Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria: 88% em 3 mêses.


iNog

Posts Recomendados

O Health da minha bateria vem baixado muito esses últimos dias, hoje ela está com 88.2% e calibrei ela ontem. Isso é algo que eu precise se preucupar ? ou é normal ? Porque já ti relatos de algumas pessoas daqui do forum dizendo que tem o macbook há 1 ano e o health ta em 92 á 95%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Health da minha bateria vem baixado muito esses últimos dias, hoje ela está com 88.2% e calibrei ela ontem. Isso é algo que eu precise se preucupar ? ou é normal ? Porque já ti relatos de algumas pessoas daqui do forum dizendo que tem o macbook há 1 ano e o health ta em 92 á 95%.

Qual o ano de fabricação de seu Mac? Caso seja posterior a 2009, não há necessidade de calibrar a bateria. Relaxa e usufrua seu Mac. O meu tem um pouco mais de 1 ano e aindica 98% de health!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas,

Em primeiro lugar quantos ciclos está a sua bateria?

Não sei se já fez isso que descreverei, caso não, tente! , explicarei minha experiencia no final.

Uso seu mac sempre que possível conectado a energia porque o mega-safe só carrega quando o Chipsets dele recebe "instruções que a bateria está.......etc" aí volta a carregar."

Uma vez por mês ou pouco mais deixo sem o mega-safe e utilizo o mac até apagar por completo.

Depois de uma hora ou mais , coloco o carregador e deixo até os 100%, qdo carregada dou um "PRAM" e assim vou tocando.

Uso meu 17" assim a coisa de ano e meio e estou com 37 ciclos e a carga minima apontada é 98%.

Espero que poder ter colaborado.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o Mac da assinatura desde março de 2012 (6 meses de uso), com 117 ciclos e a bateria está em 97,3% de Health, preciso me preocupar?

Desde já agradeço.

Abs.

Não. Pode ficar tranquilo, mas se tiver dúvida ou mais preocupações, liga para 0800-761-0880, cai direto No suporte da Apple Brasil. Caso demore para ser atendido, liga para 0800-761-0867, Apple Brasil também.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A saúde de minha bateria já foi de 100%, depois caiu para 88% e agora está em 91%. Parei de me preocupar com isso. Vai usando conforme sua necessidade e não esquenta não. Meu mac Pro é do meio do ano passado, pra ser mais exato do começo do ano passado, depois de comprar no meio do ano é que fui descobrir isso, rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas,

Em primeiro lugar quantos ciclos está a sua bateria?

Não sei se já fez isso que descreverei, caso não, tente! , explicarei minha experiencia no final.

Uso seu mac sempre que possível conectado a energia porque o mega-safe só carrega quando o Chipsets dele recebe "instruções que a bateria está.......etc" aí volta a carregar."

Uma vez por mês ou pouco mais deixo sem o mega-safe e utilizo o mac até apagar por completo.

Depois de uma hora ou mais , coloco o carregador e deixo até os 100%, qdo carregada dou um "PRAM" e assim vou tocando.

Uso meu 17" assim a coisa de ano e meio e estou com 37 ciclos e a carga minima apontada é 98%.

Espero que poder ter colaborado.

[]´s

Só por curiosidade, por que o PRAM reset todo mês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade, por que o PRAM reset todo mês?

Ok, como você perguntou, irei responder da seguinte forma: Mania digamos assim, peguei o hábito do "PRAM" embora saiba que do ponto de vista técnico não havendo problemas tanto faz você acioná-lo ou não.

Espero ter matado sua curiosidade,

abraços

P.S.: Aduzo o que disse ao responder sua duvida quanto a % da bateria endossando o que escreveram acima:Gustavo, Paulo e o Antonio.

Editado por urielm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas,

Em primeiro lugar quantos ciclos está a sua bateria?

Não sei se já fez isso que descreverei, caso não, tente! , explicarei minha experiencia no final.

Uso seu mac sempre que possível conectado a energia porque o mega-safe só carrega quando o Chipsets dele recebe "instruções que a bateria está.......etc" aí volta a carregar."

Uma vez por mês ou pouco mais deixo sem o mega-safe e utilizo o mac até apagar por completo.

Depois de uma hora ou mais , coloco o carregador e deixo até os 100%, qdo carregada dou um "PRAM" e assim vou tocando.

Uso meu 17" assim a coisa de ano e meio e estou com 37 ciclos e a carga minima apontada é 98%.

Espero que poder ter colaborado.

[]´s

Tenho 34 Ciclos. A saúde continua caindo agora mesmo ela está 87.2%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O importante é que a bateria dê a autonomia prometida pela Apple, caso contrário, aciona-se a garantia, independente da garantia já ter acabado, eis que se trata de um problema de fabricação notado posteriormente ao fim da garantia, cujo prazo para reclamação é de 90 dias a partir da constatação do problema. A bateria deve ter a vida útil de aproximadamente cinco anos, agora, não dá também para responsabilizar a Apple se a rendimento está acima de 50% (que é o mínimo aceitável).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha bateria, pelo coconut, está em 90% e em 169 ciclos... estranho.... 2 dias atrás estava em 93% ....

O importante não é a porcentagem, tampouco os ciclos e sim a regularidade da autonomia. Há relatos de porcentagens de caem e depois voltam a subir. A durabilidade de uma bateria de um MacBook é de +- 5 anos, com um uso regular. Faz a média de autonomia, independente do que diz o coconut. Depois da média de autonomia, o número de ciclo é o dado mais importante e, por fim, a porcentagem, que é variável e só é medida precisamente por equipamentos específicos. O Software vai te passar uma idéia próxima da realidade, mas não a porcentagem real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre o Apple Care, e torça logo para que a bateria caia em 50%, somente ai que a apple ira trocar a bateria de graca pela garantia.

Aqui estou com 1 ano certinho de uso, 90 e pocos ciclos e ta em 90%, talvez esteja assim porque deixei o mac 1 mes desligado enquanto viajava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre o Apple Care, e torça logo para que a bateria caia em 50%, somente ai que a apple ira trocar a bateria de graca pela garantia.

Aqui estou com 1 ano certinho de uso, 90 e pocos ciclos e ta em 90%, talvez esteja assim porque deixei o mac 1 mes desligado enquanto viajava.

AppleCare já ta comprado, só falta chegar e parece que chega hoje junto com um iPad novo :D.

Ontem, quando estava na faculdade o health estava 88%, fechei a tampa, quando cheguei em casa e abri, pra minha surpresa o Health estava em 90.5%.

Eu já sei o que ocorreu para o Health ficar de tal forma, minha namorada pediu o meu macbook por 1 dia, no dia seguinte, o health estava baixo, quando perguntei a ela o que ela tinha feito ela me respondeu "Joguei The Sims uns 45 minutinhos sem ta tomada." ai já viu neh? Eu acho que ela (a bateria) está se recuperando da pancada. kkk '

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me tirar uma dúvida:

Comprei meu Mac nos EUA e adquiri a Apple Care no ato da compra (talvez tenha sido ruim, porque "perdi" 1 ano de garantia?), só que não recebi nenhuma AppleCare (Um documento ou algo do tipo) além da nota fiscal via e-mail e impressa.

Alguém saberia me dizer se essa falta de um documento da AppleC poderá implicar em algum problema?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me tirar uma dúvida:

Comprei meu Mac nos EUA e adquiri a Apple Care no ato da compra (talvez tenha sido ruim, porque "perdi" 1 ano de garantia?), só que não recebi nenhuma AppleCare (Um documento ou algo do tipo) além da nota fiscal via e-mail e impressa.

Alguém saberia me dizer se essa falta de um documento da AppleC poderá implicar em algum problema?

Desde já agradeço.

O Apple Care fica registrado junto ao número de Série do teu MAC. No Site da Apple, pode ser da Apple Brasil, podes ir na seção suporte e buscar a janela em que digitas o número de série do teu MAC, ali deverá constar o Apple Care. Aqui segue o link https://selfsolve.apple.com/GetWarranty.do

Abs

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Apple Care fica registrado junto ao número de Série do teu MAC. No Site da Apple, pode ser da Apple Brasil, podes ir na seção suporte e buscar a janela em que digitas o número de série do teu MAC, ali deverá constar o Apple Care. Aqui segue o link https://selfsolve.ap.../GetWarranty.do

Abs

Deu certo! Valeu! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu certo! Valeu! :P

De nada meu caro! Sempre que tiveres dúvidas, vai no Link e vê tudo pelo Serial Number. O número de série é o principal do Computador, vale mais que a nota fiscal. Outro ponto, guarda bem esse link. Todo e qualquer problema, o primeiro passo é por ali ou ligando para o Apple Care 0800-761-0880, mesmo que o teu Computador tenha sido adquirido nos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...