Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Posso usar MagSafe 60w no MBA que usava 45w?

Featured Replies

Postado

Somente adicionando: Se utilizar um carregador de potencia maior, será carregado mais rapidamente.....

Com certeza! Por isso que nem ando mais com o carregador do iPhone ahahahahaha

• Respostas 32
  • Visualizações 11.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Corrente - A Potência - W

• Claro, pode ligar tranquilo porque o raciocínio é o seguinte: teu MacBook precisa de uma corrente de 45W para ligar, via MagSafe I ou II. Usando uma MagSafe I ou II (falando já em modelos 2012 também)

• Claro, corrente se mede em Ampères e Potência em Watt. Eu aqui esquecendo das aulas de física. Já se vão mais de 10 anos, mas sempre é bom recordar! Então corrigindo... Potência de 60W alimenta sem p

Postado

Com certeza! Por isso que nem ando mais com o carregador do iPhone ahahahahaha

O problema é perder o carregador do iPad!

• 1 ano depois...
Postado

Pessoal, estou desenterrando esse tópico, e a minha dúvida é se ainda procede a informação...

Tenho um Air MID 2011 e um MacBook PRO MID 2012, ambos utilizam magsafe formato "L", sendo de 45W e 60W, respectivamente.

Posso usar a Magsafe de 60 no Air, sem problemas?

Postado

Eu usava em um MBA 2011 um magsafe de 60w e nunca deu problema! :)

• 3 semanas depois...
Postado

a fonte de 60w do meu macbook 13' parou de funfar, estou usando a de um macbook air de 11'.

carregou normalmente e tá mantendo a carga. quer dizer, isso pode dar algum problema futuro?

Postado

Pois é, liguei no suporte Apple para tirar essa dúvida e me foi falado a mesma coisa que li neste tópico, um Magsafe de maior potência pode tranquilamente ser utilizado num macbook de menor potência, o que não pode é o inverso, porque pode causar danos no macbook.

Abraços.

• 2 semanas depois...
Postado

caras, desculpa desvirtuar um pouco o tópico...mas isso vale para os carregadores de ipad/iphone? 10w e 5w respectivamentes...

se eu carregar um ipad com carregador de iphone, posteriormente pode dar problemas então? Já que com o magsafe, se fazer isso de usar um carregador de 65w num macbook de 80, vai dar problema.

Editado por shimo

Postado

caras, desculpa desvirtuar um pouco o tópico...mas isso vale para os carregadores de ipad/iphone? 10w e 5w respectivamentes...

se eu carregar um ipad com carregador de iphone, posteriormente pode dar problemas então? Já que com o magsafe, se fazer isso de usar um carregador de 65w num macbook de 80, vai dar problema.

Você pode carregar um iPhone com o do iPad sem problemas. Mas o contrário é impossível, pois não vai nem carregar.
Postado

Você pode carregar um iPhone com o do iPad sem problemas. Mas o contrário é impossível, pois não vai nem carregar.

cara, impossível eu diria que não... pois eu carrego meu ipad com meu carregador do iphone tranquilamente!

oq quer saber é se pode dar problema no ipad, ou no carregador do iphone...

Postado

É claro que carrega! Um pouco mais devagar, mas carrega.

• 4 anos depois...
Postado

Desculpem a reativação do post, mas estou com um problema inverso. Será que posso usar o magsafe 60w em um macbook pro 2012 que usa o magsafe 85w? 

Postado

Pode utilizar tranquilo.

Em 07/02/2018 at 21:35, RAEvangelista disse:

Desculpem a reativação do post, mas estou com um problema inverso. Será que posso usar o magsafe 60w em um macbook pro 2012 que usa o magsafe 85w? 

Não pode. Somente fontes com Watts superior em máquinas que utilizam inferior, não o contrário.

• 1 ano depois...
Postado

Revivendo o topico. Meu carregador de 60w passou a fornecer só 45w conforme as especificações da alimentação no macOS.

Adquiri um Magsafe de 85w para usar no MBP de 13, e por incrível que pareça está fornecendo 85w direto. 

Vou vender o antigo Magsafe e dizer que está só fornecendo 45w para MacBook Air. 

Editado por rafarmoreira

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.