Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o problema de torcer para empreas como se torce para time de futebol? Faz até mais sentido!


Posts Recomendados

Pessoal, acho super estranho quando alguém vem falar que "torcer" para uma empresa é uma coisa bizarra!

Na verdade, tão bizarro quanto torcer para um time de futebol. Na verdade que penso que não é bizarro torcer para time de futebol e também não é bizarro torcer para uma empresa.

Primeiro porque os times são empresas. Os jogadores são funcionários e o objetivo é o lucro. Nenhum jogador destes grandes clubes estão lá porque amam aquele time, e infelizmente nenhum grande clube vejo defender algum ideal ou promover alguma idéia ou fazer algo de positivo pela sociedade.

No caso das empresas, até faz muito sentido torcer para elas pois é possível comprar ações delas (assim como é possível comprar títulos dos clubes) e receber dividendos de seus lucros.

Estranho é a pessoa torcer e não admitir que torce. Aí sim!

Eu sou torcedor da Apple, da Sony e da Vale (antiga vale do Rio Doce). Quero que crescam, lucrem, e minhas ações se valorizem (sim, eu torço e sou sócio! Ainda que micro investidor) e que venham cada vez mais dividendos.

No caso da Apple, a empresa de certa forma até tem um segundo ideal além de gerar lucro infinito: Tornar a tecnologia cada vez mais usável por mais pessoas. O que eu concordo e acho interessante. E no caso da Sony eu gosto muito de jogos e de cinema, e desde que comprei todos os aparelhos do meu Home Theater da memsa marca, e ainda filmadora e máquina da mesma marca, a experiência de uso deu um salto! Um controle remoto para todos controlar, e uma qualidade de som e vídeo impecável.

No caso da Vale, eu torço só para que gere lucro mesmo.

Mas assim... O que faz uma pessoa torcer pelo Flamengo? Ou pelo Vasco? Ou pelo Corinthians? É algo mais nobre? Mais supremo? E ela "ganha" mais por isto?

No entanto, estranhamente, torcedores de times esportivos não são vistos como pessoas "estranhas" e ninguém omite que torce para o time (na maioria das vezes), embora algumas vezes, dependendo do time, isto possa ser bem constrangedor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...