Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar iMac


Cassiano Fróes

Posts Recomendados

Fala galera, seguinte, vai fazer 1 ano que tenho o imac e ainda formatei e chegou a hora. preciso de umas dicas.

uso o time machine.

quero voltar para como se tivesse tirado da caixa, tirar todos os apps que coloquei e não utilizo , tirar o ms office e afins.

tenho muitas musicas e milhoes de fotos, no itunes e iphoto respectivamente. possuo tbm varios favoritos e lista de leituras no safari.

vamos lá , como faço para proceder com a formatação ?? sem perder os arquivos acima ??

se eu user o backup do time machine ele voltará com os arquivos que nao quero no computador, certo ? da para escolher ?

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Fala, Cassiano.

Cara, por curiosidade, por que pretende formatar?

Eu fazia isso quando tinha PC. Tenho Mac há bastante tempo e não senti a menor necessidade de formatar.

Tente apenas excluir os aplicativos instalados... Será que não resolve?

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Cassiano.

Cara, por curiosidade, por que pretende formatar?

Eu fazia isso quando tinha PC. Tenho Mac há bastante tempo e não senti a menor necessidade de formatar.

Tente apenas excluir os aplicativos instalados... Será que não resolve?

Abração!

seguinte, muitos dos apps que eu excluo ele insiste em continuar aparecendo , outra coisa, tem muita porcaria que vou acumulando, programas, etc, ao invesde ficar exlcluindo um a um é mais facil formatar e ter a sensação de novo em folha.....

abs

Podes passar os dados da tua pasta de usuário depois do primeiro início, via Time Machine, ou então passar manualmente depois. O principal é ter os dados importantes salvos em um dispositivo externo.

certo, mas nao entendi bem como isso funciona, como assim passar os dados de usuario depois do primeiro inicio ??

outra coisa,

é so jogar a minha pasta de usuario dentro de um hd externo que ja vai tudo ?? musicas, fotos, favoritos do safari etc ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo, mas nao entendi bem como isso funciona, como assim passar os dados de usuario depois do primeiro inicio ??

outra coisa,

é so jogar a minha pasta de usuario dentro de um hd externo que ja vai tudo ?? musicas, fotos, favoritos do safari etc ???

Esse tutorial serve para o Snow Leopard: http://leia-me.com/blog/2010/11/como-formatar-seu-mac/

Via de regra, tudo que está na pasta de usuário vai ser copiado, mas os favoritos eu recomendo que tu salve de outra forma. Abre o Safari, e na barra de menus clica em File -> Export Bookmarks (não sei como está em português, deve ser exportar favoritos).

Depois que tu jogar os dados no HD externo, cheque os dados do backup para ver se está tudo salvo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tutorial serve para o Snow Leopard: http://leia-me.com/b...rmatar-seu-mac/

Via de regra, tudo que está na pasta de usuário vai ser copiado, mas os favoritos eu recomendo que tu salve de outra forma. Abre o Safari, e na barra de menus clica em File -> Export Bookmarks (não sei como está em português, deve ser exportar favoritos).

Depois que tu jogar os dados no HD externo, cheque os dados do backup para ver se está tudo salvo.

valeu , vou fazer isso.... !!

abs

e ate daqui a pouco um novo imac ! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vem duvida , sai duvida, to desisitindo de fazer isso, to tacando tudo na lixeira, afinal, é assim que o mac faz correto ? nao gostou taca na lixeira que ja era....

to fazendo assim e vamos ver no que vai dar, preciso me acostumar a parar de usar pastas e subpastas , como fazia no windows, li uns posts aqui no forum onde falaram para jogar tudo dentro da pasta do documentos e boa, sem se preooupar, porem tenho muita coisa, e tudo separado por pastas. !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não precisa mudar sua m maneira de lidar com os arquivos só porque te disseram. faça do jeito que achar mais confortável pra ti.

valeu, não disse que mudaria, apenas comentei o que li, mas isso ai, cada se adapta do seu jeito !!

abs

e resumindo , desisti de formatar e estou fazendo uma baita limpeza, mas com algumas duvidas quanto ao iphoto......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Gabriel, faça o que for mais confortável pra ti. Reforço essa questão, mesmo que já tenhas noção disto. Inclusive tenho uma idéia de quem falou essa parada de não criar pastas e subpastas, mas com toda certeza do mundo não é uma prática desaconselhável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Gabriel, faça o que for mais confortável pra ti. Reforço essa questão, mesmo que já tenhas noção disto. Inclusive tenho uma idéia de quem falou essa parada de não criar pastas e subpastas, mas com toda certeza do mundo não é uma prática desaconselhável.

exato, mantive minha estrutura, agora com uma super limpeza feita, vamos ver ate quando dura.... to quebrando a cabeça com o iphoto, deixei alguns albuns dentro das imagens e fora do iphoto, como wallpapers , etc... para nao me perder...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.5k
×
×
  • Criar Novo...