Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac: comprar agora ou esperar?

Posts Recomendados

Postado

Ah, esqueci, tenho outro problema com a B2W, eles me venderam a passagem ida e volta, pela Pluna, estou tentando contado para receber e eles nem tão ai, nenhuma resposta até agora, este é pós venda deles, uma banana.

Postado

Sim. Exatamente. Podes comprar o Apple Care até o último dia, mas a garantia não é de 1 ano, ela é de 90 dias + 9 meses, que não são necessariamente 1 ano. Pode ser mais ou menos. As empresas usam esse argumento para se safar de processos envolvendo o direito dos consumidores. Quando dizem que a garantia é de 12 meses ou 1 ano, imprime essa folha, pois a política de vendas da Apple deixa claro que a garantia é de acordo com o CDC, ou seja, 90 dias + 9 meses.

Quero dizer o seguinte: a lei te dá 90 dias de garantia e o fabricante mais 9 meses. Se diz no site, 12 meses de garantia, dados pelo fabricante, eu tenho 12 meses + 90 dias. Entendes o meu raciocínio? A Apple coloca que a garantia é de um ano ou 12 meses (não lembro o teor), já inclusa a garantia legal, que essa que eu mencionei de 90 dias.

Mais um ponto: a garantia faz parte do preço do produto, logo tu compras o produto e um desses acessórios é a chamada garantia contratual, que no caso da Apple, interpretando a política de vendas de acordo com o CDC é de 90 dias + 9 meses. As garantias são complementares, logo, só postei isso para avisar a outros usuários, já discutimos isso num tópico da seção de Laptops quando da WWDC.

Pode ficar tranquilo e aproveita o teu MAC.

De acordo com essa imagem abaixo os 90 dias se referem ao suporte via telefone e é concomitante com a garantia sendo na verdade duas coisas distintas. Interpreto que a garantia é obrigatória mas o suporte via telefone é apenas um serviço adicional oferecido gratuitamente por 90 dias,

overview-applecare-coverage.jpg

Ontem teve um apagão em minha região nordeste e na hora estava utilizando o computador que, claro, desligou pois utilizo apenas módulo isolador. Fiquei imaginando se fosse o iMac novinho. Daí hoje providenciei a compra de um nobreak senoidal e agora sim espero aproveitar o iMac com maior tranquilidade.

Postado

Ah, esqueci, tenho outro problema com a B2W, eles me venderam a passagem ida e volta, pela Pluna, estou tentando contado para receber e eles nem tão ai, nenhuma resposta até agora, este é pós venda deles, uma banana.

Sei que moras no Uruguai, mas não tem como acionar diretamente por aí?

Postado

De acordo com essa imagem abaixo os 90 dias se referem ao suporte via telefone e é concomitante com a garantia sendo na verdade duas coisas distintas. Interpreto que a garantia é obrigatória mas o suporte via telefone é apenas um serviço adicional oferecido gratuitamente por 90 dias,

overview-applecare-coverage.jpg

Ontem teve um apagão em minha região nordeste e na hora estava utilizando o computador que, claro, desligou pois utilizo apenas módulo isolador. Fiquei imaginando se fosse o iMac novinho. Daí hoje providenciei a compra de um nobreak senoidal e agora sim espero aproveitar o iMac com maior tranquilidade.

Exato, o suporte telefônico é um serviço gratuito da Apple para a grande maioria dos hardwares.

Esse documento aqui esclarece tudo: http://www.apple.com/legal/warranty/products/mac-portuguese-b.html

Mesmo assim, vou colar o trecho mais importante:

O QUE ESTÁ COBERTO POR ESTA GARANTIA?

A Apple garante o produto de hardware da marca Apple e os acessórios contidos na embalagem original (“Produto Apple”), contra defeitos nos materiais e mão-de-obra quando utilizados sob condições normais, de acordo com as diretrizes da Apple, pelo prazo de 1 (UM) ANO, contado da data da compra do produto Cliente (“Prazo de Garantia”). As diretrizes da Apple incluem, mas não se limitam a informações contidas nas especificações técnicas, nos manuais de uso e nas comunicações de suporte. O Prazo de Garantia já inclui o prazo de garantia legal previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.

A garantia é uma coisa, os serviços como suporte telefônico e Apple Care são distintos, pois esse suporte telefônico é um dos serviços que integram o Apple Care, digamos que é um Trial do Apple Care.

Abração e qualquer outra dúvida, pode postar.

Postado

Pelo o que sei já há uma garantia legal de 1 ano e o AppleCare extende para mais dois anos, totalizando portanto três anos garantia. Ou seja, não há necessidade de AppleCare para suporte devido a essa garantia padrão de 1 ano.

Só um reparo. A garantia legal é sempre de 90 dias e a garantia contratual é de 9 meses, somando dará 1 ano. Que diferença isso faz? Teoricamente discutir se a garantia pode ser de 15 meses. Na prática, a garantia é como está, 90 dias + 9 meses. Esses 90 dias são de garantia legal, dados pelo CDC e o restante é complementado pela garantia contratual do fabricante, pois ele não é obrigado a te oferecer garantia alguma, pois a lei já te dá 90 dias de garantia. A Apple, por sua vez, optou por te fornecer esse prazo de + 9 meses, com a finalidade de que a garantia chegue a 1 ano. A grande maioria das empresas faz isso e apenas estou aqui te esclarecendo o que é a garantia legal e o que é a garantia contratual, pois na prática, não há diferença alguma.

Postado

Fico bobo como o Gustavo é participante ativo. Se moderadores fossem eleito pelo voto, meu voto seria dele, sempre atencioso e com muito conteúdo. Só não entendo como consegue dividir tão bem seu tempo! Parabéns, amigo!!

Hehehehe… que isso cara, o Fórum tem excelentes moderadores e o Ramon está quase 24h monitorando tudo! Eu divido o meu tempo com dois computadores ligados ao mesmo tempo! Valeu pelos elogios abaeda e tu és outro grande participante do Fórum! Só elogios a ti!

Postado (editado)

Quem quiser o iMac de 21,5" pode comprar no Magazine Luiza. Já comprei lá e nunca tive problemas.

http://www.magazinel...082301/in/ifim/

Na verdade todas as grandes redes de varejo são excelentes. Ponto Frio, Casas Bahia, Fnac, Magazine Luiza, Wal Mart, o que é fato, apenas, é que a rede B2W (Americanas, Submarino e Shoptime) enfrenta problemas bastante sérios há muitos meses. O grande problema é que as Lojas Americanas, parte do grupo, teve o pedido de falência solicitado por um de seus credores neste mês de outubro http://oglobo.globo....ivida-6348942 e http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/fornecedor-pede-falencia-de-lojas-americanas-em-vara-do-rio ... Não sei o que pode justificar o pedido de bancarrota de uma gigante do varejo, mas o fato é que hoje, comparando com todas as demais redes de varejo, pode-se ver que o grupo B2W criou um sistema de compra e venda de passagens falho e é recordista em ações judiciais em questões de Direito do Consumidor nos Juizados Especiais Cíveis, junto das operadoras de telefonia e das Cias. de Aviação Civil.

Editado por Gustavo Jaccottet
Postado

Não consegui nada até agora. Nenhuma resposta de ningueem fica todo mundo se fingindo de morto.

A saída vai ser buscar o poder judiciário, pois ao que li a Pluna está blindada pelo Governo Uruguaio e não está pagando os credores.

Postado

POis é, mas eu teria que estar ai, acho que pela lei do brasil, quem me vendeu a passagem tem que garantir ela, e foi a Sub quem vendeu.

Não. Pela lei do Brasil o Submarino e a Pluna são responsáveis. Podes acionar ambos, ou um ou outro, para ser ressarcido do valor que te é devido.

Postado

Depende muito, seu eu fosse você esperava e comprava o ultimo modelo sem ser esse novo. Porque? Porque o modelo novo pelo que vi não permite Upgrade.

Postado

O novo iMac não vale a pena devido ao preço cobrado no Brasil e não devido a impossibilidade de upgrade pois se fosse assim ninguém compraria iPhone e iPad. O novo iMac vale a pena se for comprado no exterior, mesmo pagando os impostos.

Postado

O novo iMac não vale a pena devido ao preço cobrado no Brasil e não devido a impossibilidade de upgrade pois se fosse assim ninguém compraria iPhone e iPad. O novo iMac vale a pena se for comprado no exterior, mesmo pagando os impostos.

De acordo. A máquina é fantástica!

Postado

Na verdade todas as grandes redes de varejo são excelentes. Ponto Frio, Casas Bahia, Fnac, Magazine Luiza, Wal Mart, o que é fato, apenas, é que a rede B2W (Americanas, Submarino e Shoptime) enfrenta problemas bastante sérios há muitos meses. O grande problema é que as Lojas Americanas, parte do grupo, teve o pedido de falência solicitado por um de seus credores neste mês de outubro http://oglobo.globo....ivida-6348942 e http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/fornecedor-pede-falencia-de-lojas-americanas-em-vara-do-rio ... Não sei o que pode justificar o pedido de bancarrota de uma gigante do varejo, mas o fato é que hoje, comparando com todas as demais redes de varejo, pode-se ver que o grupo B2W criou um sistema de compra e venda de passagens falho e é recordista em ações judiciais em questões de Direito do Consumidor nos Juizados Especiais Cíveis, junto das operadoras de telefonia e das Cias. de Aviação Civil.

Não me lembro em qual blog li (provavelmente Gizmodo) que a Amazon estava em negociações para comprar a B2W, que serviria como base para ela (Amazon) iniciar operações no Brasil.

Postado

Não me lembro em qual blog li (provavelmente Gizmodo) que a Amazon estava em negociações para comprar a B2W, que serviria como base para ela (Amazon) iniciar operações no Brasil.

Gizmodo teve esta noticia mesmo, mas na verdade não é pra comprar toda a B2W, e sim somente a Americanas (que está mal das pernas)

Postado

Sim, li o mesmo, mas o problema é que as Americanas integram o grupo B2W que é uma Sociedade Anônima de Capital Aberto, logo isso tudo depende de aprovações por parte da CVM e tudo mais.

Mas desde já penso que a venda das Americanas não deve acontecer, ela é o cargo chefe da B2W e foi a primeira grande Web Store do Brasil e está mal das pernas em função da antiga gestão, que já foi trocada.

Gizmodo teve esta noticia mesmo, mas na verdade não é pra comprar toda a B2W, e sim somente a Americanas (que está mal das pernas)

As Americanas inclusive estão sob o risco de ter a sua falência declarada pela justiça.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...