pedrosales Postado 15 de setembro de 2012 Denunciar Postado 15 de setembro de 2012 Olá amigos, tive uns problemas com o meu mac e resolvi trocar o hd, porém comprei esse novo HD da Seagate Momentus XT 750gb com 8GB de memória SSD, antes de comprar eu li bastante e disseram que era muito bom. Porém tenho uma dúvida, na hora de instalar o OS X Lion, como faço pra usar essa memória SSD? na verdade é pra instalar o sistema nela? ou para instalar os programas que mais uso? Essa memória vem como se fosse uma partição? Obrigado. Citar
pedrosales Postado 15 de setembro de 2012 Autor Denunciar Postado 15 de setembro de 2012 Amigos, andei pesquisando e já entendi. O HD é Híbrido, ele não separa a memória SSD do HD normal, ele utiliza de um sistema que salva na memória SSD os arquivos que você mais utiliza. Citar
Marcosh72 Postado 16 de setembro de 2012 Denunciar Postado 16 de setembro de 2012 Exato, a parte SSD desse disco funciona como um "super cachê". É tudo automático, não se preocupe, instale o sistema normalmente. Citar
joaopaulofreire Postado 16 de setembro de 2012 Denunciar Postado 16 de setembro de 2012 Isso mesmo. Instala normal... que o próprio HD faz o serviço de colocar as tarefas mais utilizadas no SSD. Eu tenho um e acho muito bom. Mas se vc usa muito o sistema em sleep, o boot vai demorar um pouco mais. No mais, os programas mais usados vão sempre abrir rapidamente. ;-) Citar
heltonsc Postado 18 de setembro de 2012 Denunciar Postado 18 de setembro de 2012 to afim de colocar um deste em meu mid 2012, e aproveitar o hd original numa case, por favor postem opnioes em relacao ao hd original... se vale mesmo a pena a troca etc Citar
Cristiano Galdino Postado 18 de setembro de 2012 Denunciar Postado 18 de setembro de 2012 to afim de colocar um deste em meu mid 2012, e aproveitar o hd original numa case, por favor postem opnioes em relacao ao hd original... se vale mesmo a pena a troca etc Não espere milagres ao trocar por um híbrido. Veja a diferença das taxas de leitura/escrita de cada um dos HDs, todos os testes foram realizados por mim: HD 160GB 5400rpm (padrão Macbook Pro 13" 2009): Híbrido Seagate Momentus XT 500GB 7200rpm: SSD 64GB (Padrão Macbook Air 11" 2010): SSD 240GB OCZ Vertex 2: Citar
Anderson Siqueira Postado 18 de setembro de 2012 Denunciar Postado 18 de setembro de 2012 A segunda versão dos HDs Híbridos da Seagate são bem superiores aos da geração anterior. Os novos suportam SATA3 enquanto os primeiros eram SATA2, os novos possuem o dobro de NAND FLASH (8GB contra 4GB) e os novos possuem um desempenho cerca de 33% mais rápido que os da primeira geração. Comparativamente a um HDD comum de 5400PM, a velocidade será aproximadamente 120% maior. Mas NUNCA chegará ao desempenho de um SSD. Vejo uma grande vantagem nos Híbridos se você resolver criar um RAID 0 com 2 crianças dessas de 750GB/8GB/SATA3. Esse arranjo lhe dará velocidades Escrita / Leitura (220MB/160MB) com uma capacidade de 1,5TB de espaço em disco (Excelente relação CUSTO x BENEFÍCIO). Mas lembre-se, nunca substituirá um SSD Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.