Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Editar video no Mac OS - QuickTime está fora, e agora?

Featured Replies

Postado

Olá pessoal!

Bem, me levou um tempo pra digerir e agora vi q me é impossível.

Tem o iMovie, e o Final Cut pra quem quer mais do Mac, mas quem quer o simples e rápido não tem nada??

Como vcs editam videos (rápidos) no Mac OS? Que incógnita me é essa, gente.

Esse QuickTime q tá aí é só um player fajuto (tanto q precisa do Perian). E se o iMovie não abre nenhum vídeo de celular, ou mov, ou qq troço, a coisa realmente já não me faz sentido nenhum.

Estou chateado, pq a situação pela qual passei foi mais q completamente insatisfatória: achei um video antigo de celular, peguei pra tirar 2 segundos iniciais (coisa comum), e pronto, salvar e seguir, mas ... peraí, ledo engano... não se salva nada. Nem fechar o aplicativo vc consegue, pq ele só vai fazer um novo filme, é tudo. Ou então não fazer nada e vc vai ficar com a cara de tacho.

Assim: se vc muda um segundo de filmagem, o aplicativo vai salvar uma versão. Aí vc fica com 2 arquivos de quase mesmo tamanho, e que costumam ser grandes. Na lógica vai apagar o original. Ok, apagado. E aí consumou a tragédia: qq informação q continha o arquivo original (como a mais básica do mundo de "quando foi criado") se perdeu. Vc tem um arquivo q criou hoje, e sumiu de vez qq tipo de informação interessante, válida ou mínima sobre quem é ele!

Que droga é essa? Alguém pode me dar uma dica de caminho secreto da edição rápida nativa de filme do qual só deseja tirar 3 segundos e escolhar a moldura? Estou confuso e ressabiado nesse sentido, pq obviamente eu perdi o bonde não sei onde: não é fato q todo mundo elogia a edição de video via Mac's?

Obrigado pela atenção, gente..

• Respostas 16
  • Visualizações 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado
  • Autor

Ninguém insatisfeito como QT ou com problemas de editar seus arquivos mov?

Postado

Que tal usar um dos milhares de Apps de edição de vídeo para Mac, começando pela Mac App Store?

Postado
  • Autor

Então eu compro um Mac novo, bonitão e poderoso, e pra editar um simples video tenho q visitar a Mac App Store?

Pergunto então pra que essa porqueira do QTime. Realmente não entendo, Guedes.

Meu equipamento veio com o iMovie, mas parece q vou ter q fazer um curso pra abrir meu vídeo de 2 minutos.

E não estou com a mínima vontade de me matricular agora.

Mas obrigado pelo interesse em me ajudar.

Postado

imovie só abre h264... então só convertendo mesmo... mas tem Apps que fazem isso rapidamente na MAS, tipo o miro.

O QuickTime 7 eu sei que converte também, desde que consiga abrir.

Postado
  • Autor

mas o mov da camera do iphone não é um H264 não? ou são só os mp4 e m4v's q são h264?

Pelo menos o QT converte pra formato iphone.

Será q o iMovie edita rapidinho um arquivo desses, digo, coloca uma frame e apaga uma coisinha ou outra? Ainda não quero criar um longa-metragem.

Qto ao QTime 7 Pro parece q é finado quanto ao Lion.

Postado

iphone grava em h264, eu acho(tenho android e o meu eh h264).

meu QT7 Pro sempre deu conta de fazer pequenos cortes/merges de vídeos pra mim... não importa o codec, ele joga dentro do mov e chama o perian quando necessário.

Mas o iMovie é simples sim, o problema é que vai ter que renderizar, e se o vídeo for comprido, pode demorar.

Postado
  • Autor

Mas um filme do iPhone não é aberto pelo iMovie, dece ser só importando. Vc sabe se o iMovie cria a moldura, Gabriel? (o frame q identifica o filme). obrigado

Postado

"Então eu compro um Mac novo, bonitão e poderoso, e pra editar um simples video tenho q visitar a Mac App Store?"

Não entendi. Mac = editar vídeos?

Editado por Matheus F.

Postado
  • Autor

pra mim editar vídeo é sempre um bom motivo pra comprar um computador sim.

Agora eu não reconheçi a equação Mac=editar vídeos

Postado

Pela sua frase que eu citei, eu entendi que você disse: Putz, queria abrir o Mac e já poder editar meus vídeos. Até vejo que faz sentido, visto que o que você quer fazer é super simples. Mas nunca ví a Apple propagandeando a edição de vídeos no Mac no apple.com :P

Postado
  • Autor

De fato, antigamente o QuickTime PRO tinha q ser pago pra editar vídeos, né.

Mas naquele tempo celular não filmava, e as cameras fotográficas filmavam em vga, qualidade péssima.

Hoje com filmes em HD à profusão, parece lógica a necessidade de editá-los (e todo mundo faz isso, é só abrir o YouTube e se bobear vc acha video até do seu nascimento :-P)

Se pensar no mercado de iPhones, quem é que não quer editar pelo seu Mac?

Eu acho curioso nesse sentido não haver jeito rápido de editar, visto q o iMovie se propõe a criação, pelo q entendi.

Postado

Recomendo ter o Handbrake. Ele converte vários formatos pra M4V, daí fica tranquilo de mexer no QT ou iMovie. É gratuito, leve e muito rápido. Nunca tive problemas com ele aqui convertendo FLV, MKV… Ele inclusive faz umas edições simples antes da conversão, como recortar as bordas do vídeo ou colocar legendas.

Postado

E App "camera" do iPhone corta videos. Mas o vídeo tem que ter sido filmado pelo próprio iPhone. O App "iMovie" e muitos outros do iOS também. O iMovie carrega qualquer filme de iphone, desde que esteja no iPhone, ou importado para o iPhoto. Não sei como dá pra importar um arquivo solto para o iMovie.

E comprar um Mac = visitar a App Store. Tal qual comprar um Linux = Visitar o gerenciador de pacotes e comprar um Windows = Visitar o Google ou o Superdownloads. Normal.

Postado
  • Autor

O 'app câmera' recorta o vídeo sim (trim), e é uma boa opção pra fazer o q quero (tirar inicio do filme). Mas meu video está no Finder: editar no computador é preciso.

Ainda não reconheço a equação. Não gostaria, pela definição usada, de ter sair correndo atras de uma loja logo ao comprar um Mac (pra ser feliz). Já é um investimento consideravel a compra, e entre seus benefíos deve estar mais ou menos atender ao que preciso. Minha carteira tem fundo.

Postado

Qualquer filme no iMovie deve ser importado. É o procedimento padrão...

Pois o iMovie foi feito para trabalhar em "projetos", e não a edição de um vídeo único(o que também pode ser feito, se for pensar), onde tu pode editar vários filmes em uma composição.

---

Mas é um filme de iPhone que tu quer editar? Porque se for, é só usar o QuickTime X mesmo, e dar o trim.

Normal tu gerar mais de um arquivo. No mundo da edição de vídeo/imagens, há um consenso de trabalhar não-destrutivamente, que significa não alterar os originais... nunca!

Se tu quer apagar um filme original depois, tu pode. Faça por sua conta. O programa auxiliou na edição, então ele fez a parte dele. Depois tu coloca o vídeo no seu programa que gostar(iPhoto, Picasa, Finder, etc.), e organiza da maneira que achar melhor(pastas, metadados, etc).

---

Não sei porque tu estás complicando tanto...

Mas se você insiste... e quer alterar algo direto no arquivo de vídeo... só o QuickTime 7 pra fazer isso.

---

Sobre a Moldura... não sei exatamente o que é isso, mas se é o ícone do arquivo... tenta isso:

1 - Copie o frame usando o QuickTime 7, ou copie qualquer imagem, com qualquer programa(até o Preview funciona)

2 - Abra o Finder e localize seu vídeo.

3 - Abra o inspetor (informações do arquivo)

4 - Siga as instruções das imagens abaixo:

20120228-t5bxabjcr6qy7sejghd1syarw3.png

20120228-kghssmw72eemkj9ug2s87a55xt.png

20120228-85j3f7h8w6xags6psh3wkhjj45.png

Pronto!

Postado
  • Autor

Primeiro obrigado pela atenção, sua resposta abordou várias coisas interessantes.

--- Mas É um filme de iPhone que tu quer editar? Porque se for, É só usar o QuickTime X mesmo, e dar o trim. Normal tu gerar mais de um arquivo.

É. Se o filme estiver no iPhone é até melhor dar trim no próprio aparelho mesmo, aí não precisar gerar outro arquivo.

(...) Mas se você insiste... e quer alterar algo direto no arquivo de vídeo... só o QuickTime 7 pra fazer isso.

Boa pedida, o QT7 tava esquecido em outro computador. Estou com ele agora e vai me satisfazer, editando filminhos antigos. Acabei insistindo mesmo.

No mundo da edição de vídeo/imagens, há um consenso de trabalhar não-destrutivamente (...) O programa auxiliou na edição, então ele fez a parte dele. Depois tu coloca o vídeo no seu programa que gostar(iPhoto, Picasa, Finder, etc.), e organiza da maneira que achar melhor(pastas, metadados, etc).

Parece q estou complicando mesmo, né. Mas é q sinto mesmo mais prático editar filminhos, salvar, pronto, fim. São muitos, na pasta e subpastas tem mais de 500 arquivos, todos curtos. Não ter q renomear vários , às vezes na mesma sessão, me ajuda. Já com filmes maiores vou respeitar o consenso q vc falou mesmo, faz sentido cuidar de guardar as fontes de mídia, pelo menos até uma segunda ordem.

--- Sobre a Moldura... não sei exatamente o que É isso, mas se É o ícone do arquivo... tenta isso: (...) Pronto!

É o antigo 'fotograma do pôster' mesmo, ou ícone. Eu conhecia esse método de copiar e colar nas infos, funciona, mas obrigado por detalhar o processo. OQT7 tem essa função tb, mas não sei pq nunca funcionou 100% comigo. Acho muito importante o ícone do filme, é a única coisa q diferencia o arquivo dentro de dezenas, centenas de outros.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.