Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Problema com MBP e monitor externo

Featured Replies

Postado

Oi pessoas,

Recentemente comprei um macbook pro e pretendo tambem utilizar ele como "desktop" com um monitor externo de 24 polegadas acer que possuo. O problema eh que quando ligo meu adapatador mini/hdmi no monitor e no mbp, o monitor fica refem da resolucao maxima do mbp nao atingindo o total potencial de fullhd com o qual eu desejo trabalhar. Sei que isso eh em partes devido ao mirroring. Sei tambem que se deixar meu monitor externo como segundo monitor (meio que como extencao) ele consegue sim atingir full hd, porem todos os apps e o dock ficam na tela do mbp tornando o processo inviavel.

Pergunto: existe alguma forma de tornar o monitor externo o principal e utilizar meu mbp por ele ? ou entao forcar a resolucao do mbp pra fullhd e faze ro mirroring funcionar ?

• Respostas 9
  • Visualizações 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

Postado

Amigo pra usar ele full, vc tem q fechar o Macbook!!!

Abraços

Postado

E não esqueça de usar o carregador de bateria e no mínimo um mouse pra tirar o computador do repouso. Mas se quiser usar normalmente, vai precisar de um teclado também.

Postado

Olá

Também uso um mbpro de 13" com monitor externo.

Há um truque para não precisar ter esse trâmite todo de ligar, botar em sleep e usar o mouse / teclado externo para acordar e aí sim, usar o monitor externo no full hd.

O truque é simples : abra o macbook, ligue e feche-o rapidamente ; feito isso, o monitor externo já vai ligar em full hd e você pode inclusive abrir a tampa do macbook que ele nao vai ligar a tela. Inclusive eu faço isso, não gosto de usá-lo fechado pois esquenta demais.

Esse truque funciona no Snow Leopard ; andei lendo povo que usa o Lion reclamar que nele não rola mais.

Podem gongar o Windows, mas desde o rwin95 tem opção pra fazer isso direto pelo OS, sem essa gambiarra...

Abs

Postado

Paulo, fechar e abrir o monitor só da certo se ele tiver um mouse ou teclado externo, correto?

Postado

Paulo, fechar e abrir o monitor só da certo se ele tiver um mouse ou teclado externo, correto?

Usando o Lion, só com o mouse, eu não consegui.
Postado

<p>No meu tenho mouse e teclado externo, ambos da Apple mesmo... não sei se só assim funciona, no meu rola , inclusive até a tela com a logo da Apple , que aparece logo ao ligar , já aparece no monitor externo.</p>

Postado

(..)Sei tambem que se deixar meu monitor externo como segundo monitor .. ele consegue sim atingir full hd, porem todos os apps e o dock ficam na tela do mbp tornando o processo inviavel.(..)

Aí tem jeito, é só arrastar a barra horizontal (barra de menus) de um dos monitores q aparecem em Preferencias>Monitores para o outro q o "comando geral" muda.

Postado

Uma dúvida : tenho notado que o meu Macbook tem ligado mais a ventoinha agora que uso um monitor externo, do que quando não usava... Tem algo a ver, o monitor externo 'consome' mais recursos do sistema ?

Postado

Resolução de entrega do vídeo pede mais processamento das GPUs, será que não seria o caso da situação?

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.