Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Bootcamp 4.01 não acha CD de instalação


Belato

Posts Recomendados

Ae galera,

Meu primeiro tópico aqui, sou novo no mundo "Apple" também.

Tenho um Macbook 13" late 2011 com Lion e estou tentando instalar o windows 7 via BootCamp.

O problema é, na hora de particionar eu seleciono o tamanho e aperto "instalar" e a seguinte mensagem aparece:

"O disco de instalação não pôde ser encontrado.

Insira o disco do instalador do windows e aguarde alguns segundos para o disco ser reconhecido."

Já tentei achar na internet e não achei nada.

Alguem sabe o que pode ser feito para instalar o Windows 7 ?

Tenho uma copia (.iso) do Windows Profissional 64x (ORIGINAL)

Alguem ajuda que já não sei mais o que tentar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu entendi o que voce quiz dizer.

Faca o seguinte:

1. reinicie seu mac.

2. Logo quando a tela do mac acender pressione Comando (⌘) + Opção + P + R .

3. Va em utilitario de disco Selecione sua particao de inicializacao (Geralmente é o "Macintosh HD")

4. Clique em reparar disco.

E ai ve se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(não achei onde editar o ultimo post)

Tentei, ele nao deu a opção de reparar. Ai vi que tinha que verificar o disco primeiro, verifiquei e falou que estava tudo correto e continuou desabilitado o botão de reparar.

Eu vi em algum lugar (acho que no proprio site da Apple) e vi que o possível sobre a mensagem era por não estar usando uma conta de Administrador.

Pois bem, a minha conta é de Administrador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você receber uma mensagem dizendo “Disco de Instalação não encontrado”

durante a instalação do Windows

Certifique-se de que você está conectado ao Mac OS X como administrador.

Isso esta no guia do boot camp da apple, mas essa parte ele coloca ja na instalação e eu nao consigo nem particionar o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, no Lion com bootcamp 4.0 você precisa do CD do windows para fazer a partição. É nessa operação que está dando o problema, eu não consigo nem particionar.

Pensei em particionar pelo Utilitário de Disco e tentar instalar, mas como não conheço nada de mac resolvi não tentar para não ter surpresas no final.

Pelo visto quase ninguém teve esse problema, pois não acho casos iguais na internet.

OS: Lion

Boot camp: 4.0.1

Windows: Professional 64x Original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, no Lion com bootcamp 4.0 você precisa do CD do windows para fazer a partição. É nessa operação que está dando o problema, eu não consigo nem particionar.

Pensei em particionar pelo Utilitário de Disco e tentar instalar, mas como não conheço nada de mac resolvi não tentar para não ter surpresas no final.

Pelo visto quase ninguém teve esse problema, pois não acho casos iguais na internet.

OS: Lion

Boot camp: 4.0.1

Windows: Professional 64x Original

O que eu tentei falar é como usar o DaemonTools no Windows. "Emular" a imagem e rodar como se fosse um CD, mas no Mac não existe DaemonTools. É pelo Utilitário de Disco. Me perdoe se estou falando merd*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, no Lion com bootcamp 4.0 você precisa do CD do windows para fazer a partição. É nessa operação que está dando o problema, eu não consigo nem particionar.

Tem algo errado aí. Vc não precisa do cd do windows pra fazer a partição. Quem faz a partição, determina o tamnho da partição (é o usuário que determina o tamanho, mas pelo boot camp) baixa os drivers pro windows, enfim, todo o processo, é o boot camp. O cd do win vc precisa pra formatar a partição e, claro, instalar o próprio windows.

Por outro lado: vc precisa mesmo do boot camp? Já considerou uma máquina virtual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero usar apenas para jogos, já vi muitas pessoas falando que não vale a pena rodar jogos em maquina virtual.

O CD do windows é citado pelo próprio alerta de erro, diz que não acha o CD do windows para particionar. Segundo alguns guias esse novo boot camp particiona e e já te joga pra instalar o windows.

Buscando na net da pra ver que tem diferentes opções que no meu é diferente (acredito que essas imagens são do Snow Leopard).

Estou no trabalho, assim que chegar em casa vou tirar "prints" de todas as telas e etapas e postar aqui.

Obrigado pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até onde eu sei, uma cópia original do windows não é um arquivo .ISO somente.

Você precisa passar esse .ISO para um DVD usando o Utilitário de Disco do Lion.

Segue um link em inglês que ensina como gravar o ISO para um DVD com o Utilitário de Disco.

http://lifehacker.com/251758/mac-tip--how-to-burn-an-iso-or-dmg-file-to-disc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro Belato,

estou com o mesmo problema que voce já a duas semanas e ainda nao cosegui sair deste parafuso sem rosca... ja queimei 8 dvd's, falei com o suporte da apple e microsoft, que inclusive nao me suporetam mais, etc etc...

peço sua ajuda para me enviar um passo-a-passo do que voce fez. (detalhe nao sou um mac-sista, comprei a minha maquina a 3 semanas)

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belato,

voce disse na sua ultima postagem que voce abaixou a versao do windows, gravou e deu certo.

pois bem, se possivel pediria a voce que me indicasse:

- de qual site voce baixou o windows e qual a versao que voce abaixou

- voce gravou normalmente o dvd, ou voce utilizou algum programa especial para gravar o dvd

agradeco a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Belato,

voce disse na sua ultima postagem que voce abaixou a versao do windows, gravou e deu certo.

pois bem, se possivel pediria a voce que me indicasse:

- de qual site voce baixou o windows e qual a versao que voce abaixou

- voce gravou normalmente o dvd, ou voce utilizou algum programa especial para gravar o dvd

agradeco a ajuda

Cipriano, conseguiu resolver seu problema? Estou com a mesma dificuldade. Pode ajudar?

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...