Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MAC MINI - Imagem horrível [decepção] !

E-merson

Posts Recomendados

• 4 mês depois...

Não se desespere, é assim mesmo. ;)

O problema não é o Mac Mini e sim o tipo de conexão de você está utilizando: HDMI.

Já trabalhei em uma revenda Apple e lá utilizávamos tanto um Mac Mini quanto um iMac conectados a uma TV LED da LG no "Genius Bar" :P e a imagem gerada também era "lavada", mas só quando a interface do Mac OS X estava sendo exibida. Quando colocávamos um vídeo pra rodar aí ficava muito bom, isso porque tanto a conexão quanto o display utilizados foram feitos pra rodar vídeos, não pra serem utilizados como monitor de computador.

Aqui em casa acontece a mesma coisa, só que com um notebook PC e uma Sony Bravia LED, enquanto tá sendo exibida a interface do Windows a imagem é lavada e até meio "desfocada", quando colocamos um filme ou vídeo pra rodar fica excelente.

Portanto, não utilize uma TV como monitor e não utilize conexão HDMI para ligar o computador ao monitor, nenhum dos dois foram feitos para esse fim, então você nunca terá uma boa experiência.

Utilize as conexões criadas especificamente para este fim: [mini]DisplayPort, DVI ou VGA.

Seu monitor deve ter conexão DVI, aconselho fortemente utilizá-la. A VGA será bem melhor que a HDMI, você verá isso. Mas a DVI gera uma imagem bem mais nítida e viva que a VGA.

Falo de experiência própria, tenho um monitor Samsung 931BW [antigo] e a diferença do VGA para o DVI é notória.

Espero ter ajudado a te tranquilizar. E aproveite seu Mac Mini, pois é uma excelente máquina.

Concordo com o Odigooogle.

E-merson,

Se o Mac Mini não funciona como esperado, manifeste imediatamente a Apple, por escrito, sua intenção de troca ou devolução!

Caso a Apple não atenda sua solicitação, procure o PROCON de sua localidade.

Felicidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

uou, fiquei bastante preocupado lendo esse tópico!  :unsure:

mesmo as postagens sendo relativamente antigas acredito que ainda estamos nesse contexto mesmo atualmente. 

bem, eu tinha um macbook pro 13 mid early 2012 e a baixa resolução da tela me deixava decepcionado, deixando pouca área pra trabalhar na tela. achava isso péssimo, visto q os air 11 tinham tela ainda menor porém resolução bem superior. mas a qualidade era incrivelmente ótima. só o vendi porque precisei fazer uma viagem... nem deu tempo de comprar um monitor maior pra usar nele, que era minha vontade desde o dia que o adquiri.

no trabalho temos mac pro ligados em monitores do tipo monitor/tv (vão de 23 a 27 polegadas) e em todos são usados cabos dvi sem adaptador. a resolução é de 1920x1080 e a qualidade é incrível.

eu ia comprar o mbp 13 de volta e plugar num monitor grande, como falei no início, porém a alta dos preços quebrou meus planos completamente! o jeito é partir pra um mac mini, meter 16gb de memória e pronto. porém lendo o tópico fiquei altamente receoso quanto à qualidade da imagem. muita coisa aqui esclarecida, porém ainda tenho algumas dúvidas... não vejo problema em ter que comprar o cabo mini dp > dvi, se isso resolver totalmente o problema, beleza.

a dúvida é: com um monitor dell desse que vcs especificaram e o cabo-adaptador minidp > dvi, é possível usar o osx na resolução de 1920x1080 sem problemas? pq caso negativo, infelizmente vou ter que cancelar a compra do mac mini e juntar algum dinhieiro pra pegar um imac ou mbp. e não quero acreditar que isso não seja possível...  :(

abraços

Link para o comentário

Eu tenho um Dell S2340L, tem apenas conexão HDMI/VGA, e estou usando a conexão HDMI, mas na saida do Mac Mini utilizo a conexão mini display.

No inicio usava a conexão HDMI/HDMI mas a imagem ficava muito ruim.

Tentei utilizar o patch do outro tópico, mas para mim não resolveu. Dai comprei o cabo MiniDisplay/HDMI (adaptador tb funciona) e agora sim tenho uma imagem que faz jus ao monitor.

Abraços.

Link para o comentário

Só para constar, comprei um monitor Dell Ultraharp de 23" e uso a conexão MiniDisplayport do Mac Mini e Displayport do monitor. A imagem ficou excelente.

Mas não resisti e comprei o Apple Thunderbolt Display que deve chegar até quinta próxima.

Cara você vai poder me ajudar!

Comprei um macbook pro 13 com thunderbolt e um monitor lg 29ea93 com displayport.

Qual cabo posso utilizar para ligar o macbook através do thunderbolt na displayport?

Você tem o link pra comprar ele?

Obrigado!

Link para o comentário

Cara você vai poder me ajudar!

Comprei um macbook pro 13 com thunderbolt e um monitor lg 29ea93 com displayport.

Qual cabo posso utilizar para ligar o macbook através do thunderbolt na displayport?

Você tem o link pra comprar ele?

Obrigado!

Oi , vai nesse  http://store.apple.com/br/product/HA825ZM/A/cabo-mini-displayport-para-hdmi-belkin-2-m65-pés?fnode=51

Eu comprei esse , essa semana maravilha de cabo .

Editado por sgalmeida25
Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...