Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, macintosheiros!

Acabei de comprar um MacBook Pro de 15, unibody, 2.66 GHz, com duas placas de vídeo, modelo ano 2009, completo com ar e direção. Haha! Lindo pra caramba! E pelo o que eu vi ele tem duas placas de vídeo, uma é mais fraca e não gasta tanto a bateria, e a segunda é mais potente mas drena mais energia. Minha pergunta: Tem como o MacBook usar automaticamente a placa de vídeo mais rápida quando estiver na tomada e a outra mais fraca quando eu estiver fora de casa, para que a bateria dure mais? Ou essa configuração é feita "automágicamente"?

E os MacBooks novos ainda continuam saindo com duas placas de vídeo?

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Se não me engano a configuração é feita na parte do economizador de bateria, clica ali do lado do relógio na bateria que vai ter a opção.

Os novos macbooks de 15" e 17" continuam saindo com 2 placas. Somente o de 13" que sai com uma.

Postado (editado)

Os Macbooks 2011 fazem essa troca automaticamente conforme o uso, ou seja, programas que exigem mais ligam a placa melhor, e no uso normal ela nao é utilizada. (nao sei como sao os 2009)

A unica forma de vc parar isso é indo em Preferencias do Sistema > Economizador de energia e desmarcar a opção de troca automática. Mas neste caso aí ele usaria somente a placa MELHOR sempre.

Editado por edupires
Postado

É que teu modelo usa vídeo nVidia, e quando foi lançado a tecnologia Optimus não existia, até porque o que ela faz é oscilar entre o vídeo do processador e o dedicado, e não entre duas nVidias. Nos Macbooks atuais as placas são AMD mas o vídeo que não é o dedicado é o intel, sendo assim o OS X mesmo troca entre elas, mas tu pode escolher as situações. No teu caso tu vai precisar sair da sessão mesmo e logar de novo pra trocar a placa.

falou <o.

xD

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...