Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Porque a Apple não usa super amoled nos iPhones no lugar do LCD?

Featured Replies

Postado

Ola gente tudo bem, eu fiz esse tópico porque fico encucado com uma coisa, sabemos que a tela super amoled é extremamente mais fina e infinitivamente mais econômica sem contar que tem o preto absoluto, quem tem um Galaxy SII ou no mesmo segmento sabe bem do que eu estou falando, vc não consegue distinguir o preto da tela para o preto da noite/ambiente é realmente apagado, ele só acende o que tem cor, a tela se mistura com o corpo do aparelho e a gente não sabe aonde começa a tela e termina o aparelho, é muito lindo.

A apple insiste em usar LCD uma tecnologia extremamente ultrapassada com varios problemas como dead pixel e stuck pixel sem contar que é grossa, quebra facil por não ter a mesma flexibilidade do oled/amoled/led e ainda gasta mais bateria que qualquer outra...

Alguém por favor poderia me explicar o que eu não sei sobre o LCD rs por que eu só sei coisas negativas...

Obrigado :)

Queria o iPhone 5 com Super Amoled Retina xD

Editado por Murilo Callegari

• Respostas 5
  • Visualizações 4.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

Postado

Porque o AMOLED ainda não consegue ter a mesma densidade de pixels que é possível com o LCD.

Por isso a Apple continua usando e continuará sendo a melhor opção para quem quer manter uma alta densidade de pixels, equivalente à tela retina.

Só para você ter uma ideia, o iPhone tem 325 ppi e o iPad, 226 ppi. Não existem essas resoluções em telas AMOLED. Foi o que eu li em uma matéria por aí.

Editado por Gabriel Hoffmann

Postado

Como não? O Galaxy S III tem uma tela de 4,8" Super AMOLED Plus, e a densidade de pixels é de 306 por polegada - bem próximo do iPhone. A razão que eu vejo é outra, enquanto o LCD (e a Apple) prioriza uma fidelidade maior de cores claras, deixando a tela mais "real", o Super AMOLED (e a Samsung) é melhor na saturação, deixando a imagem mais "viva" e, digamos assim, vistosa, porém não tão fiel à realidade. Pra se ter uma ideia, basta pegar um iPhone retina preto e um Galaxy S II preto, e acessar uma tela preta qualquer: no Samsung não dá pra distinguir a tela do vidro, parecendo que ele está desligado, o que não acontece no iPhone.

• 11 anos depois...
Postado

13 anos depois e a apple agora insiste em usar o Retina XDR OLED eu acho que essa tela tem a mesma qualidade do dynamic amoled

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.