sanchessd Postado 29 de maio de 2012 Denunciar Postado 29 de maio de 2012 Estou com um problema a 2 dias já pesquisando mais não consegui resolver. em um app tenho uma classe que roda um streaming de audio. Em uma outra view, tenho uma tabela com podcasts que serão abertas via url. Visando em aproveitar o codigo da primeira classe criei um delegate, Assim quando o usuario der o play em algum audio da podcast eu ocupo os metodos da classe principal só mudando os parametros (no caso a URL). O delegate funciona corretamente, a passagem de parametros também. O único problema é que no delegate tenho que instanciar a classe principal. ClassePrincipal *classePrincipal = [[ClassePrincipal alloc] init];classePrincipal.delegate = self;[classePrincipal metodo];[/CODE]Caso o audio ja esteja rodando na classe principal, como foi instanciado um novo objeto da classe, ele vai começar reproduzir o audio da Podcast por cima do que já estava rodando.e mesmo se eu mandar o principal parar antes de reproduzir a podcast ele continua, por ex:[CODE]-(void)playPodcast{ [classePrincipal destroyStreamer]; [classePrincipal startStream];}[/CODE]o metodo destroyStreamer é chamado corretamente, porem como a instancia classePrincipal foi criada do zero ele não ve nenhum audio sendo reproduzido.meio que enrolei a pergunta, mas existe alguma forma de chamar um metodo da ClassePrincipal passando parametro sem instanciar a classe? Pois não alocando um novo objeto na memória, eu poderia enxergar se o audio está sendo reproduzido e para-lo.se existir qualquer outra forma de resolver também agradeço.
sanchessd Postado 29 de maio de 2012 Autor Denunciar Postado 29 de maio de 2012 Implementei na minha ClassePrincipal um singleTon e chamei a funcao; [[ClassePrincipal sharedManager] stop]; a função foi executada corretamente, mas o audio continuou a tocar, obtive o mesmo resultado que com o delegate. ainda sem soução :/
Gabriel Vincent Postado 30 de maio de 2012 Denunciar Postado 30 de maio de 2012 Implementei na minha ClassePrincipal um singleTon e chamei a funcao; [[ClassePrincipal sharedManager] stop]; a função foi executada corretamente, mas o audio continuou a tocar, obtive o mesmo resultado que com o delegate. ainda sem soução :/ Você criou um método private na sua classe principal chamada - (void) stop; ?
torcapio Postado 12 de junho de 2012 Denunciar Postado 12 de junho de 2012 vc não pode criar uma classe que seja static?
franzSilva Postado 13 de junho de 2012 Denunciar Postado 13 de junho de 2012 (editado) "Orientação a objetos" é seu amigo! Pensou na possibilidade de usar herança? Pelo que entendi, você tem dois metodos diferentes para cada tarefa. E claro, você precisa "intertravar" para que não tenha um audio rodando "por cima", como disse. Editado 13 de junho de 2012 por franzSilva
torcapio Postado 14 de junho de 2012 Denunciar Postado 14 de junho de 2012 recomendo fazer uns diagramas para tirar sua dúvida
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora