Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duplo clique no touchpad


algorges

Posts Recomendados

Pessoal, procurei no forum por " duplo clique " e nas 22 páginas de resultado não encontrei resposta para minha dúvida.

Comprei um macbook, ainda não mexi pois estou em Angola. O meu mac está no Brasil guardadinho para semana que vem eu mexer. Mas aqui em Angola mexi 2 vezes em um macbook de cliente e surgiu uma dúvida.

Nos notebooks que usei com windows, se eu clicar duas vezes no touchpad, eu simulo o dois cliques do mouse para abrir um programa.

No macbook eu tentei fazer isso e não funcionava. eu precisava selecionar e clicar no botão do touchpad.

Minha dúvida se isso é assim mesmo no Mac ou se existe uma configuração para que o touchpad faça os dois cliques?

Deu para entender pessoal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

No MacOS é só você configurar isso, no windows via bootcamp eu não consegui ativar, tenho que apertar no botão mesmo, só o scroll com os 2 dedos no touch que funciona e 2 dedos no touch e click para abrir o menu de contexto, mas clicar dando "tapinhas" não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só uso o botão... vivo esbarrando e clicando em coisas que não eram para ser clicadas quando uso clique no trackpad hehehe.

No Windows não sei, mas no Mac, o caminho inteiro pra a função é: Preferências de Sistema > Teclado e Mouse > Trackpad > Clicar : Arrastar (ativar os 2)

Só vale lembrar que pra quem usa o 10.5.3 ainda, tinha um bug que as preferências de teclado e mouse não abriam se vc usar o sistema em português. Então ou muda pra inglês antes, ou atualiza o sistema pra última versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No MacOS é só você configurar isso, no windows via bootcamp eu não consegui ativar, tenho que apertar no botão mesmo, só o scroll com os 2 dedos no touch que funciona e 2 dedos no touch e click para abrir o menu de contexto, mas clicar dando "tapinhas" não.

O bu era no 10.5.2, e não afetava quem comprou o Mac já com tal versão do OS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...