hams Postado 7 de julho de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 7 de julho de 2008 Tenho um macbook (comprei na Fnac a quase 1 ano) Agora pouco estava navegando pelo safari, o mesmo travou, e com ele travou tambem o dock. esperei um tempo e nao voltou ao normal. Então segurei o botão power pra forçar o desligamento, após isso tentei liga-lo, ele da o famoso som quando liga, e antes de aparecer a maça ele trava! nao inicia! desliguei mais umas duas vezes e acontece o mesmo! Alguem ja viu isso? Tem algum dica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Whalid Postado 7 de julho de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 7 de julho de 2008 Tente bootar em single user mode (Apple+S) e veja se você consegue acessar o sistema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hams Postado 7 de julho de 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado 7 de julho de 2008 Nada cara! nem sinal, fica na tela branca! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hams Postado 7 de julho de 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado 7 de julho de 2008 putz, ainda ta igual! sera que vou ter que reinstalar o leopard? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
troddentrack Postado 7 de julho de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 7 de julho de 2008 Nada cara! nem sinal, fica na tela branca! E se bootar pelo DVD de instalação e mandar verificar o disco??? Será que ajuda? Ps: Tenho notado que muita gente está tendo problemas com o Safari, ele trava muito, porque será disso????Alguém teria uma idéia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hams Postado 7 de julho de 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado 7 de julho de 2008 Meu cd de instalação ta em casa. vou tentar fazer isso no horario de almoço! Depois volto aqui pra detalhar a minha tentativa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
johnlennon01 Postado 7 de julho de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 7 de julho de 2008 Nossa boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hams Postado 7 de julho de 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado 7 de julho de 2008 Po, deixei ele no tal estado por um tempo e apareceu esse icone piscando: Ta aqui piscando ja faz uns 5 min. alguem ja viu isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Whalid Postado 7 de julho de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 7 de julho de 2008 Vixe. Isso é problema de HD. Este símbolo signigica literalmente "onde diabos está o HD". Existem algumas opções que você pode tentar. Tenho estas informações aqui no meu Evernote: Repairing the Hard Drive and PermissionsBoot from your OS X Installer disc. After the installer loads select your language and click on the Continue button. When the menu bar appears select Disk Utility from the Installer menu (Utilities menu for Tiger and Leopard.) After DU loads select your hard drive entry (mfgr.'s ID and drive size) from the the left side list. In the DU status area you will see an entry for the S.M.A.R.T. status of the hard drive. If it does not say "Verified" then the hard drive is failing or failed. (SMART status is not reported on external Firewire or USB drives.) If the drive is "Verified" then select your OS X volume from the list on the left (sub-entry below the drive entry,) click on the First Aid tab, then click on the Repair Disk button. If DU reports any errors that have been fixed, then re-run Repair Disk until no errors are reported. If no errors are reported click on the Repair Permissions button. Wait until the operation completes, then quit DU and return to the installer. Now shutdown the computer for a couple of minutes and then restart normally. If DU reports errors it cannot fix, then you will need Disk Warrior (4.0 for Tiger, and 4.1 for Leopard) and/or TechTool Pro (4.6.1 for Leopard) to repair the drive. If you don't have either of them or if neither of them can fix the drive, then you will need to reformat the drive and reinstall OS X. If the above doesn't help, but otherwise shows the drive is OK, then you need not replace the drive. However, you will need to reinstall OS X. You may do that without erasing the drive: How to Perform an Archive and Install 1. Be sure to use Disk Utility first to repair the disk before performing the Archive and Install. Repairing the Hard Drive and Permissions Boot from your OS X Installer disc. After the installer loads select your language and click on the Continue button. When the menu bar appears select Disk Utility from the Installer menu (Utilities menu for Tiger.) After DU loads select your hard drive entry (mfgr.'s ID and drive size) from the the left side list. In the DU status area you will see an entry for the S.M.A.R.T. status of the hard drive. If it does not say "Verified" then the hard drive is failing or failed. (SMART status is not reported on external Firewire or USB drives.) If the drive is "Verified" then select your OS X volume from the list on the left (sub-entry below the drive entry,) click on the First Aid tab, then click on the Repair Disk button. If DU reports any errors that have been fixed, then re-run Repair Disk until no errors are reported. If no errors are reported, then quit DU and return to the installer. If DU reports errors it cannot fix, then you will need Disk Warrior (4.0 for Tiger) and/or TechTool Pro (4.5.2 for Tiger) to repair the drive. If you don't have either of them or if neither of them can fix the drive, then you will need to reformat the drive and reinstall OS X. 2. Do not proceed with an Archive and Install if DU reports errors it cannot fix. In that case use Disk Warrior and/or TechTool Pro to repair the hard drive. If neither can repair the drive, then you will have to erase the drive and reinstall from scratch. 3. Boot from your OS X Installer disc. After the installer loads select your language and click on the Continue button. When you reach the screen to select a destination drive click once on the destination drive then click on the Option button. Select the Archive and Install option. You have an option to preserve users and network preferences. Only select this option if you are sure you have no corrupted files in your user accounts. Otherwise leave this option unchecked. Click on the OK button and continue with the OS X Installation. 4. Upon completion of the Archive and Install you will have a Previous System Folder in the root directory. You should retain the PSF until you are sure you do not need to manually transfer any items from the PSF to your newly installed system. 5. After moving any items you want to keep from the PSF you should delete it. You can back it up if you prefer, but you must delete it from the hard drive. 6. You can now download a Combo Updater directly from Apple's download site to update your new system to the desired version as well as install any security or other updates. You can also do this using Software Update. Now, if the drive is toast but still mounts you may be able to recover some of your personal data before replacing the drive: Basics of File Recovery Recovery is possible but you must not allow any additional writes to the hard drive - shut it down. If you stop using the drive it's possible to recover deleted files that have not been overwritten by using data recovery software such as Data Rescue II, File Salvage or TechTool Pro. Each of the preceding come on bootable CDs to enable usage without risk of writing more data to the hard drive. The longer the hard drive remains in use and data are written to it, the greater the risk your deleted files will be overwritten. Also visit The XLab FAQs and read the FAQ on Data Recovery. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
electro Postado 7 de julho de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 7 de julho de 2008 Na verdade o símbolo significa que ele não encontrou disco de boot e não que ele não encontrou o HD. Mas no caso aqui signifca que o disco de boot não foi encontrado pq o HD provavelmente bateu as botas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hams Postado 7 de julho de 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado 7 de julho de 2008 É meus amigos, pelos testes que fiz, realmente é o HD. Não esta reconhecendo! POR SORTE, esta na garantia e tem uma assistencia técnica autorizada aqui em Blumenau. Vou levar la daqui a pouco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
troddentrack Postado 7 de julho de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 7 de julho de 2008 É meus amigos, pelos testes que fiz, realmente é o HD. Não esta reconhecendo! POR SORTE, esta na garantia e tem uma assistencia técnica autorizada aqui em Blumenau. Vou levar la daqui a pouco! Nossa que azar...Tudo isso porque o safari travou.... Quando for assim tente usar um gerenciador de programas que fica na pasta de utilitários, ou abre o terminal, que também fica na pasta utilitários e dá um TOP ou mesmo um ps -ax | grep safari, verifica qual é o Id do aplicativo e dá um kill -9 número da id, assim evita de usar o botão power e perder o hd... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Whalid Postado 7 de julho de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 7 de julho de 2008 um ps -ax | grep safari, verifica qual é o Id do aplicativo e dá um kill -9 número da id, assim evita de usar o botão power e perder o hd... Sinto um usuario de linux aqui... pega!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
troddentrack Postado 7 de julho de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 7 de julho de 2008 um ps -ax | grep safari, verifica qual é o Id do aplicativo e dá um kill -9 número da id, assim evita de usar o botão power e perder o hd... Sinto um usuario de linux aqui... pega!! Linux??? rsrsrsrsrs É o habito do Linux mesmo.. Mas uso também FreeBSD..rsrsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
electro Postado 7 de julho de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 7 de julho de 2008 É meus amigos, pelos testes que fiz, realmente é o HD. Não esta reconhecendo! POR SORTE, esta na garantia e tem uma assistencia técnica autorizada aqui em Blumenau. Vou levar la daqui a pouco! Nossa que azar...Tudo isso porque o safari travou.... Quando for assim tente usar um gerenciador de programas que fica na pasta de utilitários, ou abre o terminal, que também fica na pasta utilitários e dá um TOP ou mesmo um ps -ax | grep safari, verifica qual é o Id do aplicativo e dá um kill -9 número da id, assim evita de usar o botão power e perder o hd... Provavelmente o Safari travou pq o HD morreu e não o inverso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mvsv Postado 13 de julho de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 13 de julho de 2008 eu tava lendo uns tópicos e vi que tem muitos Macbooks com problemas de HD sera que o HD e o grande problema de um Macbook Mac mini e a placa lógica iMac Monitor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
troddentrack Postado 13 de julho de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 13 de julho de 2008 eu tava lendo uns tópicos e vi que tem muitos Macbooks com problemas de HDsera que o HD e o grande problema de um Macbook Mac mini e a placa lógica iMac Monitor Então provavelmente, a culpa deva ser da plataforma, será?? Tipo, a Santa Rosa, poderia ser a causa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fred Palmeira Postado 13 de julho de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 13 de julho de 2008 MacBook com problema de HD? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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