguma de mudar. No final, fiquei um pouco decepcionado com o Mac retina de 15". Sei que o poder de processamento desses novos macs são bem maiores do que o meu. É certo que o tempo de encoding no iMovie cai pela metade com esses novos Macs, mas para as tarefas diárias, não muda nada! Quem já tem uma máquina com SSD, e usa muito iPhoto, Internet e pacote Office, não precisa de um upgrade. Quando eu vi na apple store esse macbook retina, vi tb o air de 13. Olhei para o retina, olhei pro mac air, olhei pro 15 sem retina, olhei denovo e a diferença nao e extremamente diferente, melhora, mas nao chega a ser extraordinario Denunciar
Postado 3 de novembro de 201213 anos comment_358910 Quando eu vi na apple store esse macbook retina, vi tb o air de 13. Olhei para o retina, olhei pro mac air, olhei pro 15 sem retina, olhei denovo e a diferença nao e extremamente diferente, melhora, mas nao chega a ser extraordinario Exatamente!! Eu não sei se fico frustrado por ver que a tela do retina é quase a mesma do MBA, ou se fico feliz pelo MBA ter a tela tão boa quanto uma retina. Ontem, finalmente, matei essa curiosidade! Pelo preço dessas máquinas retina, não vale nunca esse dinheiro que a Apple está pedindo! É muito mais marketing do que aumento de qualidade. Denunciar
Postado 3 de novembro de 201213 anos comment_358941 Exatamente!! Eu não sei se fico frustrado por ver que a tela do retina é quase a mesma do MBA, ou se fico feliz pelo MBA ter a tela tão boa quanto uma retina. Ontem, finalmente, matei essa curiosidade! Pelo preço dessas máquinas retina, não vale nunca esse dinheiro que a Apple está pedindo! É muito mais marketing do que aumento de qualidade. Economizei 1100 dolares. Denunciar
Postado 4 de novembro de 201213 anos comment_359247 Eu não sei se fico frustrado por ver que a tela do retina é quase a mesma do MBA Acredito que a tela do Retina melhorou bastante. Fora o numero de pixels e o angulo de visao com a tela IPS, tem que se analizar o espaço de cores. O Macbook Air tem +/- 45% de AdobeRGB contra +/- 70% do Retina. O Macbook Air tem +/- 60% de sRGB contra +/- 99% do Retina. http://www.anandtech...13inch-review/7 http://www.anandtech...isplay-review/5 Editado 4 de novembro de 201213 anos por .douglas Denunciar
Postado 5 de novembro de 201213 anos comment_359627 Acredito que a tela do Retina melhorou bastante. Fora o numero de pixels e o angulo de visao com a tela IPS, tem que se analizar o espaço de cores. O Macbook Air tem +/- 45% de AdobeRGB contra +/- 70% do Retina. O Macbook Air tem +/- 60% de sRGB contra +/- 99% do Retina. http://www.anandtech...13inch-review/7 http://www.anandtech...isplay-review/5 Não tenho dúvidas que a Apple fez uma bela engenharia nessa tela. Mas a percepção para usuários "não pro", é que a tela praticamente não mudou quando comparada com a tela do Air. Eu fiquei uns 20 min fazendo testes na iTown do barrashopping, abrindo fotos no iPhoto, videos no iMovie, sites de notícias e não achei nada que justificasse a diferença do preço. O que realmente impressiona no Retina de 15" e o seu peso. Conseguiu ser mais leve que um macbook pro de 13". Realmente impressionou! Denunciar
Postado 5 de novembro de 201213 anos comment_359649 Não tenho dúvidas que a Apple fez uma bela engenharia nessa tela. Mas a percepção para usuários "não pro", é que a tela praticamente não mudou quando comparada com a tela do Air. Eu fiquei uns 20 min fazendo testes na iTown do barrashopping, abrindo fotos no iPhoto, videos no iMovie, sites de notícias e não achei nada que justificasse a diferença do preço. O que realmente impressiona no Retina de 15" e o seu peso. Conseguiu ser mais leve que um macbook pro de 13". Realmente impressionou! Nesse sentido discordo de ti. Sou um usuário "não pro" e testei um Retina em Julho. Achei uma máquina fabulosa e abri um vídeo no Youtube, coloquei em 1080p e fiquei abismado com a qualidade da imagem, a nitidez e o brilho. Achei algo sem precedentes. Denunciar
Postado 5 de novembro de 201213 anos comment_359651 A tela do Macbook Air é um show, quando fui trocar meu white 2009 estava na dúvida entre o Air e o Pro de 13 (sem retina). Coloquei lado a lado as duas máquinas e o Air me conquistou na hora, muito mais rápido, leve, ágil, fino, definição de tela incrível. Estava receoso em pegar o Air pela falta do superdrive e HD maior, mas como tenho hd externo de backup e descobri que o cd/dvd não me faz nenhuma diferença, comprei o Air na hora, ganhando Office 2011 + 3 licenças, garantia estendida de mais um ano e um adaptaro usb/ethernet, para locais sem wifi. Estou com ele há 20 dias e não quero nem saber de outra máquina, independente de ser retina ou não. Editado 5 de novembro de 201213 anos por GuilhermeC Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.