Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

nao consigo instalar nem atualizar nada


domhr1

Posts Recomendados

Ao tentar atualizar o OS X snow leopard pela atualização automatica do sistema ele encrontra as atualizaçoes disponiveis (no meu caso agora o itunes e o safari) mas ao tentar atualizar da um erro, simplesmente diz que deu um erro ao atualizar mas nao menciona qual erro, isto ocorre tambem ao tentar atualizar qualquer outro aplicativo instalado (eu tentei varios, o vlc, o firefox o adium, o erro ocorre em todos) ou tentar instalar um novo programa, estou com meu mac parado no tempo, por favor me ajudem

P.S. eu ja tentei a opção reparar com o utilitario do disco utilizando o cd de instalação mas nao resolveu, tentei tambem instalar o mackeeper para ver se ele resoveria mas nao consigo instala-lo pois ocorre o maldito erro

Hector

Editado por domhr1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

cara tentei as dicas do Del Rei nada funcionou, criei até uma nova conta de administrador e nada, quanto ao reparo das permissoes eu ja tinha feito, executando o utilitario de disco a partir do proprio hd, agora vou tentar executar o utilitario de disco a partir do cd de instalação, se nao der certo nao sei mais oque fazer, sera que somente formatndo e reinstalando o IO S?

Editado por domhr1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai eu peço pra reiniciar, o computador entra em processo de instalaçao dos itens baixados, so que nessa fase o computador fica com aquela tela padrao inicial tradicional (do universo meio roxo de fundo de tela que todo mundo conhece) nessa etapa eu tentei dar um print screen na tela mas nao consgui, mas enfim, vai passandoo processo de intalação e la no final quando aparece o status otimizando o sistema para os itens instalados ocorre o erro que diz assim: "An error ocurred during installation" e um botão "OK" mas nao adianta clicar no botao pq nao acontece nada somente dando um "enter" par sair dessa tela, depois do "enter" aparece outra mensagem dizendo: "An unexpect error occured" e um botao para clicar dizendo : "restart" ai eu clico o computador reinicia e nada se instala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora por exemplo quando tento atualizar o VLC acontece assim, peço pra cer se existem atualizaçoes, depois de encontrada

post-34617-0-75497800-1333072719_thumb.p

e clico para instalar

post-34617-0-57437500-1333073155_thumb.p

depois de baixado todo o update ele aparece a tela para instalar e reiniciar o programa

post-34617-0-05020300-1333073233_thumb.p

depois de clicado para instalar e reiniciar o programa apare a tela de permissao do administrador para instalaçao

post-34617-0-20642600-1333073306_thumb.p

depois da senha aparece a tela com o erro e um botao para cancelar o update

post-34617-0-33775600-1333073418_thumb.p

ai eu clico cancelo e nada é atualizado

obs: na menssagem de erro pede para tentar mais tarde, ja tentei mais de 20 vezes acho que nao é esse o caso

Editado por domhr1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e assim acontece com qualquer programa que eu tente atualizar ou prorama novo que eu tente instalar

pessoal se vcs conseguirem resolver esse problema vcs sao foda mesmo pq eu ja tentei de tudo e estou vendo que so reintalando todo o sistema, mas estou relutando muito pq tem muita coisa no computador para deixar igual vai dar muito trabalho, a cagada minha foi nao fazer um backup com o time machine

Editado por domhr1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que estranho.

Faça assim, inicie a instalação de um update, e anote a hora aproximada em que o erro aparece.

Depois reinicie.

Abre o programa Console(use o spotlight), clica em All Messages, depois vá em File, Save copy... salve o log, e faça upload pra nós... escrevendo no post o horário que eu pedi para anotar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chega uma hora que não da mais pra "remendar" o sistema. Eu procuraria ao maximo como solucionar o problema, mas nesse caso, nada melhor que uma instalação limpa.

Se achar a solução, compartilhe. Se não der, instalação limpa e seja felis :D

Chega uma hora que não da mais pra "remendar" o sistema. Eu procuraria ao maximo como solucionar o problema, mas nesse caso, nada melhor que uma instalação limpa.

Se achar a solução, compartilhe. Se não der, instalação limpa e seja felis :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com oarquivo de log aqui mas nao sei como faço para fazer o up pois o tamanho maximo do up é 300k e o arquivo esta com 1,1MB

rapidshare.com

entre outros.

mas como falaram antes, se prepare... é possível que tenha que formatar mesmo. o problema parece ser sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem pensaria duas vezes em formatar. Formatar o Mac é tão rápido que perde-se menos tempo formatando e atualizando do que tentando resolver, e ainda leva uma sistema zerado de brinde ;)

É, acho que eu já teria feito isso também... Mas às vezes penso que poderia haver uma solução menos drástica.

Isso me lembra os "old times" do Windows.

Enfim, eu formataria.

Depois do backup, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, ja pensando em formatar vc podem dar umas dicas rapidas dos passos para eu fazer uma formatação e reinstação segura (é so utilizar o cd e seguir os passos?, ou primeiro tem que formatar manualmente e depois instalar?), e o back up que vcs mencionaram e feito pelo time machine ou de outra forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.4k
×
×
  • Criar Novo...