Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iTunes - Qual a melhor maneira de utilizar?


DigDig

Posts Recomendados

Pessoal,

Antes eu tinha minhas pastas com músicas no HD do MBP. O que eu não quero é ter 4 lugares com as mesmas músicas, exemplo:

1- As músicas no meu HD (Fora do iTunes)

2- As músicas em uma biblioteca do iTunes.

3- O Backup das músicas que estão no meu HD

4- O Backup das músicas que estão na Biblioteca do iTunes.

Agora vem as duvidas:

1) Depois de adicionar a Biblioteca do iTunes eu posso apagar minhas pastas com músicas do HD e ficar com as pastas criadas dentro da Biblioteca?

2) Para realizar um Backup eu sempre terei que fazer da Biblioteca toda do iTunes correto? Lá estarão minhas músicas organizadas da maneira que deixei no iTunes.

Vocês estão utilizando desta forma? Qual a melhor solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

1 sim certifique que no itunes esta marcado nas preferencias "copiar musicas para a biblioteca "

2 sim

fica em Users/NOME/Music/iTunes/iTunes Media "la dentro tem a pasta music, books, downloads e outras

nas configs do itunes voce pode mudar o local dessa pasta se quiser tambem, como por exemplo pra um HD externo "se tiver MUITTA musica, ou pouco HD

pode fazer o backup DELA

Editado por Leonardo Freire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 sim certifique que no itunes esta marcado nas preferencias "copiar musicas para a biblioteca "

2 sim

fica em Users/NOME/Music/iTunes/iTunes Media "la dentro tem a pasta music, books, downloads e outras

nas configs do itunes voce pode mudar o local dessa pasta se quiser tambem, como por exemplo pra um HD externo "se tiver MUITTA musica, ou pouco HD

pode fazer o backup DELA

Eu já faço o procedimento inverso, eu desmarco a opção para adicionar a biblioteca do iTunes. E deixo numa pasta de minha preferencia mesmo! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu pode jogar tudo para a pasta iTunes (através do iTunes, não do Finder), e fazer backup dessa pasta. Assim tens as músicas concentradas em um ponto no HD do mac e mais o backup em HD externo. A opção de copiar músicas para a biblioteca do iTunes é ativada por padrão, mas ainda assim verifique.

Na minha opinião não tem "melhor maneira", eu não organizo as músicas assim e está tudo certo por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      465k
×
×
  • Criar Novo...