Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Mountain Lion


Vitor Novo

Posts Recomendados

Olá!

Acompanho o macmagazine há muito tempo. No forúm sou novo.

Meu mac precisou ir para a assistencia tecnica, até então tinha o Lion, comprado corretamente pela Mac App Store. Não concordo com pirataria.

O problema que um amigo meu que levou meu mac à garantia e ele buscou. E ele perguntou se ele podia instalar algumas coisas no meu mac, eu autorizei. Quando o meu mac chegou em minhas mãos, ele estava com o Mac 10.8, baixado de forma ilegal.

Gostaria de poder voltar ao meu Mac Lion que eu comprei... Por questões relacionadas à pirataria e também ao mal funcionamento do 10.8, já que é um preview. Não consigo fazer algumas coisas que preciso... a internet muitas vezes para de funcionar do nada, skype nao funciona corretamente.

Resumindo: Existe alguma possibilidade de retorno para o Mac OS X Lion 10.7?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo...

Primeiro: você deve entrar na Mac App Store e baixar o lion, depois arrume algum pen drive que tenha pelo menos 4 gb, e siga estes passos para criar um pendrive "bootavel": http://br-mac.org/2011/07/como-criar-pen-drive-de-instalacao-do-os-x-lion/

Segundo: Quando você já estiver com o pendrive pronto, insira ele, e reinicie o mac. Quando o mac estiver iniciando, segure a tecla Option (ou Alt), e você vai ver que aparecerá a opção de bootar pelo pendrive, que está com o OS X Lion.

Terceiro: Quando você bootar pelo pendrive, vai aparecer a tela de instalação do Mac, então você vai ao utilitário de disco, e APAGA a sua partição, e depois é só instalar o OS X Lion no mac.

Espero ter ajudado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Fiz o procedimento de criar o PenDrive botavel e quando fui dar o boot nele, ao invés de aparecer a maça, aparece um circulo com um traco no meio (tipo de proibido estacionar.. kk) e nao consigo bootar...

Se abro o instalador no proprio mac 10.8, ele acusa que tenho uma versão mais recente e não posso instalar o Lion.

Não sei o que fazer. Por favor me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Fiz o procedimento de criar o PenDrive botavel e quando fui dar o boot nele, ao invés de aparecer a maça, aparece um circulo com um traco no meio (tipo de proibido estacionar.. kk) e nao consigo bootar...

Se abro o instalador no proprio mac 10.8, ele acusa que tenho uma versão mais recente e não posso instalar o Lion.

Não sei o que fazer. Por favor me ajudem!

Voce reinicia o mac com o pen drive ja colocado, e assim que ligar (aparecer a tela branca) você fica pressionando option (alt), até aparecer os discos de inicialização, ai você seleciona o que tem o pen drive.

Uma duvida, voce apagou o pen drive com o formato Mac OS X expandido (reg. cronologicamente) ???, pois só assim pra ele bootar com o instalador do lion,

no tutorial que mandei tem tudo direitinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui fazer o downgrade através do meu iMac. Dei boot pelo cabo firewire formatei o HD totalmente e depois instalei o Lion. Se tiver um cabo firewire e algum iMac ou Macbook de algum amigo pode fazer assim é rápido e fácil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim... liguei com o option ligado e selecionei o disco que eu fiz com o mac lion. Fiz igualzinho no tutorial... mas não deu boot

Sim.. Eu fiz o pendrive mac..reg cron! mas não deu!

Eu vou tentar fazer o procedimento novamente.... Se não der certo de novo to perdido! huhuahuhau

vlw gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao cara ... Criar eu consegui...

Inclusive eu criei agora um pro mountain q acabei de baixar... E ai eu dei o boot e deleei o hd do mountain inteiro...

Tentei dar boot no install do lion e n foi... Dei boot no install do ountain e ai foi...

Axo qcomo ja ta 10.8 n tem como regredir... Soh se arrumar alguma outra forma, como copiar um hd de otro mac?

N sei se funciona, o q axam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dizer algo que parece óbvio: se tu tivesse feito certo, daria certo. Simples assim. Ter instalado o Mountain Lion não muda nada, podes voltar pro Lion ou pra versão do Mac OS X que veio de fábrica sem problemas.

O video não existe mais, pois fiz outro e deletei o do link. Já pedi pra um moderador trocar pelo novo, pra não ficar esse link quebrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.9k
×
×
  • Criar Novo...