Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

franzSilva

Membros
  • Total de itens

    223
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que franzSilva postou

  1. É um MacBook Pro mesmo ou um hackintosh?!?! Só perguntei por causa do erro, "gigante" por sinal, que postou.
  2. "Orientação a objetos" é seu amigo! Pensou na possibilidade de usar herança? Pelo que entendi, você tem dois metodos diferentes para cada tarefa. E claro, você precisa "intertravar" para que não tenha um audio rodando "por cima", como disse.
  3. O que acha de adaptar seu site para o mundo mobile? Dê uma olhada nisto: http://www.wsiconsultoria.com/otimizacao-de-sites-para-mobile
  4. Opa! Pode ficar tranquilo. Se tiver dúvida, perguntarei. É que no seu post anterior vc tinha executado um objeto... O objeto não é bem um "executável" (ou biblioteca), sabe.(?) Cada código fonte quando compilado gera um objeto que depois será "linkado" para "ser criado" o "executável" (ou biblioteca). Mesmo se seu projeto tenha apenas um arquivo de código fonte. O processo é sempre o mesmo. O arquivo objeto não é só um binário, há informações dentro dele. Informações importantes como debug, seções, "coisas" do linker, ... etc e tal É que passar uma informação assim, numa thread que tem potencial de ser lida por iniciantes, não é legal abstrair informações. Only it.
  5. joaovitor2112 tudo que seus professores lhe pedirem, faça no ambiente que foi sugerido. Mesmo que a IDE seja ruim, compilador com falhas ou apenas feio. Em paralelo, vai testando utilizando o Xcode. Assim, você já vai conhecendo as diferenças entre as bibliotecas e procurando alternativas. Vai ser divertido e lhe dar uma bagagem interessante. Bons estudos!
  6. A orientação a objeto é sua amiga. Procure estudar e entender os conceitos básicos, que irão te ajudar muito na sua empreitada.
  7. Você precisa de um Mac. Principalmente para se preocupar apenas com o desenvolvimento. Ou fique "ZEN" e parta para um hackintosh. Não saia fazendo a conta no iOS Dev Program, há muito material para você estudar gratuitamente pelo plano gratuito. Quando achar que está fazendo algo que vai valer a pena, faça o cadastro de desenvolvedor. Como ambiente de desenvolvimento, utilize o Xcode 4.1 para OS Lion, que está gratuito nesta versão.
  8. Já deu uma olhada aqui: http://ios.wordpress.org/development/
  9. Xcode é uma IDE interessante para OS X. Vai lhe atender.
  10. Nativamente tem o gcc. Como usar? http://developer.apple.com/tools/gcc_overview.html
  11. ai ai ai... "The bug is on the table" Então... Como o Artur Felipe disse, precisa isolar o falha. Com break points, talvez. Sobre funcionar num canto e não no outro, bem vindo ao mundo de análise de memory dumps. O real e o simulador, normalmente são diferentes do emulador. O Gabage Collection está, como posso dizer, ligado? O GC só vai lhe ajudar, se pelo menos os passos estiverem corretos... A realidade é que não dá para chutar sem ver o que está sendo feito.
  12. Tentou no iTunes em Controles e depois Áudio e Legendas? A legenda é tipo CC
  13. Grande NicholasPufal! Vamos trabalhar por partes, como diria o Jack, o estripador. Piada velha... Seu int* x[10]; contém apenas ponteiros para o limbo e perigosos, como você bem sabe. O endereço deste limbo está na stack. Quando você faz: for(i = 0; i < 10; ++i) x[i] = malloc(sizeof(int)*10); Você aloca memória na heap. Você terá 10 ponteiros apontando para 10 vetores de 10 posições. O endereço para estes vetores estão na stack e os valores, alocação, data, está na heap. Concluindo, que você está correto na sua analise! Sobre Obj-C, podemos ter objetos declarados de uma forma global ou no escopo de uma classe. Neste caso, o endereço e data estão no heap. Da outra forma, seria como já discutimos mais acima.
  14. Não, não! Foi dois exemplos distintos. A alocação do objeto está sendo feita nesta linha nsObject = [[NSObject new] init]; Com o malloc eu só fiz uma alocação para uma variável de tipo int. Only it.
  15. Levando em consideração o que você disse: estou querendo desenvolver aplicativos para iphone/ipad. Ansi C é um ótimo começo. Não fique triste em ver seus programinhas rodando em terminais e/ou prompts da vida. Pense que este é apenas o primeiro passo. Não saia correndo, não seja impaciente. Desenvolvimento é uma arte... E você nunca vai saber tudo... Divaguei legal!
  16. Isto é uma alocação dinâmica em Obj-C: NSObject* nsObject; int* i; nsObject = [[NSObject new] init]; i = malloc(256 * sizeof(int)); Por exemplo... Seu conceito de heap e stack está errado, sorry. Procure estudar isto, vai te ajudar e muito, não só no seu problema, mas em tudo relacionado a programação que não seja feita com uma linguagem resguardada por um garbage collection da via. Vixe! Estava esquecendo. Depois de utilizada, a memória precisa ser liberada. Não fiz isto no trecho de código mais acima.
  17. Meu caso de uso é: mais de três if encadeados, partir para switch. Sobre o gerenciamento de memória, release não ajuda você a ter uso menor de memória, isto é gerenciamento de memória. Algo comum ao mundo Ansi C/C++. A dica para usar melhor a memória, seria você entender muito bem o que é heap e stack. Desta forma, você vai saber gerenciar melhor seus objetos. Por exemplo, limitar uma função a ter no máximo 16K ocupado no stack. Isto é uma boa dica! Para isto, alocações dinâmicas são bem vindas. Claro, o contexto sempre precisa ser avaliado.
  18. Não entendi a pergunta... Você quer saber o que ele faz? Para que ele serve? Existem dependências, por isto você precisa do tcl/tk. É um mundo UNIX. "Capito"?
  19. Já tive este problema... Hoje eu uso Python 2.7.2rc1 64-/32-bit com o ActiveTcl 8.5.9. Tentou esta combinação?
  20. Tem como instalar somente o gcc. Para quem não sabe a Apple tem um lado Open Source e por isto, liberada suas contribuições (ou não) para comunidade com suas devidas licenças. http://opensource.apple.com/ Se você navegar pela versão mais recente do XCode, 4.0, vai encontrar o pacote utilizado por esta ferramenta. Baixe e depois envoque seus poderes Jedi para instalar Não precisa tanto. Tem um script pronto lá. Ah! Existe um overview muito bom, feito pela equipe da Apple, também. Vale a pena. http://developer.apple.com/tools/gcc_overview.html
  21. Basta vc adicionar o endereço http://texlipse.sourceforge.net no Help/Software Updates -> Avaiable Software/Add Site. Procedimento padrão, certo? Verifique as configurações do plug-in antes de começar a usar.
  22. Tem um site dedicado as API do Google e em português. Guia de visão geral da API Downloads, exemplos de código e tutoriais da biblioteca-cliente E neste próximo link, há outras coisas interessantes: http://apiblog.youtube.com/2009/02/youtube-apis-iphone-cool-mobile-apps.html
×
×
  • Criar Novo...