Postado 3 de julho de 200817 anos comment_24083 Comprei um MacBook a uma semana, e tô sentindo falta de alguns atalhos que eu usava muito no Windows: Mostrar Área de Trabalho = Windows + D Recortar = Ctrl + X No Mac existe algum semelhante? E também tem umas dicas sobre uns atalhos legais? Valeu! Denunciar
Postado 3 de julho de 200817 anos comment_24111 Olá Gabriel, Tudo Bem? Bom, aqui vai um link com todos so atalhos presentes no MAC e alguns Softwares que usamos nele. http://guides.macrumors.com/Keyboard_shortcuts Espero ter ajudado, Abraços, Atenciosamente, Jair Bittencourt. Denunciar
Postado 3 de julho de 200817 anos Autor comment_24189 Vi os atalhos, mas não tem aqueles dois ali que pedi, eles não existem? Denunciar
Postado 4 de julho de 200817 anos comment_24196 Area de trabalho = F11 recortar = command (maçã) + x Denunciar
Postado 4 de julho de 200817 anos comment_24198 no mac vários atalhos são command (tecla da maça) e mais alguma tecla, alguns são parecidos com windows. exemplos: command-N new command-O open command-P print command-Q quit command-S save command-T show fonts command-V paste command-W close command-X cut command-Z undo Denunciar
Postado 4 de julho de 200817 anos Autor comment_24251 Mas eu tentei usar o Command + X e não consigo recortar arquivos, ou uma pasta... Isso não dá? Denunciar
Postado 8 de julho de 200817 anos comment_25021 Area de trabalho = F11, recortar = command (maçã) + x Bom, no novo teclado aluminium, tecla de função F5... Mas eu tentei usar o Command + X e não consigo recortar arquivos, ou uma pasta...Isso não dá? Brother, é isso mesmo..Cmd+x (preste a tenção: não é ctrl+x). Se não tá dando, tem algum biziu no seu teclado, sei lá.... Sorte aí.... Denunciar
Postado 20 de julho de 200817 anos comment_27735 Também não consigo utilizar o atalho Command+X Não acontece nada! Denunciar
Postado 20 de julho de 200817 anos comment_27742 Galera, Recortar é Cmd+X mesmo. O caso é que no Mac OS X, NÃO EXITE RECORTAR PARA ARQUIVOS! ah??? é isso mesmo. Pra galerinha que está vindo do windows é um impacto grande. O porquê só tio Jobs sabe. Vc pode testar o Cmd+X em texto que funciona. Agora é acostumar a arrastar arquivos mesmo. dica: Ao arrastar pra drivers diferentes, vai aparecer um + que indica que o arquivo vai ser copiado. Para mover, mantenha a tecla Cmd apertada que vc vai mover o arquivo dica2: O mostrar area de trabalho nos teclados novos vc pode apertar Cmd+F3 Denunciar
Postado 22 de julho de 200817 anos comment_28191 Para mostrar a Mesa nos teclados novos, o Fn + F11 também funciona! Denunciar
Postado 25 de novembro de 200817 anos comment_48546 Queria saber atalhos de teclado para as seguintes teclas de um teclado convencional (uso macbook): Home End PgUp PgDn Insert ( fn + o ) Del ( fn + delete) Busquei no fórum e no google e não fui muito feliz. Até agora o único que eu achei foi o Insert ( fn + o ), mas ele insere uma linha em branco sempre. Uso muito o terminal para acessar servidores linux, pois sou administrador de redes, e essas teclas fazem uma falta danada ao editar arquivos de texto no vim. Denunciar
Postado 25 de novembro de 200817 anos comment_48581 Exibir a tela é configurável pelo preferências de sistema/teclado/atalhos Recortar só funciona com texto. Lembrem-se que não estamos usando Fat32 que tem uma tabela simples e tosca de arquivos na qual você vai lá e só muda a referência do arquivo de um lugar pro outro. Sxistus, Estes atalhos vão variar de acordo com o idioma que você está usando no seu teclado. Mas basicamente, fn+delete para backspace, cmd+(seta esquerda) para home, cmd+(seta direita) para end, cmd+(seta acima abaixo) para pgup/pgdn. Denunciar
Postado 25 de novembro de 200817 anos comment_48586 Queria saber atalhos de teclado para as seguintes teclas de um teclado convencional (uso macbook):Home End PgUp PgDn Insert ( fn + o ) Del ( fn + delete) Busquei no fórum e no google e não fui muito feliz. Até agora o único que eu achei foi o Insert ( fn + o ), mas ele insere uma linha em branco sempre. Uso muito o terminal para acessar servidores linux, pois sou administrador de redes, e essas teclas fazem uma falta danada ao editar arquivos de texto no vim. Home = Fn + <- (seta para esquerda) End = Fn + -> (seta para direita) Pg Up = Fn + î (seta para cima) Pg Down = Fn + V (seta para baixo) O delete não sabia!!!! Denunciar
Postado 26 de novembro de 200817 anos comment_48752 Home = Fn + <- (seta para esquerda)End = Fn + -> (seta para direita) Pg Up = Fn + î (seta para cima) Pg Down = Fn + V (seta para baixo) O delete não sabia!!!! Obrigado a todos que postaram a solução. Testei no novo macbook e no macbook branco e em ambos não funcionaram. Usei o terminal e o textedit. Alguma alternativa? Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.