Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Macbook com manchas que não saem.

Featured Replies

Postado

Existem manchas que não se removem na superfície do meu macbook, próximo e em cima do trackpad. EU segui as recomendações da Appel, como limpar com um pano limpo e seco, não usar liquidos abrasivos, mas nada disso funcionou e as manchas continuam lá. Eu não sei o que fazer. Já li fóruns com milhoes de soluções e nada, mas nada resolveu. Aborracha até diminui a mancha escura do lado esquerdo do trackpad, mas a mancha amarela dele em cima do track pad não sai nem com reza.Vejam a foto da mancha, alguém já passou por esse tipo de mancha? O que eu posso comprar? O que é viável?

OBS: Não tem dois meses o mac, a mancha surgiu no primeiro mês.

stain1.jpg

• Respostas 15
  • Visualizações 4.7k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado
Existem manchas que não se removem na superfície do meu macbook, próximo e em cima do trackpad. EU segui as recomendações da Appel, como limpar com um pano limpo e seco, não usar liquidos abrasivos, mas nada disso funcionou e as manchas continuam lá. Eu não sei o que fazer. Já li fóruns com milhoes de soluções e nada, mas nada resolveu. Aborracha até diminui a mancha escura do lado esquerdo do trackpad, mas a mancha amarela dele em cima do track pad não sai nem com reza.Vejam a foto da mancha, alguém já passou por esse tipo de mancha? O que eu posso comprar? O que é viável?

OBS: Não tem dois meses o mac, a mancha surgiu no primeiro mês.

stain1.jpg

Bem, sugiro tentar usar o iKlear, um produto recomendado pela Apple.

Ia comprar um MacBook branco, mas quando visitei a FNAC e vi o que estava em exposição todo encardido, desisti e optei pelo preto, mesmo que as manchas de gordura apareçam, mas são mais fáceis de limpar...

Postado

Pelo jeito, vai precisar trocar o topcase...

Postado

Acabei de comprar álcool isopropilico e limpar meu macbook, ficou branquinho! Já testou?

Postado
  • Autor

Não queria ter que trocar o TOPCase porque não quero depender da assistência técnica da APple BRasil.

Será que alcóol isopropílico retira?

Postado

Acho que álcool isopropílico não tira essa mancha, baseado nas informações que passou no tópico...

Ela parece ter surgido por algum tipo de "reação", e não por causa de sujeira. Isso acontece algumas vezes em materiais de plástico fosco e branco. Se houver solução, deve ser algum produto químico mais específico.

Postado

Tente lenços umidecidos de bebê e depois passe algodão. Tenho um Macbook branco e ele retira todas as manchas.

A propósito, se vc fuma, essas podem ser manchas de nicotina o que podem ser bem difíceis de sair!!

Postado

Acione a Garantia.

É um absurdo a Apple fazer um produto branco que não aguenta as sugeiras e gorduras do dia a dia.

Reclame!

Por isso optei em pagar mais pelo black.

Acho que o branco vai ser aposentado dos MacBooks

[]'s <_<:o

Postado

Estranhas essas manchas, não parecem ser de sujeira comum ou do contato das mãos!

Eu tentaria o álcool com uma boa esfregada!

Postado

Eu ví por aí que alguns MacBooks ficavam com essas manchas por causa do calor, portanto, pode não ser sujeira isso aí. Eu tenho um MacBook, mas nunca tive esse tipo de mancha.

Postado

Meu MacBook branco nunca apareceu algo assim, quando suja é só pelo contato mesmo, aí passo um isopropílico e fica novinho em folha =]

[]'s

Postado

O álcool isopropílico não causa nenhum problema não pessoal ? tipo ressecar o Topcase ?

É viável o seu uso ?

Pois o meu MacBook esta precisando fazer uma pequena faxina...

Aguardo respostas...

Flw Rapeize !

Postado

Falando nisso, alguém sabe quanto custa o TopCase do Macbook white?

Postado

Tava na média de R$ 350,00 na Cad a 2 meses atrás, Top Case+Teclado

Postado
O álcool isopropílico não causa nenhum problema não pessoal ? tipo ressecar o Topcase ?

É viável o seu uso ?

A própria Apple recomenda seu uso, mas apenas nas partes plásticas! Nada de passar álcool no display!

[]'s

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.