Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Novato] Comprei um MAC


iLord

Posts Recomendados

Olá tudo bom,

Comprei um MacWhite, no entanto sou leigo, era do windows, e estou migrando, vejo que vou ter muitos problemas, ja noto diferença lendo materias sobre ele na net, no entanto queria a ajuda, de voces, tenho um modem Telefonica, na minha casa, que funciona normalmente instalado no formado normal de windws 7, minhas duvidas são mtas, mais gostaria de aprender a configurar minha internet, principalmente, por cabo, e wireless as duas formas, saber tb a configuração, como HD, Memoria, Placa de Video, Processador, MBoard, o drive de DVD, a versão q tá, se está atualizado pro lion, se tem suporte, caso não esteja atualizado e como configurar, coisas basicas, a respeito, que não faço a menor ideia. se alguem puder ajudar agradeço desde já Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Olá iLord

- Internet via cabo ou wireless: Para usar em seu Mac via cabo, não é necessário nenhum tipo de configuração, tanto no modem, como no Mac. Já para usar via wi-fi, voce necessitará ter uma Roteador ligado ao seu modem, para que o mesmo emita o sinal wi-fi para o Mac captar (configurações extras no roteador, você encontrará no manual do mesmo).

- Para saber as configurações de Hardware do seu Mac, voce deverá clicar ir em: Menu da maçã/Sobre este mac (Apple menu/About this mac).

Quanto a demais configurações e dúvidas, seja mais específico, para que possamos ajuda lo de uma forma mais direta.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gbernardi, tudo bom, assim cara, eu gostaria de saber se tem que na hr de colocar o cabo de internet no mac, precisa configurar akela caixinha de discagem, pq o meu modem eu ligo o pc tenho q ir no relogio e lá apertar pra conectar, no mac não ?

* saber como faço e como sei a versão do mac, e se ele aceita + upgrade de software, não hardware, era disso desculpe minha ignorancia, obrigado pelo seu tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gbernardi, tudo bom, assim cara, eu gostaria de saber se tem que na hr de colocar o cabo de internet no mac, precisa configurar akela caixinha de discagem, pq o meu modem eu ligo o pc tenho q ir no relogio e lá apertar pra conectar, no mac não ?

* saber como faço e como sei a versão do mac, e se ele aceita + upgrade de software, não hardware, era disso desculpe minha ignorancia, obrigado pelo seu tempo

iLord,

Este tipo de conexão que voce precisa, necessita de uma configuração chamada de PPPOE. Após uma busca pelo "termo + mac" no Google, obtive satisfatórias respostas.

Segue um link que creio que possa te ajudar: http://infocotidiano...o-mac-os-x.html

Sobre ver a versão do sistema do seu Mac, é só ir em Menu da Maçã/Sobre este Mac. Para saber se seu Mac tem possibilidade de Upgrade para o Lion, nos passe o modelo exato do seu Mac, também visto no caminho anteriormente passado e com isso, poderemos te auxiliar.

Grande abraço,

Editado por gbernardi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah esqueci de perguntar, como descubro a voltagem q preciso pra usar? o mac, ? meu antigo note era 110v ligado em um estabilizador e agora?

Olá iLord!

Antes tudo: NUNCA USE ESTABILIZADOR! Para nada... são péssimos e mais atrapalham do que ajudam. Todo Mac funciona automaticamente em qualquer tensão de 100 a 240 volts. E as oscilações de energia não são sentidas em nada pelas fontes transistorizadas dos Macs e dos demais eletrônicos atuais.

Veja mais sobre porque os estabilizadores devem ser abandonados por todos em: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/36991-razoes-para-nunca-usar-estabilizador/

Ah, e tem vários tópicos sobre dicas para iniciantes em Mac. Sugiro ler este aqui: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/41567-os-paradigmas-do-os-x-dicas-para-novatos-e-experientes/

Acho que você pode postar suas dúvidas nestes tópicos acima, pois muitas de suas dúvidas já foram respondidas ali e outras podem ser postadas nestes tópicos que tem mais assinantes e mais chance de serem respondidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma questão importante que não citei, como faço pra poder utilizar o mac? a bateria pode / deve ficar o tempo todo no aparelho? devo remover e usar apenas na tomada e guardar a bateria? ou devo deixar ela do jeito que está? outra coisa como sei qnts ciclos de vida ela ainda tem ou foi utilizado? um macwhite, aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma questão importante que não citei, como faço pra poder utilizar o mac? a bateria pode / deve ficar o tempo todo no aparelho? devo remover e usar apenas na tomada e guardar a bateria? ou devo deixar ela do jeito que está? outra coisa como sei qnts ciclos de vida ela ainda tem ou foi utilizado? um macwhite, aguardo
a Apple tem um site só sobre bateria: http://www.apple.com/br/batteries/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...